domingo, 6 de janeiro de 2013

"Mundo Gay"

"Mundo Gay"

Bem, hoje me proponho a explanar algumas coisas sobre este denominado "mundo", aparentemente paralelo, em que nós, os interessados em relacionamentos homoafetivos, vivemos.

Primeiramente é importante definir que existem apenas dois sexos, então, independente do tipo de relação estabelecida, o tipo de parceiro afetivo e sexual, os gostos e predileções ou  o comportamento, nos somos homens ou mulheres, a não ser que você faça um procedimento cirúrgico para modificação da genitália é claro.
Outro aspecto interessante é que a orientação sexual está pautada no tipo de parceiro que se tem interesse, portanto os termos que podem te definir, convencionalmente, quanto a este aspecto são homossexual, heterossexual e bissexual. Porém, abrindo um parenteses, é interessante entender esses termos em relação ao interesse continuo, pois uma experiência  isolada fora dos extremos hétero e homo não te define como bissexual se você não tem interesse em outras experiências deste tipo, e da mesma forma, estar orientado em um dos extremos não é proibitivo de experiências no outro.
A noção de Identificação ou afinidade de gênero também ajuda bastante a entender este "mundo", pois é ela que desempenha um papel fundamental na multiplicidade de tipos de pessoas homossexuais. Isto se justifica pelo fato de que a identificação com o sexo masculino ou feminino define muitos aspectos da personalidade e comportamento de pessoas homossexuais, porém, como personalidade e comportamento também dependem da experiência individual, há muita variabilidade no modo como isso se processa. Portanto essa noção auxilia a entender que a orientação sexual não define se alguém é travesti, transformista, transsexual, "afeminado ou afetado" ou discreto, no entanto, tudo isso está ligado à identificação de gênero.

Esta breve explanação objetivou apenas explicar esses aspectos do mundo gay, a fim de ajudar a entender melhor o que define ou não a personalidade e o comportamento de um homossexual, assim como a compreender a causa de tantas diferenças entre nós que compomos este "mundo" tão diverso e complexo, o qual, embora seja difícil em alguns momentos viver, é lindo.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Visita o meu blog! http://portfoliomasculino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Interessante seu post. Porém é necessario uma mudança na visão da população sobre a homossexualidade. Esse esteriotipo que existe, esse modelo plantado, tem tentado difamar e de certa forma até os proprios gays contribuem. Quando um gay é discreto (não gosto desse termo) os proprios do "mundo" gay discrimina como "bixa embutida"... Infelizmente existe também uma heterossexuaalização da homossexualidade onde muitos gays tornam seus anus em uma vagina esquecendo do penis e de ereção. Ja vi comentarios do tipo: tem um fisco musculosos, macho...mas sou uma femea na cama (ai no minimo tem um problema de genero muito forte ou então como disse acima uma heterossexualização da homo). Enfim, existe uma diversidade na comunidade gay (fortes, bears, promiscuos, normais (ao inves de usar o termo discreto...) e é necessário uma mudança na forma que nós e os demais em descrever a diversidade assim como na heterossexualidade. Abç!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, concordo plenamente com seu comentário.
      Na verdade é um pouco por isso que postei isso, pois ajuda a esclarecer, no que confere a esses três termos em negrito, por que nós mesmos não conseguimos entender a diversidade no "mundo gay" e, paradoxalmente, acabamos sendo preconceituosos.

      Excluir
  4. Olá Artista!

    Tudo bem?
    Vim visitar-te e ler-te um pouco. Já me tornei seguidora do teu blog e virei visitar-te com regularidade.
    Obrigada por te teres tornado membro da comunidade Escritores Criativos.
    Publiquei o comentário com o endereço do teu blog para dar visibilidade.
    Posso deixar-te uma sugestão em relação aos comentários e às respostas?
    Podes responder aqui, mas nunca te esqueças de visitar os blogs de quem te segue e que tu segues, nem te esqueças de comentar os posts deles. Não deixes comentários a dizer coisas do tipo: "Segue o meu blog", ou "Segue-me, que eu sigo-te de volta", - os blogueiros não gostam e geralmente, além de apagarem o comentário, irritam-se profundamente. Quando comentares, comenta realmente deixando a tua opinião educadamente.
    Não me leves a mal por te deixar esta sugestão. Quando comecei, eu nem comentava e quando comecei a comentar blogs, começaram a comentar o que escrevia e a seguirem o meu blog. Eu não sabia nada acerca das "regras" como blogueira, aprendi sozinha e lendo muito.
    Acerca do teu post, gostei muito e sendo assumida sem qualquer problemas, não entendo o porquê de haver preconceitos no "nosso mundo"! Todos diferentes, todos iguais.
    Parabéns, pelo post.

    Um beijo,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz de comentares com sinceridade, estou aberto a sugestões sempre, afinal eu estou começando e posso aprender muito.
      Com certeza vou visitar teu blog.
      Valeu pela sugestão construtiva.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

O que você achou?
Dúvidas? Opiniões?