domingo, 25 de agosto de 2013

Capítulo 3 - Amizade x Amor (Cont.)

Antes que Enzo pudesse dizer qualquer coisa, Frida o abraçou e começou a falar, em meio a alguns soluços:

- Enzo, eu briguei com a minha mãe e não quero ficar em casa! Posso ficar aqui na sua casa hoje?
- Frida... - Enzo estava ainda mais sem reação, mas ao ver a amiga precisando de ajuda se recompôs e respondeu ao seu pedido - entra, vamos conversar com os meus pais - enquanto caminhavam em direção à cozinha, ele estava se preparando mentalmente para o que viria depois.

- Obrigada Enzo...- quando chegou à cozinha e viu Daniel sentado à mesa com os pais de Enzo, Frida ficou surpresa - Daniel! o que estás fazendo aqui?
- Oi Frida! - Daniel respondeu de forma intermediária entre surpresa e nervosismo.
- Mãe...pai...vocês podem vir aqui comigo um instante? - disse Enzo - eu já volto Frida.

Quando os pais de Enzo chegaram à sala de estar, ele explicou toda a situação a eles e pediu que eles agissem como se Daniel estivesse apenas, por um acaso, jantando com eles naquele dia. Além disso, comentou com eles sobre a situação na casa de Frida e sobre a possibilidade dela dormir ali naquela noite.
Maria e Roberto concordaram com todos os pedidos de Enzo, embora tenham feitos muitas perguntas e tenham dado muitos conselhos ao filho, os quais seriam reforçados em outro momento, segundo eles. Quando voltaram à cozinha, Frida estava conversando com Daniel, que estava visivelmente desconfortável com a situação em que se encontrava.

- Voltamos gente! - disse Enzo ao adentrar a cozinha - Frida, eu conversei com meus pais e eles concordaram que durmas aqui essa noite, sem problemas!
- Muito obrigada Dona Maria e Seu Roberto! - disse ela agradecida.
- De nada minha filha - disse Maria - e, se quiseres, podes jantar com a gente.
- Agradeço de novo, mas eu já jantei.
- Queres que eu te leve ao quarto pra descansares? - disse Enzo.
- Se não tiver problema, eu gostaria sim.
- Sem problema! eu já volto - Enzo olhou diretamente pra Daniel quando disse isso, primeiramente para verificar como ele aparentemente estava e, em segundo lugar, para confortá-lo e assegurar que ele não fosse embora.


Enzo a conduziu até o seu quarto, onde havia um colchão no qual sempre dormiam os amigos que ele levava para dormir em sua casa e, enquanto ele organizava as cobertas para que ela pudesse se deitar, Frida indagou:


- Por que o Dan estava jantando com vocês hoje?
- Ah...- Enzo pensou bem antes de responder - ele estava aqui em casa desde que saímos da UFTU, então minha mãe convidou ele para jantar.
- Hum, entendi! Mas ele fica aqui com frequência?
- Frida, estás querendo perguntar alguma coisa específica? - disse Enzo percebendo o tom da conversa.
- Bem, não necessariamente, mas hoje a Juliana me disse que tem certeza de que o Dan está com outra pessoa, e ainda disse que saberias me contar mais a respeito disso. Então estou perguntando, sabes alguma coisa sobre a pessoa com quem ele está?
- Olha Frida, como eu já te disse, sou amigo dos dois, então não é justo que eu comente contigo algo que ele não te contou. Acho melhor que perguntes a ele ou descubras sozinha - ele não queria mentir pra amiga, mas não havia maneira de contar sobre o relacionamento com Daniel naquela noite - desculpa mesmo!
- Tudo bem Enzo, eu entendo o teu ponto de vista.
- Que bom! olha, eu tenho que descer e falar com o Daniel, porque acho que ele já deve estar indo embora. Se não estiveres dormindo quando eu voltar, a gente pode conversar sobre o que aconteceu na tua casa, se quiseres.
- Tá bom! vai lá.


Quando retornou à cozinha, Enzo não encontrou ninguém, então caminhou até a sala onde encontrou seus pais e Daniel, que ao vê-lo, prontamente, se levantou do sofá e se despediu de Maria e Roberto. Quando estavam na porta da casa, Enzo disse:


- Amor, eu sinto muito! Não queria te deixar sozinho e estragar nosso jantar, mas eu tinha que ajudar a Frida! - Ele estava aparentemente muito nervoso, tanto que falava apressadamente.
- Amor... - Daniel colocou a mão no ombro de Enzo - relaxa, o jantar foi ótimo e eu não estou chateado com você! Mas é melhor eu ir embora, porque está ficando tarde e você precisa ir conversar com a Frida. Amanhã a gente se vê!
- Tá bom amor! Obrigado por compreender - disse Enzo bem mais calmo - me liga antes de dormir!
- Pode deixar - Daniel se despediu com um abraço e um beijo na bochecha - te amo!


Depois disso, Enzo ainda parou na sala para dar mais explicações aos seus pais, que estavam preocupados com a situação criada pela chegada de Frida.

- Meu filho, quando vocês irão contar a verdade para ela? - disse Maria - afinal ela é sua amiga e merece saber a verdade. 
- Mãe...é complicado, a Frida ainda gosta do Daniel e eu não sei como ela vai reagir a isso. De qualquer modo, hoje não tem condições de contar a ela sobre isso, mas eu vou conversar com ele amanhã pra nós decidirmos como faremos isso.
- Boa sorte meu filho - disse Roberto - espero que dê tudo certo nesse processo, eu imagino como deve ser complicado.
- Muito obrigado pai! Me desculpem pelo transtorno e por fazer vocês simularem algo, eu sei que isso foi errado, mas eu não sabia o que fazer.
- Nós estendemos filho, não se preocupe - garantiu Maria - agora vá ver como está a menina.
- É verdade! Boa noite para vocês! - disse Enzo, enquanto se retirava da sala.


Quando chegou ao seu quarto, Enzo encontrou Frida deitada, envolta pelas cobertas, então achou que ela estivesse dormindo. Quase imediatamente, o seu celular tocou e ele viu que era Daniel ligando, então atendeu e conversou com ele por alguns instantes. Depois de terminar a conversa, Enzo foi escovar os dentes, alheio ao fato de que a amiga estava apenas deitada enquanto ele estava conversando com Daniel e de que ela pegara seu celular para ver a última ligação quando ele foi ao banheiro. Assim, quando ele voltou do banheiro, ela estava lhe esperando com o celular na mãe e uma pergunta:


- Enzo, por que a última ligação no teu celular é pro Daniel, sendo que estavas tratando essa pessoa por "amor"?
- Frida... - Enzo se viu em uma situação sem saída e estava muito nervoso - eu não sei o que te dizer...

- Podes começar me dizendo por que a Juliana me disse que viu o Daniel te beijando?
- Frida... - ele ainda não conseguia fizer nada, pois estava tudo ocorrendo exatamente como não queria.
- Enzo, eu não quis acreditar na Juliana, disse que ela estava mentindo! Mas essa ligação foi o suficiente para me mostrar que ela estava certa! O que está acontecendo? o Daniel é gay? por que me traístes dessa forma? há quanto tempo vocês vêm escondendo isso?
- Frida, não é como parece! - Enzo finalmente se pronunciou - sim, eu e o Daniel estamos juntos, desculpa não ter te contado, mas...
- Enzo... - Frida o interrompeu - quer saber, não me interessam as suas explicações! Independentemente de qualquer coisa, eras meu amigo e tinhas o dever de me contar sobre o que estava acontecendo, eu fiz papel de idiota nessa história!
- Me deixa explicar Frida....
- Não Enzo - ela estava irredutível - eu agradeceria muito se a gente pudesse simplesmente dormir, pois eu não tenho para onde ir hoje mesmo, mas eu não quero mais falar contigo! Nossa amizade acabou!


Enzo não conseguiu fazer Frida ouvi-lo, então resolveu deixá-la dormir, esperando que, no dia seguinte, ela fosse mais razoável com ele. Porém, quando acordou, Frida já tinha ido embora, deixando apenas um bilhete:

Enzo,
A nossa amizade acabou
Eu não consigo perdoar o fato de teres mentido pra mim da forma como fizestes.
Agradeço por teres me deixado dormir na tua casa, mas, por favor, não me procura mais, pois eu não quero conversar contigo, muito menos ouvir as suas explicações.


C
onforme Enzo lia o bilhete, uma sensação de mal-estar muito forte o dominou, pois ele acabara de perceber que, naquela situação, o confronto entre uma grande amizade e um grande amor tinha tido um perdedor: a amizade!

3 comentários:

  1. Ual. Incrível. Nossa ba situação dele me sentiria da mesma forma.

    ResponderExcluir
  2. Eu, casada e com filhos descobri que sou gay


    https://www.iba.com.br/detalhes/tudo/search?#utf8=%E2%9C%93&qu=juliana+hudana&origembusca=bsc

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo desde o começo,linda história,estou ansioso para o próximo capítulo! Parabéns

    ResponderExcluir

O que você achou?
Dúvidas? Opiniões?