segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Capítulo 1 - Descobrindo Sentimentos (cont.)

No dia seguinte, Enzo chegou cedo à universidade e enquanto caminhava pelos corredores em direção à sala de aula, inesperadamente, encontrou Daniel, que prontamente lhe abordou para conversar.

- Oi Enzo! - Daniel parecia feliz em encontrá-lo naquele momento - por que saístes tão de repente da casa da Frida ontem? Eu até te liguei, mas só dava caixa postal!
- Olha Daniel - disse Enzo tentando ser o mais firme possível - Eu percebi que estavas nervoso ontem, talvez confuso, então eu achei melhor ir para casa! - ele não conseguia olhar diretamente para Daniel - eu não podia mais ficar lá.
- Eu não estava confuso quando eu te disse aquelas coisas! - afirmou Daniel com veemência.
- É claro que estavas, eu sei que amas a Frida e...
- Bom - Daniel interrompeu Enzo prontamente - sobre isso... - ele ponderou um momento - bem, eu terminei com a Frida ontem.
- O que?! - Enzo estava boquiaberto, jamais imaginou aquela possibilidade - Contastes tudo para ela? - Depois de pensar na possibilidade de Frida saber tudo sobre o que acontecera na cozinha Enzo ficou bastante abalado - Meu deus!...Por que?...
- Calma Enzo, calma! - Daniel tentava amenizar a situação - Eu não contei nada sobre a gente! apenas contei o que eu venho sentindo ultimamente! Que eu e ela somos amigos e que eu não gosto dela da mesma maneira - Daniel percebeu que Enzo estava mais calmo, então continuou - da maneira que eu gosto de ti!
- Bem - Disse Enzo bem mais calmo - eu acho que assim é melhor! mas o que ela disse?
- Ela estava muito triste e nós conversamos muito ontem, mas eu sei que ela vai superar isso! - Daniel olhou diretamente para Enzo e continuou - mas esquece isso um pouco, vamos conversar sobre o que eu te perguntei ontem! Qual a tua resposta?
- É claro que não! - Enzo não podia parar de pensar na sua melhor amiga -  Eu não poderia fazer isso com a Frida! na verdade eu preciso inclusive falar com ela e ver como está!
- Espera, vem aqui comigo um minuto! - disse Daniel puxando o braço de Enzo.

Daniel levou Enzo até uma parte mais quieta da universidade, onde eles teriam mais privacidade para conversar.

- Por que me trouxestes aqui? - disse Enzo um pouco nervoso por novamente estar a sós com Daniel.
- Por que eu queria que me dissesses como te sentes a respeito disso - Daniel beijou Enzo sem hesitar, o mais delicadamente e intensamente possível e, para sua surpresa, Enzo simplesmente retribuiu.
- Eu esperei e imaginei esse beijo por muito tempo - disse Enzo ainda encantado com a sensação de beijar Daniel - mas eu nunca pensei que ele pudesse ser tão bom ou ainda melhor do que eu idealizava.
- Eu também! - disse Daniel muito feliz por ouvir aquilo e por Enzo ter retribuído seu beijo - ontem, antes de nós irmos para a cozinha eu estava pensando sobre o que eu venho sentindo - Daniel confessou e continuou - então, quando estávamos sozinhos lá, eu quis te contar! - Daniel segurou a mão de Enzo e olhou profundamente em seus olhos - eu quase desisti, mas quando dissestes que gostava de mim eu tive certeza do que eu queria! - ele segurou a mão de Enzo próximo a seu peito - Seja minha pessoa especial Enzo?
- Mas, e quanto à opinião das pessoas? da Frida? - Enzo estava receoso, pois temia a reação da amiga em relação ao que acontecera, além disso, imaginava como seria para Daniel revelar às pessoas a sua relação com um homem, já que nunca vivera tal situação - não estás receoso?
- Se prometeres ficar do meu lado eu não me importo com isso!
- Então - Enzo respirou profundamente e depois segurou a mão de Daniel - eu não posso negar que gosto muito de ti! - ele abraçou Daniel e continuou - eu aceito! só não conta nada para a Frida ainda!
- Tudo bem - disse Daniel abraçando Enzo ainda mais forte - por enquanto nós mantemos isso em segredo e tudo com o que eu quero me preocupar é ser bom para ti!
- Eu sei que és!


Depois desse momento, os dois caminharam abraçados por alguns segundos e se dirigiram para as suas respectivas salas de aula, considerando-se que, depois de terem discutido tanta coisa, naquele momento ambos estavam bastante atrasados.

3 comentários:

  1. Olá querido amigo, venho para pedir que entre em contato comigo pelo e-mail lenice.ladylen@gmail.com
    Podemos trabalhar juntos e unidos em prol da NOSSA DIGNIDADE e da forma mais correta ao meu ver, com nossos textos e tenho uma equipe de escritores TODOS Homossexuais, abraços cordiais da escritora Lady Len... Lenice A. Moreira

    ResponderExcluir

O que você achou?
Dúvidas? Opiniões?