segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Lista de Filmes sobre Romance Gay

Bom, este é um presentinho atrasado de natal!

Minha lista (Top-10) pessoal de filmes sobre romance  gay! São filmes que, na minha opinião, independente da qualidade da produção, conseguem expressar bem o amor entre dois homens.
Bem, alguns deles mostram amor adolescente, por que eu adoro a descoberta desse amor genuíno que acredito poder surgir de maneira inesperada. Então lá vai:

1- Shelter (De Repente Califórnia), 2007

O protagonista Zach (Trevor Wright) vive a descoberta de um romance com o irmão mais velho do seu melhor amigo, Shaun (Brad Rowe),o qual regressa a casa para procurar inspiração para um novo livro. Zach é habituado a uma vida onde omite as suas próprias necessidades em favor de cuidar de sua irmã mais velha, Jeanne (Tina Holmes) e o seu sobrinho, Cody que o considera um verdadeiro pai. Shaun e Zach acabam por desenvolver uma grande amizade, mas aos poucos começam a se relacionar emocionalmente. Apesar de se sentir atraído por Shaun, Zach vai estar cheio de dúvidas e terá receios de enfrentar a sua verdadeira identidade, a sua família e amigos.


2- Beautiful Thing (Delicada Atração), 1996

No subúrbio londrino, Jamie Gangel (Glen Berry) e Ste Pearce (Scott Neal) são dois vizinhos e colegas de colégio. Ste mora com o irmão e o pai alcoólatra, que freqüentemente o espanca. Jamie mora com a mãe, que sensibilizada com os maus tratos ao vizinho, convida-o para ficar em sua casa, no quarto do filho. Mal sabe ela que daí vai surgir um caso de amor entre os dois garotos, permeado pelos delicados detalhes da descoberta do primeiro amor.




3- Trick (Truques da Paquera), 1999


Gabriel (Christian Campbell) é um escritor de musicais que não tem uma vida sexual muito agitada. Em uma noite, acaba se encantando por Mark (John Paul Pitoc), um go-go boy que vê em um bar. Coincidentemente Mark toma o mesmo metrô que Gabriel, que não não deixa de notá-lo. Surpreendentemente Mark se levanta e acaba descendo na mesma parada que Gabriel. Juntos os dois vão procurar uma forma de ficarem sozinhos. Ao longo dessa jornada se desenrola uma história cheia de situações engraçadas e interessantes, onde mesmo uma "ficada" pode se tornar algo especial.




4- Patrick Age 1.5 (Patrick 1,5), 2008


Um casal gay adota quem eles acreditam ser um bebê de um ano e meio de idade (1.5) chamado Patrik. No entanto, quando o menino chega, ele não é bem o que os dois esperavam. Houve um erro de digitação na idade do garoto e o casal recebe um jovem de 15 anos, homofóbico e com um passado criminoso. Entretanto, o que no início parece ser um conflito insolúvel, aos poucos revela-se uma sensível descoberta da amizade e do amor paterno, entre pessoas totalmente estranhas umas às outras.



5- Lucky Blue (Lucky Blue), 2007

É um curta com 30 minutos onde somos apresentados a Olle (Tobias Bengtsson) que está organizando um festival anual de música em um pacato vilarejozinho no interior da Suécia. Então chhega Kevin (Tom Lofterud) , um rapaz, que a principio dá uma idéia de grosso, fechado e mal humorado. Os dois se aproximam e se tornam amigos devido a um incidente com o pássaro (Lucky Blue) da tia de Kevin que acaba fugindo da gaiola, mas a relação evolui para algo mais, algo que os deixa confusos e cheios de dúvidas.



6- Summerstorm(Tempestade de Verão), 2004

Tobi (Robert Stadlober) e Achim (Kostja Ullmann) são dois garotos bastante populares. Amigos desde a infância, acreditam que nada seria capaz de ficar entre sua amizade. Eles estão ansiosos pelas férias de verão, quando vão ao acampamento. Quando um grupo de homossexuais chega ao acampamento direto de Berlim, Tobi fica confuso em relação à sua sexualidade e os sentimentos sobre o melhor amigo. O filme mostra o vendava de emoções que essa dúvida traz à vida de Tobi e como isso se resolve até o final do verão.



7- Get Real (Saindo do Armário), 1998

Steven (Ben Silverstone) é um adolescente, que gosta de ouvir música e vive no computador. De uma forma bem inesperada ele encontra e acaba se apaixona por Dixon (Brad Gordon), o atleta mais cobiçado pelas garotas da escola. Dixon, aos 16 anos, tem dificuldade em entender e assumir sua sexualidade. Os dois tentam levar adiante o namoro em meio a toda a pressão social do ensino médio, o que decorre em muito fatos interessantes.





8- Plata Quemada (Burnt Money), 2000


Angel (Eduardo Noriega) e Nene (Leonardo Sbaraglia) são dois matadores inseparáveis conhecidos no meio como "os gêmeos", além de serem amantes. Em um novo trabalho que parecia fácil, acaba ocorrendo um verdadeiro massacre e e os dois decidem fugir para o Uruguai, para evitar que sejam mortos. Lá eles se escondem em um apartamento emprestado por um mafioso local, onde esperam a chegada de novos documentos fraudados que permitam que eles viajem para o Brasil. Mas quanto mais os documentos demoram a chegar mais a tensão entre eles cresce, chegando a níveis insuportáveis que prejudicam a relação.





9- Mysterious Skin (Mistérios da Carne), 2004



Brian Lackey (Brady Corbet) é um jovem traumatizado por um lapso de tempo em sua memória aos oito anos e, perturbado por pesadelos, acredita que foi vítima de abdução alienígena. Neil McCormick (Joseph Gordon Levitt), no entanto, é aquele típico bad boy tramatizado com comportamento desviante. Os dois tiveram a mesma experiência no passado, mas reagem de modo diferente.






10- Almost Normal (Quase Normal), 2005


Um homossexual se aproximando da crise de meia-idade está cansado de ser diferente por ser gay. Ele quer ser normal. De repente ele é enviado para a época que ele estava no ensino médio. Mas desta vez, o mundo é gay e ser hétero é considerado comportamento depravado. E então outra coisa acontece. Ele conhece uma garota. E de repente, ele novamente não se adeque à "normalidade".

35 comentários:

  1. Adorei! Conhecer estas produções, estão na minha lista já!

    ResponderExcluir
  2. EU GOSTARIA DE VIVER UM FILME DESSE COMO UM AMOR ÃO LINDO ENCANTADOR DA TV BRASILEIRA

    ResponderExcluir
  3. ai como eu queria viver um amor deste sabe mais adorei os filmes vou assistir todos sé eu achar sabe pós moro em cidade pequena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nada impede o amor , Deus criou cada um diferente , n tente mudar por causa de uma religião

      Excluir
  4. Tem o LATTER DAYS, melhor filme de romance gay já feito, fica a dica

    ResponderExcluir
  5. eu vivo em um mundo com preconceitos, sou gay tenho 15
    anos mais só sou assumido pra todo o bairro pra toda a escola
    mais pra ninguém dá minha família
    não sinto a mínima vontade de
    me revelar de ante a eles
    eu vou cada um desses filmes no
    youtube por que pra estranhos
    não tenho coragem de assumi
    ou que pensem que eu sou
    gay devido aus preconceitos
    adoro sites gays agente consegui
    desabafa , só em eu saber que
    outro pessoa que é igual a mim
    tem a mesma orientação sexual que a minha já me sinto melhor
    pra mim é como se fosse um diário

    eu estou numa fase que acho
    que muitos outros garotos de 15
    anos já devem ter passado

    nunca tive um namorado
    agora 10/05/2013
    nesses dias pra cá tenho sentido muita falta de um companheiro
    de de uma pessoa ( garoto dá minha idade gay) pra beijar e ser beijado
    sabe amar e ser amado saber que existe um ser humano que tá ali que se preucupa com você

    ontem chorei muito porisso
    estou cada dia mais triste
    sem motivo pra sair de
    casa não sei se você que está lendo isso sabe ou já passou porisso eu sei , que está sendo muito difícil preciso de um namorado

    quem quiser conversar com migo por email
    meu email é : www.joyvanmarcelino@hotmail.com

    no email tem o www"
    beijao pra quem leu meu desabafo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já passei por esses momentos, e nunca tive o apoio da minha família espero que vc vença todos os obstaculos perante sua vida e que vc tenha mais respeito por ser oque vc É. Conte comigo sempre 1 abraço.

      Excluir
  6. também me sinto desse jeito, me sinto muito carente, gostei do seu desabafo joyvan é horrível se sentir assim, às vezes conheço um cara legal e até carinhoso, mas hétero e isso desmotiva muito não sou mais virgem, perdi a virgindade com um amigo meu, mas ele disse q não queria nada mais sério então nunca namorei um rapaz, mas tenho muita vontade, tenho um sonho de que um dia dois homens andando de mãos dadas ou até mesmo se beijando em local público assim como casais héteros, não seja uma coisa de outro mundo, uma sociedade livre de preconceitos. gostaria de viver uma história muito feliz.

    ResponderExcluir
  7. hã .. as pessoas acham q agente que escolhe ser desse jeito, ERRADO, nunca escolhi gostar do meu próprio sexo, mais a idade vai passando, vc descobri, todo mundo te julgando . . . até o momento em q vc n aguenta mais aquilo, e quer sumir do mundo, ficar apenas com AQUELA pessoa que te entendi =')

    ResponderExcluir
  8. FICO MUITO TRISTE COM A MAIORIA DOS FILMES GAYS SEMPRE TEM UM FINAL TRÁGICO E SEMPRE "O CASAL" NÃO TEM SEU FINAL FELIZ!

    ResponderExcluir
  9. Nossa , JOYVAN MARCELINO , Acredito que você tem FACE , Tenho 15 Anos tbm e vivo o mesmo momento que o seu , Me Add pra gente conversar : Pablo Assunção!

    ResponderExcluir
  10. Olá joyvan tudo bem me chamo arthur sou do rio, cara é legal saber que existem pessoas como vc que sonham com relacionamentos legais e não só com promiscuidade isso nos valoriza muito conta comigo se quiser conversar aí vai meu email: ffgomessilva@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  11. pelo incrível que pareça eu não sou gay, mais acho que quem ta lendo estar pensando o que faz aqui nesse site gay? e ai respondo tenho namoradaa gosto muito dela é tenho um amigo nós somos normais mais acho que ele gosta de min mais estou confuso mais ele não é gay nem um pouco nem eu. ai vin nesse site pra assistir pra ver como funciona isso , quando a pessoa gostar da outra acho que o que eu tou fazendo e indiotici mais queria ver como é a vida de um '''''''''''' mais não viver ela apenas assistir mais eu meio que gosto desse meu amigo mais isso ta parecendo um filme pra min. É isso ai tou saindo fora mais talvez eu veja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, eu acredito que dois homens podem gostar muito um do outro e não serem gays. O grande problema da nossa sociedade é uma "homossexualização" da sensibilidade, ou seja, acredita-se que o fato de dois homens gostarem de uma maneira muito intensa um do outro, gostarem de passar muito tempo juntos, terem carinho um pelo outro ou coisas afins é um indício de homossexualidade. Isso acaba fazendo nós mesmos duvidarmos dos nossos sentimentos.

      Minha visão: Absolutamente uma coisa não tem nada a ver com a outra. Você pode muito bem apenas gostar muito do seu amigo e não ser gay e vice-versa.
      Porém eu ressalto que em muitos casos nós abdicamos do nossos próprios sentimentos por auto-preconceito.
      Por isso reflita sobre essa situação direcionada pra uma coisa: você sente atração física pelo seu amigo ou vice-versa? Se não, eu reafirmo, carinho ou sensibilidade não é indicativo de homossexualidade! Estas são apenas formas de expressão humana, independente de sexo. Mas caso sim, permita-se envolver pela situação (depois de terminar com a sua namorada, é claro!) e dar asas às suas emoções, o mundo precisa de mais gays que se permitam ser gays!

      Excluir
  12. Assisti quase todos os filmes adorei, Obrigado muito românticos, sou de Sampa, meu cell 16 993101584

    ResponderExcluir
  13. ei vc esquerceu de colocar os segredos de Brokeback Mountain, é uma historia linda entre Jake Twist (Jake Gyllanhaal) e Anis del mar ( Heath Ledger) juntos com (Anne Hathaway) e (Michelle William), eles sao um casal de cawboy que ficao juntos só duas vezes por ano por causa do trabalho, quem nunca assistiu vale apena assistir. esse é o link http://filmescompletosdubladoss.blogspot.com.br/2013/06/o-segredo-de-brokeback-mountain-dublado.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tinha assistido o filme, mas, particularmente, não é o meu filme de romance gay predileto.
      Entretanto, ultimamente, tenho me sobre colocar nessa lista, afinal, independente da minha opinião sobre a história do filme, ele com certeza aborda a temática.
      De qualquer modo, obrigado pela dica.
      Abraço.

      Excluir
  14. Eu me comparo bastante a alguns filmes ai,mas eu tenho um certo problema com a minha família,
    tenho 16 anos,é não tenho certeza se eu sou gay.
    Eu já não sinto mais nada por mulheres,não foi nenhum trauma de criança é por que eu nasci assim.
    Nunca gostei de futebol,jogos de violento é coisas que meninos fazem,mas eu nunca fui afeminado
    é tenho sério problema com pessoas assim (Eu culpo a minha família,por que eles queria me ensinar
    a ser cheio de preconceito,como eles são)
    Eu vivo preso dentro de casa,meu pai não me deixa sair pra conhecer pessoas,eu me nego a ir a igreja
    por que Deus vai manda todos os gay para o inferno (isso e bíblico).
    Se eu vo para o inferno? Não me importo, pois eu só tenho essa vida é quero ser feliz.
    só queria desabafa com alguém,como não tenho ninguém pode ser aqui mesmo.
    Quer me intender melhor meu skype e:nxt1998 (se for me add evite ser afeminado
    não gosto de pessoas assim)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem whatsap nao ??? E melhor kkkkkkk

      Excluir
    2. Anônimo sou igual a vc. Passo por situações muito semelhantes.

      Excluir
  15. Sei bem como é isso gente. Eu mesmo não sei mais o que eu sinto. Sempre fiquei com meninas e em um belo dia meu amigo dormiu na minha casa e nós dormimos muito abraçados e eu tenho a plena convicção que ele não é gay, ele é mto carinhoso, fofo, e sempre me deu toda atenção do mundo. O que eu tenho medo é de estar confundindo as coisas, nossas abraços parecem ser eternos e isso mexe muito comigo. Não sei se isso carencia ou amor de verdade. Sei que vocês já devem ter passado por algo parecido. Me ajudem, digam-me o que eu deve fazer!
    Meu nome é david
    Tenho 19 anos

    ResponderExcluir
  16. David tenho colega q sempre fico cm mulheres um belo dia fico com homi e gosto num sei de vc e gay mas q ta sentido algo mas q amizadd isso vc ta

    ResponderExcluir
  17. eu gostaria de um filme que tivesse porno gay e romance!! eu tambem gostaria de um filme que mostrasse o pau dos gays

    ResponderExcluir
  18. Nossa ja vi tantos comentarios e q ja passaram a msm coisa q eu , eu ja sofrii de mais , mas agora me libertei , me assumi perante todos , sou aceito , respeitado e amado , eo que os outros vao dizer que se foda eu quero ser feliz , pois só tenho essa vida !! Bjus , e q vcs tds sejam mt felizes!

    ResponderExcluir
  19. Caramba... ver esses filmes faz meio que cair minha ficha.... eu ja tenho 20 anos e nunca consegui ter a coragem pra assumir as coisas que sinto. Nunca tinha assistido filmes com essa temática romântica gay e caramba me emocionei d+ e esta me fazendo ganhar coragem pra assumir o que sô... n quero mais enganar ninguem só quero ser feliz... quero ter esse romance que tanto aparece nesses filmes... me identifiquei d++ com o shelter o primeiro da lista sendo que ainda n encontrei um amante como ele rs xD valeu pelas dicas de filme estou me sentido feliz por ter assistido e sei la encorajado a me assumir de vez e começar a minha busca pelo amor de vdd :)

    ResponderExcluir
  20. Assim,Sem querer Chamar atenção,Mas...Tem um Filme Que eu Amu Muito,Brasileiro. "Hoje eu Quero Voltar Sozinho" (Guilherme Lobo) (Fabio Audi) (Tess amorim).
    Soq,assim,Se assistirem e não gostarem,guarde seu comentário, se gosta Que Bom

    ResponderExcluir
  21. oi gnteu gosto daqueles filmes q o menina pegava mulheres e depois ele começa a gostar de meninos se vcs conhecerem algum filme assim me respondam ai

    ResponderExcluir
  22. Gente assistem a serie Cold Play vcs vao amar, é um romance entre 2 adolescentes lembrando que vcs podem encontrar no youtube com audio em Espanhol e Ingles.
    Meu nome é Geferson tenho 20 anos sou do Paraná.
    DEUS abençoe a todos, abraços...

    ResponderExcluir
  23. http://nossahistoriacontadapormimj.blogspot.com.br/?m=1

    Meninos adorarias compartilhar a historia da minha vida e do meu mor... Estamos criando duas paginas um em português e e outra em inglês...
    Espero que gostem e noa prestigiem! Bjos a todos

    ResponderExcluir
  24. Shelter é um dos meus favoritos, é uma história que consegue contar uma bela história com realismo mágico corantes sociais pacíficas e pretensões ideológicas. Também me faz lembrar de várias propostas temática gay especialmente para serie looking sobre o tema da homossexualidade, mas numa perspectiva mais atual.

    ResponderExcluir

O que você achou?
Dúvidas? Opiniões?