segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Top 20 - Filmes Romance Gay


1- Shelter (De Repente Califórnia), 2007


O protagonista Zach (Trevor Wright) vive a descoberta de um romance com o irmão mais velho do seu melhor amigo, Shaun (Brad Rowe),o qual regressa a casa para procurar inspiração para um novo livro. Zach é habituado a uma vida onde omite as suas próprias necessidades em favor de cuidar de sua irmã mais velha, Jeanne (Tina Holmes) e o seu sobrinho, Cody (Jackson Wurth) que o considera um verdadeiro pai. Shaun e Zach acabam por desenvolver uma grande amizade, mas aos poucos começam a se relacionar emocionalmente. Apesar de se sentir atraído por Shaun, Zach vai estar cheio de dúvidas e terá receios de enfrentar a sua verdadeira identidade, a sua família e amigos.





2- Beautiful Thing (Delicada Atração), 1996


No subúrbio londrino, Jamie Gangel (Glen Berry) e Ste Pearce (Scott Neal) são dois vizinhos e colegas de colégio. Ste mora com o irmão e o pai alcoólatra, que freqüentemente o espanca. Jamie mora com a mãe, que sensibilizada com os maus tratos ao vizinho, convida-o para ficar em sua casa, no quarto do filho. Mal sabe ela que daí vai surgir um caso de amor entre os dois garotos, permeado pelos delicados detalhes da descoberta do primeiro amor.




3- Juste Une Question D'Amour (Just a Question of Love), 2000


Laurent (Cyrille Thouvenin) é um rapaz que mora com a melhor amiga Carole (Caroline Veyt), que finge ser namorada dele em eventos da sua família conservadora. Ele esconde da família a sua orientação sexual, por medo de ser abandonado, como ocorreu com um primo que também era homossexual e morreu de hepatite sem suporte familiar. Durante um estágio, ele conhece Cedric (Stéphan Guérin-Tillié), um cientista de plantas, por quem se apaixona. Porém, Cedric tem um padrão de aceitação familiar quanto à homossexualidade totalmente diferente de Laurent, o que exigirá de ambos a capacidade de lidar com as diferenças nos modos individuais de lidar com essa situação.




4- Patrik 1,5 (Patrick, Age 1.5), 2008


Göran Skoogh (Gustaf Skarsgård) e Sven Skoogh (Torkel Petersson) são um casal que adota quem eles acreditam ser um bebê de um ano e meio de idade (1.5) chamado Patrick (Tom Ljungman). No entanto, quando o menino chega, ele não é bem o que os dois esperavam. Houve um erro de digitação na idade do garoto e o casal recebe um jovem de 15 anos, homofóbico e com um passado criminoso. Entretanto, o que no início parece ser um conflito insolúvel, aos poucos revela-se uma sensível descoberta da amizade e do amor paterno, entre pessoas totalmente estranhas umas às outras.



5- Lucky Blue (Lucky Blue), 2007


É um curta com 30 minutos onde somos apresentados a Olle (Tobias Bengtsson) que está organizando um festival anual de música em um pacato vilarejozinho no interior da Suécia. Então chega Kevin (Tom Lofterud), um rapaz, que a principio passa a impressão de ser grosso, fechado e mal humorado. Os dois se aproximam e se tornam amigos devido a um incidente com o pássaro (Lucky Blue) da tia de Kevin que acaba fugindo da gaiola, mas a relação evolui para algo que os deixa confusos e cheios de dúvidas.




6- Sommersturm (Summer Storm), 2004


Tobi (Robert Stadlober) e Achim (Kostja Ullmann) são dois garotos bastante populares. Amigos desde a infância, acreditam que nada seria capaz de ficar entre sua amizade. Eles estão ansiosos pelas férias de verão, quando vão ao acampamento. Quando um grupo de homossexuais chega ao acampamento direto de Berlim, Tobi fica confuso em relação à sua sexualidade e os sentimentos sobre o melhor amigo. O filme mostra o vendava de emoções que essa dúvida traz à vida de Tobi e como isso se resolve até o final do verão.




7- Get Real (Saindo do Armário), 1998


Steven (Ben Silverstone) é um adolescente, que gosta de ouvir música e vive no computador. De uma forma bem inesperada ele encontra e acaba se apaixona por Dixon (Brad Gordon), o atleta mais cobiçado pelas garotas da escola. Dixon, aos 16 anos, tem dificuldade em entender e assumir sua sexualidade. Os dois tentam levar adiante o namoro em meio a toda a pressão social do ensino médio, o que decorre em muito fatos interessantes.



8- I Think I Do ( Acho Que Sou), 1997


Há cinco anos, Bob (Alexis Arquette) sente uma forte atração por Brendan (Christian Maelen), seu companheiro de faculdade. Eles eram grandes amigos e moravam na mesma república durante a faculdade, até que, no meio de uma brincadeira, Bob mostrou que estava apaixonado e Brendan fugiu. Anos depois, os dois encontra-se no casamento de uma amiga comum, no qual Brendan descobre que sempre amou Bob, pois não há ninguém melhor para se apaixonar do que pelo seu melhor amigo.



9- Trick (Truques da Paquera), 1999


Gabriel (Christian Campbell) é um escritor de musicais que não tem uma vida sexual muito agitada. Em uma noite, acaba se encantando por Mark (John Paul Pitoc), um go-go boy que vê em um bar. Coincidentemente Mark toma o mesmo metrô que Gabriel, que não não deixa de notá-lo. Surpreendentemente Mark se levanta e acaba descendo na mesma parada que Gabriel. Juntos os dois vão procurar uma forma de ficarem sozinhos. Ao longo dessa jornada se desenrola uma história cheia de situações engraçadas e interessantes, onde mesmo uma "ficada" pode se tornar algo especial.





10- Weekend (Weekend), 2011


Depois de uma festa em casa com seus amigos, Russell ( Tom Cullen) dirige-se para um clube gay, onde encontra Glen (Chris New), com quem, aparentemente, teria apenas um caso de uma noite. Porém, isto torna-se algo especial e dá origem a uma história de amor pouco convencional, que ocorre ao longo do fim de semana, entre dois jovens que tentam dar sentido a suas vidas, pois, Glen tem a oportunidade de cursar artes nos Estados Unidos, o que se torna doloroso para Russel, que, inevitavelmente se apaixona por ele e não o quer deixar partir.



11- Latter Days (Louvado Seja), 2003


Christian (Wes Ramsey) é um rapaz de 20 e poucos anos que vive em um condomínio em Los Angeles e adora curtir a noite. Suas conquistas sexuais são apenas para uma noitada. Elder Aaron Davis (Steve Sandvoss) chega à cidade com mais 3 missionários mórmons para se hospedar no mesmo condomínio de Chris. Esses mundos antagônicos irão se chocar trazendo graves conseqüências para ambos, considerando-se que, a partir de uma pretensiosa aposta, surge um inesperado romance.



12- Mulligans (Mulligans), 2008


Tyler ( Derek Baynham) leva Chase (Charlie David), um amigo da faculdade, para passar as férias de verão junto com a sua família. Porém, algo que pode desestruturar toda a família acontece entre o pai de Tyler, Nathan (Dan Payne), e Chase.



13- Watercolors (Aquarela - As Cores de Uma Paixão ), 2008


Daniel (Tye Olson) é um garoto tímido que tem um grande talento para pintura, sendo considerado um jovem artista. Ele se aproxima de Carter Melman (Kyle Clare), um campeão de natação e garoto com comportamento bastante polêmico. Danny ajuda Carter no estudos, enquanto este o ajuda a sair de sua concha, despertando ainda mais a sua paixão pela arte e fazendo aflorar sua sexualidade.




14- Alex Und Der Löwe (Alex and Leo), 2010


Alex (André Schneider) e Leo (Marcel Schlutt) se encontram pela primeira vez em um café em Berlim. Tempos depois os dois se reencontram, mas desta vez Alex está solteiro e Leo mais consciente de sua sexualidade. Os melhores amigos de Alex, Tobi (Udo Lutz), Kerstin (Beate Kurecki) e Steffi Graf (Sasca Hai) se envolvem na história, ora dificultando e ora facilitando a relação que os dois rapazes parecem estabelecer, apesar dos seus próprios dramas pessoais.




15- Prayers For Bobby (Orações Para Bobby), 2009


Baseada em fatos reais, a história mostra a história de Mary (Sigourney Weaver), uma cristã devota que descobre que seu filho Bobby (Ryan Kelley) é homossexual. Depois que a mãe o submete a terapias e ritos religiosos de "cura", o garoto não suporta a pressão e comete suicídio se atirando de uma ponte. Depois desse fato, Mary descobre um diário de Bobby e passa a entender de fato o que se passava na mente dele, o que a leva a interpretar de outra forma os textos bíblicos, passando a acreditar que a homossexualidade não é condenável, tornando-se então uma ativista dos direitos dos homossexuais.




16- Plata Quemada (Burnt Money), 2000


Angel (Eduardo Noriega) e Nene (Leonardo Sbaraglia) são dois matadores inseparáveis conhecidos no meio como "os gêmeos", além de serem amantes. Em um novo trabalho que parecia fácil, acaba ocorrendo um verdadeiro massacre e e os dois decidem fugir para o Uruguai, para evitar que sejam mortos. Lá eles se escondem em um apartamento emprestado por um mafioso local, onde esperam a chegada de novos documentos fraudados que permitam que eles viajem para o Brasil. Mas quanto mais os documentos demoram a chegar mais a tensão entre eles cresce, chegando a níveis insuportáveis que prejudicam a relação.




17- Mysterious Skin (Mistérios da Carne), 2004


Brian Lackey (Brady Corbet) é um jovem traumatizado por um lapso de tempo em sua memória aos oito anos e, perturbado por pesadelos, acredita que foi vítima de abdução alienígena. Neil McCormick (Joseph Gordon Levitt), no entanto, é aquele típico bad boy tramatizado com comportamento desviante. Os dois tiveram a mesma experiência no passado, mas reagem de modo diferente.




18- Almost Normal (Almost Normal), 2005


Um homossexual se aproximando da crise de meia-idade está cansado de ser diferente por ser gay. Ele quer ser normal. De repente ele é enviado para a época que ele estava no ensino médio. Mas desta vez, o mundo é gay e ser hétero é considerado comportamento depravado. E então outra coisa acontece. Ele conhece uma garota. E, de repente, ele novamente não se adéqua à "normalidade".




19- Do Começo ao Fim (Do Começo ao Fim), 2009


Francisco (Lucas Cotrim) e Thomás (Gabriel Kaufmann) são meio-irmãos que, desde pequenos, se tornam grandes amigos e, quando adultos, transformam esta amizade em algo mais profundo e polêmico.



20- Boy Culture (Boy Culture), 2006


X (Derek Magyar) é um michê de sucesso que descreve em uma série de confissões os seus confusos relacionamentos românticos com seus dois colegas de apartamento, e um velho e enigmático cliente, Gregory (Patrick Bauchau), que lhe conta uma inquietante história de amor que durou 50 anos, a qual incita o protagonista a experimentar algo que não sente há muito tempo: emoção.


55 comentários:

  1. AMEEEEEEEEEEEEEI , (Derre pente califórnia,delicada atração&weekend)

    ResponderExcluir
  2. Muito dificil de encontrar esses filmes na internet =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os que eu posto eu consegui baixar, mas realmente senti dificuldade em encontrar alguns.
      Também tem a opção de assistir online no youtube. Recentemente eu encontrei quase todos disponíveis e completos.

      Excluir
    2. Onde posso baixar esse filmes
      Quero muito assistilos'
      PF.

      Excluir
    3. Nesse site estão disponíveis vários filmes com essa temática: http://filmesgays.org/

      Excluir
  3. onde encontrar? indique alguns links.. a maioria só tem trechos curtos no youtube.. encontrei apenas dois pra assistir.

    ResponderExcluir
  4. Super recomendo Queda Livre, muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Alguém já assistiu Latter Day, nossa um dos filmes mais lindo que já vi em toda minha vida!! Acho que só os romantices entendem isso...digo filmes assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também concordo. Lindo filme. Adoro filme nesse estilo. Alguns o acham muito mamão com açúcar. Mas eu,simplesmente, achei o filme lindo. Assisti várias cenas novamente e me emocionei em algumas. Boa parte desses filmes que estão aí fogem do padrão de filme gay que nunca são felizes, sempre morre alguém, nunca ficam juntos... Até parece que ser gay é uma maldição. Gosto dos românticos mesmo e com final bem feliz. kkk

      Excluir
  6. Gosto de filmes que falam de amor, mas com um certo drama, penso que todos já passaram por isso, confesso que romantismo é meu forte. Se alguém souber de mais algum filme para indicar, conheço poucos! abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já assistiu Noordzee, Texas? Muito bom.

      Excluir
    2. Poucas cinzas é um excelente filme

      Excluir
  7. Além da Fronteira também é muito bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito triste o Final deste filme ...

      Excluir
    2. Além da Fronteira tá entre os melhores que eu já assisti. Sem dúvida... Devia estar na lista. :')

      Excluir
  8. Orações para Bobby é tocante, chorei horrores, mas é muito bom. É o filme ideal pra um conservador babaca assistir e tentar entender melhor os outros.

    ResponderExcluir
  9. Oracoes para bobby e uma lição de vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou assistir. Vi comentários que é muito triste. Chega de coisa triste.

      Excluir
    2. chorei muito nesse filme. Acho que todos deveriam assistir esse filme, muito tocante ainda mais pelo fato de ter acontecido realmente.

      Excluir
  10. Tem um filme muito bom, "Arizona Sky". Conta a história de 2 adolescentes que se consideram melhores amigos, eles são namorados mas ninguém sabe. Eles moram em uma cidade pequena, mas um deles tem que partir para a cidade grande. Eles ficam 15 anos sem se ver, mas o amor continua o mesmo. Será que eles vão se reencontrar? Se que saber como acaba a história, assista o filme, pena que só tenha ele legendado, mas vale muito a pena assistir, é uma história maravilhosa, sem dramas e sofrimentos.

    ResponderExcluir
  11. Vale a pena assistir " Perdido mas não esquecido", é uma trama bem simples, mas é muito interessante!

    ResponderExcluir
  12. o primeiro filme foi o melhor que ja vi

    ResponderExcluir
  13. Faltou O Segredo de Brokeback mountain


    ResponderExcluir
  14. Nossa,já vi quase todos dessa lista muito bom *-* shelter,do começo meio e fim tbm e bom...mais acho que faltou uns ae tipo:O segredo de bronkeback mountain, Eu te amo Renato...entre outros mais adorei essa lista u.u

    ResponderExcluir
  15. Bons negócios! São filmes de muito sucesso, alguns desde que eu vi e eu preciso descobrir como muitos, não há dúvida de que o cinema gays é bastante preciso, embora, por vezes, é um pouco vulgar, do meu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  16. Há dois filmes também muito bons, e muito emocionantes, é quase impossível não chorar ao vê-los. São ambos tailandeses e encontram-se facilmente na net legendados em português.

    "Love of Siam"

    "Meu amor-irmão"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já assissti ameiii os dois !

      Excluir
    2. "Meu Amor-Irmão" é o filme mais lindo que já vi na vida.

      Excluir
    3. "Meu Amor-Irmão" é um filme impressionantemente lindo... Impossível não chorar copiosamente. Indico para todos. Esse filme me hipnotizou. É maravilhoso, de muitíssimo bom gosto e super envolvente. Simplesmente demais.

      Excluir
  17. Alguém sabe me dizer o nome de um curta onde se passa em um reformatório é temum casa gay de garotos esqueci o nome

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menino Borstal (2000), que pode ser traduzido como reformatório do menino, é um filme de temática gay irlandês dramático. ^^

      Excluir
  18. Alguém sabe me dizer o nome de um curta onde se passa em um reformatório é temum casa gay de garotos esqueci o nome

    ResponderExcluir
  19. Orações para Bobby é perfeito, não contive minha lágrimas, e no final aquela música de Leona Lewis "Here i am" muito linda.

    ResponderExcluir
  20. onde tem eles dublados
    ??

    ResponderExcluir
  21. Me indique links desses filmes pra baixar ,só achei dois pra assistir ....

    ResponderExcluir
  22. um filme que deveria está nessa play list, seria "Hoje Eu Quero Voltar Para Casa Sozinho".
    Esse filme é espetacular muito lindo mesmo!
    fala sobre um garoto cego, que tem apenas uma amiga no colégio e sua vida é toa controlada pelos seus pais. até que um dia entra um garoto novo na sala desse garoto, muitas da meninas já acharam ele bonito, inclusive a amiga do garoto cego.
    Os três viram amigos, rola um afastamento entre ele e uma discussão...( NÃO IREI REVELAR O FINAL DO FILME, POIS ELE É MUITO BONITO DE SE VER, ESPERO QUE ALGUÉM ASSISTA).

    ResponderExcluir
  23. Nossa recomendo a todos assistirem o filme ( Orações Para Bobby ) é um filme muito emocionante vocês irão gostar muito!!!
    Vejam nesse site aqui : http://megafilmesonline.net/oracoes-para-bobby-dublado/
    Preparem os olhinhos !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orações para Bobby e realmente lindo,um dos meus preferidos,ainda fiz minha família inteira assistir...rs

      Excluir
  24. nossa hj eu vi "O despertar de uma adolescência" e to chorando até agr :(( Tive que vim pesquisar filmes gays cm um "final feliz" pq só tem filme q o casal n fica junta por causa de preconceito ou pq alguém morre de Aids. Af n aguento mais

    ResponderExcluir
  25. todos muitos lindos....sem palavras....s2

    ResponderExcluir
  26. Galera, me ajudem.. Um filme em que tem dois amigos gays. Um é romântico e tenta encontrar o cara ideal e o outro é safado e fica com vários! Os dois apostam que se não encontrarem ninguem ficaram juntos em 10 anos e isso acontece no final depois de muitos dramas e acontecimentos! Um dos amigos é policial!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O plano de 10 anos (the 10 year plan) 2014.

      Excluir
    2. Com certeza eh o meu preferido ever!!!

      Excluir
  27. Acabei de assistir Love, Simon. Super Recomendo!! Ontem assisti Alex Strangelove, super recomendo também!! The ten year plan, Quatro lunas, Brokeback Mountain, 4th man out, e holding the man... Todos são espetaculares!!!

    ResponderExcluir

O que você achou?
Dúvidas? Opiniões?