terça-feira, 15 de janeiro de 2013

No Mundo Perfeito

No Mundo Perfeito

"Se vivêssemos em um mundo perfeito, nós estaríamos juntos". Quem nos dera que a vida fosse dessa maneira, principalmente nós que, inevitavelmente, alguma vez na vida já nos apaixonamos por alguém do mesmo sexo, mas não da mesma orientação sexual.

Essa situação é mais mortificante do que qualquer outra para um homossexual, pois além de não ser correspondido no momento em que deseja, sabe que provavelmente não será no futuro, a não ser que haja uma reviravolta miraculosa e a pessoa que você pensava ser heterossexual simplesmente expresse um desejo inesperado de gostar de você, como acontece no conto que escrevo.

Mas, agora falando de maneira geral, o mundo não é nem minimamente perfeito para ninguém, independente da orientação sexual ou qualquer outro aspecto. Na vida, desde cedo, aprendemos a lidar com a decepção e a frustração, quando as coisas simplesmente não ocorrem do jeito que queremos ou imaginamos.

Porém,  há algo pior do que o fato das coisas não acontecerem como se espera: quando não se tem nem perspectiva de que aconteçam pois são absurdamente "impossíveis".

Bom, de alguma maneira, isso nos fortalece e, com certeza, se a pessoa "impossível" não está disponível para nós, eu acredito que algo nos está reservado no futuro, quem sabe alguém ainda melhor ou que pelo menos possa retribuir o sentimento da mesma maneira e  com a mesma intensidade.

3 comentários:

  1. já me aconteceu, mas comigo foi de boa, ruim é quando a pessoa é gay tb, porque neste caso seria possível que vocês tivessem um relacionamento, mas isso não acontece porque o fulano não gosta de você. ISSO MACHUCA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente, machuca muito quando alguem simplesmente nao gosta de você, mas ainda acho a impossibilidade pela incompatibilidade de orientação mais complicada, porque, é como dissestes, no primeiro caso ainda há esperança algum dia, mesmo depois da recusa.

      Excluir
  2. Complicado mesmo se apaixonar por um hétero, de repente nos pegar admirando alguém que não corresponderá ao sentimento que é formado para ele deve ser torturante até o convívio com ele.

    ResponderExcluir

O que você achou?
Dúvidas? Opiniões?