sábado, 16 de fevereiro de 2013

Capítulo 1 - Um Lugar Estranho Com Pessoas Acolhedoras




Certo dia eu acordei em um lugar que nunca tinha visto antes.
Olhei ao meu redor, tentando compreender a situação, mas nada fazia sentido, afinal estava em um clareira, deitado sobre um tecido macio. Quando olhei pra cima pude ver a copa das árvores e um feixe de luz solar que me fez cerrar os olhos.



Resolvi levantar e procurar alguém que pudesse me orientar quanto à minha situação. Nesse momento percebo que estou trajando vestes diferentes, tal como um camponês medieval, incluindo um chapéu, bastante diferente.


Começo a caminhada e percebo quão densa é a floresta em que me encontro, pois já caminhava por horas até o momento em que avistei um rapaz muito belo,  montado em seu cavalo, tal como um príncipe de tão majestosa a sua postura no animal.



Rapidamente tento estabelecer contato com ele, a fim de conseguir informações sobre o local em que me encontrava. Ele foi muito gentil comigo e me orientou sobre os grandes perigos que a floresta oferecia, de modo que se ofereceu para me levar até a cidade mais próxima em seu cavalo, visto que a distância era muito longa.

Desde o momento em que nos conhecemos eu gostei muito de sua gentileza e fiquei muito atraído por ele, porém preferi não arriscar perder minha "carona" por causa de uma investida. Entretanto, o jeito como ele me tratou e a forma como me conduziu até o cavalo me fizeram sentir uma energia diferente vinda dele, apesar de não ter dado muita atenção naquele momento, pois estava mais preocupado em achar civilização.

Quando chegamos à cidade mais próxima após uns 20 minutos a cavalo, pude perceber que tinhas os ares de uma pequena cidadezinha da idade média. Não haviam muitas pessoas na rua, portanto não sabia o tipo de pessoas que viviam ali. 




Ele me conduziu até sua casa, onde me apresentou sua família, incluindo seu pai, duas irmãs, um irmão e um avô. Todos foram muito atenciosos e me deixaram bastante à vontade, de modo que me ofereceram abrigo, visto que já estava anoitecendo e havia um quarto de hóspedes disponível. Considerando que me sentia seguro, aceitei a oferta. Porém, antes de ir dormir, nós jantamos juntos.



Depois do jantar todos se reuniram na sala para conversar, sendo que eu apenas me permiti escutar nesse momento. Depois do jantar, ele me conduziu até o quarto de hóspedes e, antes de ir embora, se apresentou formalmente para mim:

- Como você ainda não me disse seu nome, eu me apresentou primeiro. Muito prazer, meu nome é Bernardo! e você? como se chama?
- Ah, desculpe, acabei esquecendo de me apresentar. Eu sou Felipe!
- Muito prazer Felipe, espero que estejas a vontade, pois você é muito bem vindo!

Depois disso ele me entregou um lençol e dois travesseiros, e eu poderia jurar que senti algo diferente quando nossas mãos se tocaram ao pegá-los da mão dele, mas achei ter sido apenas impressão, e como estava cansado não levei a ideia adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou?
Dúvidas? Opiniões?