quarta-feira, 10 de julho de 2013

Top - 16: Lista de Filmes Sobre Romance Gay


Esta é uma atualização da minha lista pessoal de filmes sobre romance gay. São filmes que, na minha opinião, independente da qualidade da produção, conseguem expressar bem o amor entre dois homens.

Bem, alguns deles mostram amor adolescente, por que eu adoro a descoberta desse amor genuíno que acredito poder surgir de maneira inesperada. Então lá vai:




1- Shelter (De Repente Califórnia), 2007

O protagonista Zach (Trevor Wright) vive a descoberta de um romance com o irmão mais velho do seu melhor amigo, Shaun (Brad Rowe),o qual regressa a casa para procurar inspiração para um novo livro. Zach é habituado a uma vida onde omite as suas próprias necessidades em favor de cuidar de sua irmã mais velha, Jeanne (Tina Holmes) e o seu sobrinho, Cody que o considera um verdadeiro pai. Shaun e Zach acabam por desenvolver uma grande amizade, mas aos poucos começam a se relacionar emocionalmente. Apesar de se sentir atraído por Shaun, Zach vai estar cheio de dúvidas e terá receios de enfrentar a sua verdadeira identidade, a sua família e amigos.





2- Beautiful Thing (Delicada Atração), 1996

No subúrbio londrino, Jamie Gangel (Glen Berry) e Ste Pearce (Scott Neal) são dois vizinhos e colegas de colégio. Ste mora com o irmão e o pai alcoólatra, que freqüentemente o espanca. Jamie mora com a mãe, que sensibilizada com os maus tratos ao vizinho, convida-o para ficar em sua casa, no quarto do filho. Mal sabe ela que daí vai surgir um caso de amor entre os dois garotos, permeado pelos delicados detalhes da descoberta do primeiro amor.





3- Trick (Truques da Paquera), 1999

Gabriel (Christian Campbell) é um escritor de musicais que não tem uma vida sexual muito agitada. Em uma noite, acaba se encantando por Mark (John Paul Pitoc), um go-go boy que vê em um bar. Coincidentemente Mark toma o mesmo metrô que Gabriel, que não não deixa de notá-lo. Surpreendentemente Mark se levanta e acaba descendo na mesma parada que Gabriel. Juntos os dois vão procurar uma forma de ficarem sozinhos. Ao longo dessa jornada se desenrola uma história cheia de situações engraçadas e interessantes, onde mesmo uma "ficada" pode se tornar algo especial.




4- Patrick Age 1.5 (Patrick 1,5), 2008

Um casal gay adota quem eles acreditam ser um bebê de um ano e meio de idade (1.5) chamado Patrik. No entanto, quando o menino chega, ele não é bem o que os dois esperavam. Houve um erro de digitação na idade do garoto e o casal recebe um jovem de 15 anos, homofóbico e com um passado criminoso. Entretanto, o que no início parece ser um conflito insolúvel, aos poucos revela-se uma sensível descoberta da amizade e do amor paterno, entre pessoas totalmente estranhas umas às outras.




5- Lucky Blue (Lucky Blue), 2007

É um curta com 30 minutos onde somos apresentados a Olle (Tobias Bengtsson) que está organizando um festival anual de música em um pacato vilarejozinho no interior da Suécia. Então chhega Kevin (Tom Lofterud) , um rapaz, que a principio dá uma idéia de grosso, fechado e mal humorado. Os dois se aproximam e se tornam amigos devido a um incidente com o pássaro (Lucky Blue) da tia de Kevin que acaba fugindo da gaiola, mas a relação evolui para algo mais, algo que os deixa confusos e cheios de dúvidas.




6- Summerstorm (Tempestade de Verão), 2004

Tobi (Robert Stadlober) e Achim (Kostja Ullmann) são dois garotos bastante populares. Amigos desde a infância, acreditam que nada seria capaz de ficar entre sua amizade. Eles estão ansiosos pelas férias de verão, quando vão ao acampamento. Quando um grupo de homossexuais chega ao acampamento direto de Berlim, Tobi fica confuso em relação à sua sexualidade e os sentimentos sobre o melhor amigo. O filme mostra o vendava de emoções que essa dúvida traz à vida de Tobi e como isso se resolve até o final do verão.




7- Get Real (Saindo do Armário), 1998

Steven (Ben Silverstone) é um adolescente, que gosta de ouvir música e vive no computador. De uma forma bem inesperada ele encontra e acaba se apaixona por Dixon (Brad Gordon), o atleta mais cobiçado pelas garotas da escola. Dixon, aos 16 anos, tem dificuldade em entender e assumir sua sexualidade. Os dois tentam levar adiante o namoro em meio a toda a pressão social do ensino médio, o que decorre em muito fatos interessantes.




8- I Think I Do ( Acho Que Sou), 1997

Há cinco anos Bob (Alexis Arquette) sente uma forte atração por Brendan (Christian Maelen), seu companheiro de faculdade. Eles eram grandes amigos e moravam na mesma república durante a faculdad, até que, no meio de uma brincadeira, Bob mostrou que estava apaixonado e Brendan fugiu. Anos depois, os dois encontram-se no casamento de uma amiga comum, no qual Brendan descobre que sempre amou Bob, pois não ninguém melhor pra se apaixonar do que pelo seu melhor amigo.




9- Weekend (Weekend), 2011

Depois de uma festa em casa com seus amigos, Russell ( Tom Cullen) dirige-se para um clube gay, onde encontra Glen (Chris New), com quem, aparentemente, teria apenas um caso de uma noite. Porém, isto torna-se algo especial e dá origem a uma história de amor pouco convencional, que ocorre ao longo do fim de semana, entre dois jovens que tentam dar sentido a suas vidas, pois, Glen tem a oportunidade de cursar artes nos Estados Unidos, o que se torna doloroso para Russel, que, inevitavelmente se apaixona por ele e não o quer deixar partir.




10- Mulligans (Mulligans), 2008

Tyler ( Derek Baynham) leva Chase (Charlie David), um amigo da faculdade, para passar as férias de verão junto com a sua família. Porém, algo que pode desestruturar toda a família acontece entre o pai de Tyler, Nathan (Dan Payne), e Chase.




11- Latter Days (Latter Days), 2003

Christian (Wes Ramsey) é um rapaz de 20 e poucos anos que vive em um condomínio em Los Angeles e adora curtir a noite. Suas conquistas sexuais são apenas para uma noitada. Elder Aaron Davis (Steve Sandvoss) chega à cidade com mais 3 missionários mórmons para se hospedar no mesmo condomínio de Chris. Esses mundos antagônicos irão se chocar trazendo graves conseqüências para ambos, considerando-se que, a partir de uma pretensiosa aposta, surge um inesperado romance.




12- Plata Quemada (Burnt Money), 2000

Angel (Eduardo Noriega) e Nene (Leonardo Sbaraglia) são dois matadores inseparáveis conhecidos no meio como "os gêmeos", além de serem amantes. Em um novo trabalho que parecia fácil, acaba ocorrendo um verdadeiro massacre e e os dois decidem fugir para o Uruguai, para evitar que sejam mortos. Lá eles se escondem em um apartamento emprestado por um mafioso local, onde esperam a chegada de novos documentos fraudados que permitam que eles viajem para o Brasil. Mas quanto mais os documentos demoram a chegar mais a tensão entre eles cresce, chegando a níveis insuportáveis que prejudicam a relação.




13- Mysterious Skin (Mistérios da Carne), 2004

Brian Lackey (Brady Corbet) é um jovem traumatizado por um lapso de tempo em sua memória aos oito anos e, perturbado por pesadelos, acredita que foi vítima de abdução alienígena. Neil McCormick (Joseph Gordon Levitt), no entanto, é aquele típico bad boy tramatizado com comportamento desviante. Os dois tiveram a mesma experiência no passado, mas reagem de modo diferente.




14- Almost Normal (Quase Normal), 2005

Um homossexual se aproximando da crise de meia-idade está cansado de ser diferente por ser gay. Ele quer ser normal. De repente ele é enviado para a época que ele estava no ensino médio. Mas desta vez, o mundo é gay e ser hétero é considerado comportamento depravado. E então outra coisa acontece. Ele conhece uma garota. E, de repente, ele novamente não se adéqua à "normalidade".




15- Do Começo ao Fim, 2009

Francisco (Lucas Cotrim) e Thomás (Gabriel Kaufmann) são meio-irmãos que, desde pequenos, se tornam grandes amigos e, quando adultos, transformam esta amizade em algo mais profundo e polêmico.




16- Boy Culture, 2006

X (Derek Magyar) é um michê de sucesso que descreve em uma série de confissões os seus confusos relacionamentos românticos com seus dois colegas de apartamento, e um velho e enigmático cliente, Gregory (Patrick Bauchau), que lhe conta uma inquietante história de amor que durou 50 anos, a qual incita o protagonista a experimentar algo que não sente há muito tempo: emoção.


7 comentários:

  1. Alguns já assistir, curioso para assistir outros, procurar para baixá-los. Do começo ao fim e De repente Califórnia foram os meus preferidos dessa lista.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. PERFÍDIA é um longa gay muito bom ... O gênero é drama , pra quem tem netflix recomendo assistir

    ResponderExcluir
  3. Assistam o novo Hawaii , link abaixo online legendado português

    http://www.filmesonlinegratis.net/assistir-hawaii-legendado-online.html

    Outro muito bom Private romeu, link abaixo legendado em português

    http://gaybrasil2050.blogspot.com.br/2013/05/private-romeo-legendado.html


    Se vcs tiverem outros filmes bons, por favor postem os links.

    ResponderExcluir
  4. Neste filme, o personagem que eu gostei foi o único que fez o ator Leonardo Sbaraglia, que agora continuo vendo na nova serie 2015 "O hipnotizador" neste ele é um homem solitário que encontra grandes segredos através da hipnose

    ResponderExcluir
  5. Assitam tambem "boys" é muito bom esse filme!

    ResponderExcluir

O que você achou?
Dúvidas? Opiniões?