sábado, 5 de outubro de 2013

Capítulo 4 - O Início de uma Guerra

Decorridas duas semanas desde que Enzo lera a carta na qual Frida sumariamente terminava sua amizade com o rapaz, este resolveu tomar uma atitude em relação a isso, pois, a despeito do pedido que ela fizera de que os dois nunca mais se falassem, ele sentia saudade de poder conversar com a amiga e estava muito incomodado com a indiferença que ela demonstrava todos os dias durante as aulas. Então, em uma noite de quinta-feira, depois de sair da UFTU, Enzo foi até a casa de Frida. Quando esta abriu a porta, ficou visivelmente, surpresa:

- Enzo...- depois de uma breve pausa ela continuou em um tom indiferente - o que estás fazendo aqui?
- Olha...eu sei que dissestes pra eu não falar mais contigo, mas eu realmente....
- Para... - ela o interrompeu - eu não quero ouvir explicações ou qualquer outra coisa que queiras falar! - prosseguiu cada vez mais categórica - eu não quero mais te ver e tampouco falar contigo, e mais ainda, me considere sua principal inimiga, pois pior do que ser traída pelo namorado é ser traída pelo melhor amigo! Isso não tem perdão...na verdade até exige vingança... - ela foi reticente nessa última frase e, depois de terminá-la, bateu a porta na cara de Enzo.


Depois de deixar a casa de Frida, muito triste, Enzo ainda caminhou algumas quadras até que decidiu ligar pra Daniel, que não demorou a buscá-lo de carro. Quando o rapaz viu as feições de Enzo, perguntou:


- Amor, o que aconteceu? - disse ele enquanto colocava a mão nos cabelos de Enzo, acariciando-os - por que você estava andando por aqui?
- Eu vim até a casa da Frida para tentar conversar com ela, mas... - ele titubeou, mas respirou fundo e continuou - mas ela me disse que agora sou o pior inimigo dela e então bateu a porta na minha cara! - então ele olhou pra Daniel e prosseguiu - obrigado por ter vindo me buscar amor!
- Sem problemas amor! poxa, eu nem sei o que te dizer, essa é uma situação bem complicada! na verdade eu me sinto um covarde perto de você agora, porque eu terminei com ela e quase não mantivemos contato, mas você a tem visto todos os dias quando ela nem sequer te dirige a palavra, e, mais ainda, veio até a casa dela pedir desculpas! - Daniel parou o carro, desatou o cinto de segurança, abraçou Enzo, o mais forte que pode e continuou a falar - você é uma pessoa muito especial sabia? eu te admiro cada dia mais, porque você simplesmente enfrenta a vida do seu jeito! Nunca deixe de ser assim! - ele beijou Enzo brevemente e continuou - e não se preocupe, tudo vai dar certo! você fez a sua parte em pedir desculpas à Frida e agora só podemos esperar que ela abrande o coração para poder te ouvir! - ele voltou a seu lugar, mas continuou voltado para Enzo.
- Obrigado amor! eu fiquei muito triste com isso, porque eu realmente não me sinto culpado de nada, e ela nem sequer quis me ouvir!
- E você não é culpado de nada mesmo amor! fique tranquilo! - Daniel reatou o cinto de segurança e ligou o carro novamente, então disse algo mais - vou te levar para um lugar que eu tenho certeza que vai te animar!

Daniel o levou a um lugar bastante conhecido: a "Snack". O lugar de fato melhorou o humor de Enzo, porém também o trouxe lembranças da amizade com Frida.

- E ai amor? - disse Daniel - a torta está gostosa?
- O que...Muito boa amor! - disse Enzo, depois de um breve hiato.
- O que foi amor? ainda pensando na Frida?
- Desculpa amor! mas eu não consigo deixar de rememorar a cenas de hoje! eu não queria estragar a noite...
- Deixa de ser bobo amor! você não estraga nada! a sua companhia é sempre prazerosa pra mim! Mas eu não gosto de te ver desse jeito!
- Eu sei amor! desculpa de novo! Já queres ir pra casa?
- Claro que não! eu ainda nem te levei no lugar que eu tinha dito! - Daniel estava com um sorriso no rosto.
- Como assim? - Enzo fez uma expressão de confusão - eu pensei que você falava da "Snack"!
- Não, é outro lugar!

Daniel esperou até que Enzo terminasse a torta de chocolate, então levou-o até o carro e seguiu com ele para a sua casa. Quando chegaram ao seu quarto, ele disse:

- Amor, tem uma parte do meu quarto que eu adoro estar, porque me relaxa e eu acho que também vais gostar! - ele conduziu Enzo até uma varanda que havia em seu quarto, pegou alguns lençóis que estavam sobre a cama, colocou no chão, então prosseguiu em sua fala - Deita aqui, eu quero te mostrar uma coisa!
- Tudo bem - respondeu Enzo enquanto deitava nos lençóis ainda meio incerto - mas o que você quer me mostrar?
- Espera - disse Daniel enquanto se deitava ao lado de Enzo. Então, apontando para cima ele finalmente respondeu - aquilo! - ele apontava para o céu, que estava, especialmente naquela noite, límpido e pontuado por milhares de estrelas.

Os dois ficaram vários minutos somente olhando para as estrelas e conversando, então Enzo disse:

- Amor...eu acho que já está tarde! é melhor eu ir embora, porque amanhã eu tenho aula cedo! - ele se levantou e continuou a falar - obrigado por ter ficado comigo hoje, eu realmente me sinto melhor, e eu adorei a vista da varanda do teu quarto!
- Não precisa ir embora amor! Dorme aqui hoje! Eu também tenho aula amanhã, então nós podemos ir juntos!
- Mas eu não trouxe uma roupa reserva!
- Ah amor, eu te empresto! a gente veste quase o mesmo tamanho de roupas!
- Sendo assim, tudo bem!
- Então vem pra cá de novo! - Daniel o puxou para si e, quando Enzo caiu em cima dele com o rosto bem próximo ao seu, ele o beijou! - Eu já disse que eu te amo?
- Ainda não! por isso que eu ia embora! - respondeu Enzo em tom brincalhão.
- Palhaço - disse Daniel enquanto o beijava novamente.

Nesse momento, apesar da beleza do céu estrelado, eles estavam curtindo um ao outro entre beijos e carícias, até que Enzo, em um sobressalto, indagou:

- Amor, e se teus pais chegarem?
- Relaxa amor, eles estão viajando de novo. Você já quer deitar?
- Acho que sim amor, ainda tenho que tomar um banho e escovar os dentes! - disse Enzo.
- Então vá logo fazer isso, enquanto eu vou arrumar estes lençóis e a cama.

Quando Enzo passava a noite na casa de Daniel, ele dormia em um colchão retirado da cama para ele, porém, quando voltou do banheiro, após o banho, ele não viu o tal colchão arrumado, e perguntou:

- Cadê o meu colchão amor?
- Como os meus pais estão viajando, acho que podemos dormir juntos na minha cama, afinal ela é bem espaçosa! - respondeu Daniel enquanto se dirigia para o banheiro - vou tomar um banho também, já volto!

Quando os dois finalmente se deitaram para dormir, inevitavelmente, houveram beijos e carícias, porém o clima esquentou mais nesse dia, de modo que os beijos e as carícias se tornaram mais intensos. Mas, em determinado momento, Daniel interrompeu e disse:

- Amor...eu acho que ainda não estou preparado pra...você sabe... - ele estava bastante desconfortável e nervoso com a situação.
- Calma amor, eu não estou criando expectativas nesse sentido - Enzo segurou o rosto de Daniel - É natural que as coisas "esquentem" nessas situações em que estamos tão próximos e sem ter que nos preocupar com os seus pais, mas eu, absolutamente, quero que isso ocorra quando ambos estivermos à vontade! - então ele o beijou - mas eu não abro mão de dormirmos abraçados! - assumiu um tom mais brincalhão - vem cá, vamos dormir!
- Obrigado amor - disse Daniel, quando os dois estavam abraçados e prontos para dormir.

No outro dia, como prometido, Daniel emprestou uma roupa para Enzo ir à aula. Os dois tomaram café da manhã juntos e depois rumaram para a UFTU. Como de praxe, Daniel parou o carro a algumas ruas antes de chegarem ao campus, para que pudessem se dar o beijo matinal e trocarem as últimas carícias antes de irem para a aula.
Quando chegaram ao local, Daniel se despediu e foi para a sua sala de aula, enquanto Enzo adentrou uma das salas de aula do curso de Medicina. Ao se sentar, ele notou um olhar vindo de Frida, que rapidamente o desviou, porém evidenciou uma irritação. Ao refletir sobre o assunto, Enzo percebeu que estava vestindo as roupas de Daniel, as quais Frida conhecia muito bem, porém, para piorar, ele recordou do dia em que fora com a amiga comprar uma camisa de presente para Daniel, que era exatamente a que ele estava vestindo agora.
Definitivamente, Enzo pensava estar cada vez mais longe de poder explicar a Frida a sua relação com Daniel ou mesmo de reatar a amizade antes existente entre eles. Porém, mais do que isso, o que ele não sabia era que a garota estava planejando uma iminente guerra pessoal contra Enzo.


Um comentário:

  1. nossa,incrivel essa historia. Fico "viajando",quanta inspiração pra escrever em cara.. Ta de parabéns!! :)

    ResponderExcluir

O que você achou?
Dúvidas? Opiniões?