segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Lista de Filmes sobre Romance Gay

Bom, este é um presentinho atrasado de natal!

Minha lista (Top-10) pessoal de filmes sobre romance  gay! São filmes que, na minha opinião, independente da qualidade da produção, conseguem expressar bem o amor entre dois homens.
Bem, alguns deles mostram amor adolescente, por que eu adoro a descoberta desse amor genuíno que acredito poder surgir de maneira inesperada. Então lá vai:

1- Shelter (De Repente Califórnia), 2007

O protagonista Zach (Trevor Wright) vive a descoberta de um romance com o irmão mais velho do seu melhor amigo, Shaun (Brad Rowe),o qual regressa a casa para procurar inspiração para um novo livro. Zach é habituado a uma vida onde omite as suas próprias necessidades em favor de cuidar de sua irmã mais velha, Jeanne (Tina Holmes) e o seu sobrinho, Cody que o considera um verdadeiro pai. Shaun e Zach acabam por desenvolver uma grande amizade, mas aos poucos começam a se relacionar emocionalmente. Apesar de se sentir atraído por Shaun, Zach vai estar cheio de dúvidas e terá receios de enfrentar a sua verdadeira identidade, a sua família e amigos.


2- Beautiful Thing (Delicada Atração), 1996

No subúrbio londrino, Jamie Gangel (Glen Berry) e Ste Pearce (Scott Neal) são dois vizinhos e colegas de colégio. Ste mora com o irmão e o pai alcoólatra, que freqüentemente o espanca. Jamie mora com a mãe, que sensibilizada com os maus tratos ao vizinho, convida-o para ficar em sua casa, no quarto do filho. Mal sabe ela que daí vai surgir um caso de amor entre os dois garotos, permeado pelos delicados detalhes da descoberta do primeiro amor.




3- Trick (Truques da Paquera), 1999


Gabriel (Christian Campbell) é um escritor de musicais que não tem uma vida sexual muito agitada. Em uma noite, acaba se encantando por Mark (John Paul Pitoc), um go-go boy que vê em um bar. Coincidentemente Mark toma o mesmo metrô que Gabriel, que não não deixa de notá-lo. Surpreendentemente Mark se levanta e acaba descendo na mesma parada que Gabriel. Juntos os dois vão procurar uma forma de ficarem sozinhos. Ao longo dessa jornada se desenrola uma história cheia de situações engraçadas e interessantes, onde mesmo uma "ficada" pode se tornar algo especial.




4- Patrick Age 1.5 (Patrick 1,5), 2008


Um casal gay adota quem eles acreditam ser um bebê de um ano e meio de idade (1.5) chamado Patrik. No entanto, quando o menino chega, ele não é bem o que os dois esperavam. Houve um erro de digitação na idade do garoto e o casal recebe um jovem de 15 anos, homofóbico e com um passado criminoso. Entretanto, o que no início parece ser um conflito insolúvel, aos poucos revela-se uma sensível descoberta da amizade e do amor paterno, entre pessoas totalmente estranhas umas às outras.



5- Lucky Blue (Lucky Blue), 2007

É um curta com 30 minutos onde somos apresentados a Olle (Tobias Bengtsson) que está organizando um festival anual de música em um pacato vilarejozinho no interior da Suécia. Então chhega Kevin (Tom Lofterud) , um rapaz, que a principio dá uma idéia de grosso, fechado e mal humorado. Os dois se aproximam e se tornam amigos devido a um incidente com o pássaro (Lucky Blue) da tia de Kevin que acaba fugindo da gaiola, mas a relação evolui para algo mais, algo que os deixa confusos e cheios de dúvidas.



6- Summerstorm(Tempestade de Verão), 2004

Tobi (Robert Stadlober) e Achim (Kostja Ullmann) são dois garotos bastante populares. Amigos desde a infância, acreditam que nada seria capaz de ficar entre sua amizade. Eles estão ansiosos pelas férias de verão, quando vão ao acampamento. Quando um grupo de homossexuais chega ao acampamento direto de Berlim, Tobi fica confuso em relação à sua sexualidade e os sentimentos sobre o melhor amigo. O filme mostra o vendava de emoções que essa dúvida traz à vida de Tobi e como isso se resolve até o final do verão.



7- Get Real (Saindo do Armário), 1998

Steven (Ben Silverstone) é um adolescente, que gosta de ouvir música e vive no computador. De uma forma bem inesperada ele encontra e acaba se apaixona por Dixon (Brad Gordon), o atleta mais cobiçado pelas garotas da escola. Dixon, aos 16 anos, tem dificuldade em entender e assumir sua sexualidade. Os dois tentam levar adiante o namoro em meio a toda a pressão social do ensino médio, o que decorre em muito fatos interessantes.





8- Plata Quemada (Burnt Money), 2000


Angel (Eduardo Noriega) e Nene (Leonardo Sbaraglia) são dois matadores inseparáveis conhecidos no meio como "os gêmeos", além de serem amantes. Em um novo trabalho que parecia fácil, acaba ocorrendo um verdadeiro massacre e e os dois decidem fugir para o Uruguai, para evitar que sejam mortos. Lá eles se escondem em um apartamento emprestado por um mafioso local, onde esperam a chegada de novos documentos fraudados que permitam que eles viajem para o Brasil. Mas quanto mais os documentos demoram a chegar mais a tensão entre eles cresce, chegando a níveis insuportáveis que prejudicam a relação.





9- Mysterious Skin (Mistérios da Carne), 2004



Brian Lackey (Brady Corbet) é um jovem traumatizado por um lapso de tempo em sua memória aos oito anos e, perturbado por pesadelos, acredita que foi vítima de abdução alienígena. Neil McCormick (Joseph Gordon Levitt), no entanto, é aquele típico bad boy tramatizado com comportamento desviante. Os dois tiveram a mesma experiência no passado, mas reagem de modo diferente.






10- Almost Normal (Quase Normal), 2005


Um homossexual se aproximando da crise de meia-idade está cansado de ser diferente por ser gay. Ele quer ser normal. De repente ele é enviado para a época que ele estava no ensino médio. Mas desta vez, o mundo é gay e ser hétero é considerado comportamento depravado. E então outra coisa acontece. Ele conhece uma garota. E de repente, ele novamente não se adeque à "normalidade".

domingo, 30 de dezembro de 2012

Capítulo 1 - Descobrindo Sentimentos

Capítulo 1 - Descobrindo Sentimentos


Enzo e Daniel estão conversando na cozinha da casa de Frida, namorada de Daniel, enquanto preparam um lanche para os três assistirem um filme como haviam combinado durante a semana.

- Por que olhas tão profundamente nos meus olhos quando nós estamos conversando? - perguntou Daniel.
- Eu não sei...Eu estava fazendo isso? - Respondeu Enzo um pouco constrangido, afinal ele sempre fazia isso, mas não havia percebido que Daniel estava prestando atenção.
- Sim, parece até que estás olhando para a minha alma! - disse Daniel sorrindo.
- Me desculpa...Eu vou me atentar para isso então...Eu...Eu não tinha percebido... - Enzo mal conseguia finalizar seu raciocínio, estava extremamente nervoso.
- Calma, é só que parece como se soubesses o que se passa na minha mente - Daniel falou sorrindo novamente, porém desejava que ele realmente soubesse.
- Bom, eu não sei, mas com certeza, se quiseres, podes me dizer! - Enzo ficou realmente interessado.
- Não, eu não posso te dizer muita coisa - Daniel começou a andar pela cozinha um pouco nervoso - eu preciso me controlar! - estava um pouco receoso de falar a coisa errada.
- Controlar-se? - Enzo não entendeu e ficou muito curioso - mas quanto ao que?
- Bom - Daniel hesitou por um momento, mas criou repentinamente um pouco de coragem - quando eu te olho e estás me olhando de volta desse jeito - ele fez uma pausa para ponderar o que dizer - eu me sinto diferente quanto a ti e é um pouco estranho, eu...eu acho... - ele começou a coçar a cabeça na esperança de ajudar a desenvolver a frase, mas não conseguiu.
- O que queres dizer com isso? - Enzo estava surpreso - Eu não entendo!
- Eu sei, eu só estou confuso... esquece isso, desculpa!

Daniel não conseguia levar aquilo adiante, então resolveu parar naquele ponto e continuar a preparar o lanche que eles estavam preparando antes da conversa. Mas, para sua surpresa, Enzo ainda tinha alguma coisa a dizer.

- Daniel, eu preciso confessar uma coisa! - ele não sabia se havia entendido direito o que Daniel dissera, mas resolveu arriscar dizer uma coisa que ele sentia há algum tempo - Eu sinto uma coisa diferente por ti, eu não sei se da mesma maneira, mas não importa, - ele tomou fôlego e continuou - olha, eu gosto muito de ti, eu estou atraído por ti há algum tempo - ele resolveu ponderar - mas estás namorando com a Frida, então eu nunca tentaria nada contigo, mas gostaria que soubesses disso!
- Sério?! - Daniel mal acreditava no que ouvira - Eu nunca percebi...minha nossa...isso é...eu estou...
- Calma, calma! Eu realmente só queria que você soubesse! Eu sei que você não está...
- Eu me sinto da mesma maneiro por ti - Daniel finalmente conseguiu dizer o que não vinha conseguindo a conversa toda.
- O que? – Enzo estava tão pasmo que ficou incrédulo - Não, é mentira! e eu não quero...não posso me sentir assim!
- O que eu disse é verdade! e eu sei que queres sentir, o que me agrada muito!
- Como podes saber? - perguntou Enzo já bastante nervoso.
- Por que você está olhando nos meus olhos daquele jeito novamente!
- Eu não estou...ora, desculpa, mas...
- Shhh! - Daniel fez Enzo parar de falar e se aproximou lentamente dele - apenas não fale, eu vou tentar uma coisa.
- O que? - Enzo estava ainda mais nervoso com a proximidade de Daniel - por que você está tão perto de m...

Neste momento Daniel inesperadamente beijou Enzo, que não conseguiu nem terminar de falar.