domingo, 5 de outubro de 2014

Capítulo 2 - A Lenda do Homem de Fogo (Cont.)

Durante as duas semanas seguintes, os elementais desempenharam uma pesquisa minuciosa, a fim de descobrir algo sobre a cidade natal de Saulo ou algo sobre a lenda do homem de fogo, embora não tenham tido sucesso em ambos os assuntos, já que não haviam dados na internet sobre tal lenda e apenas o primeiro nome de Saulo não os levou muito longe em qualquer banco de dados. Porém, para felicidade dos jovens, Alba encontrou uma notícia que os ajudaria bastante:

- Olhem pessoal! - disse a jovem apontando para a tela do seu notebook - no site da BBC tem uma nota sobre o que ocorreu em Los Angeles! E aqui eles dizem que o corpo do homem que foi encontrado morto foi identificado ontem! Deve ser o Saulo!
- Deixe-me ver Alba! - disse Oliver, virando a tela do notebook para si e percorrendo freneticamente as frases com os olhos - Aqui! Aqui diz que o nome dele era Saulo González, e ele, aparentemente, era espanhol... - ele continuou a examinar o texto - A avó reconheceu o corpo e depois retornou para Puente Viesgo, no norte da Espanha! Gente, nós precisamos ir até lá!
- Claro! Vamos logo! - disse Sophie - Essa mulher deve saber alguma coisa sobre a lenda!
- Todos querem ir nessa nova viagem?
- Sim! 
- Sim!
- Claro!
- Sim!
- Nesse caso, todos iremos para a Espanha!
- Espanha? - disse Charlie - Fazer o que?
- Nós acabamos de encontrar uma pista sobre o local onde Saulo, o homem que fez aquele estrago em Los Angeles, morava!
- Ah... bem, isso é bom! Mas vocês já falaram com a Chloe? Você sabe que a sua mãe vai ficar nervosa com isso Oliver!
- Eu sei pai - respondeu Oliver - Mas nós acabamos de decidir, então ainda não contamos, mas farei isso daqui a pouco, tudo bem?
- Claro! Espero que tudo ocorra bem meu filho! - disse Charlie, abraçando Oliver, o qual ficou repentinamente corado.
- Vocês dois são muito... peculiares... - disse Ethan.
- Eu sei que você também quer um abraço! Venha aqui - disse Charlie - Aliás, venham todos aqui! - Todos ficaram momentaneamente sem jeito, porém obedeceram e, quando estavam todos abraçados, o pai de Oliver continuou: - Eu desejo que essa viagem traga as respostas que vocês têm procurado, porém eu peço que todos tenham cuidado, porque eu me importo com cada um de vocês e não quero que nada de ruim aconteça a ninguém! Sejam fortes e confiem nos poderes de vocês!

Dessa forma, a nova aventura dos elementais começava. Antes de tudo, Ethan e Oliver conversaram com Chloe, a mãe de Oliver, e a confortaram quando ela teve o seu esperado momento de aflição, o qual logo cessou através de uma torrente de conselhos e avisos sobre a viagem. Depois disso, os rapazes e moças arrumaram novamente as malas para a viagem e partiram em direção ao "Aeroporto Internacional de Birminggham-Shuttlesworth", onde eles se despediram dos pais de Oliver, que estavam bastante emocionados, e partiram em direção a Madrid. Ao chegarem ao "Aeroporto de Madrid-Barajas", Oliver disse:

- Eu não sei vocês, mas eu preciso muito encontrar algum lugar para comer comida de verdade!
- Eu também irmãozinho! Urgentemente!
- Eu não estou com muita fome, então posso verificar a situação do aluguel de um carro que caiba todos nós!
- Eu vou com você Marco, eu também não estou com fome!
- Eu preciso comprar algumas coisas, então encontro com vocês depois!
- Quer ajuda Sophie?
- Ah, claro Alba!
- Quanto a mim, eu não estou me sentindo muito bem... então, eu vou ao banheiro e encontro com você depois, tudo bem?
- Bem, eu vou com vocês então!

Assim, o grupo de elementais se separou. Ethan, Oliver e Gabriela foram para um restaurante dentro do aeroporto, porém, havia um clima estranho entre os dois rapazes, o que foi percebido por Gabriela, a qual exclamou:

- Ah, qual é! Por que vocês fizeram isso então?
- Como assim Gabi! Do que você está falando?
- Olha só, todos já sabem que vocês ficaram! Eu ia esperar até vocês me contarem, mas o clima tá muito chato! O que ocorreu? Por que não ficam juntos?
- Bem, é complicado Gabi! Nós temos nossos motivos! Mas como todos sabem?
- Ah, você sabe que naquela casa é difícil realmente esconder algo dos demais! Mas isso não importa, eu já sei, e quero ouvir os seus motivos, para poder entende melhor essa história!
- Você não acha isso estranho Gabi? Nós somos irmãos!
- Todos nós somos irmãos Oliver! É a mesma coisa o caso do Marco e da Alba!
- Espera, então está confirmado mesmo?
- Confirmadíssimo! Eu mesma os vi! - disse Gabriela com firmeza - Mas voltando para vocês, eu não acho estranho Oliver! Bem, eu não sabia que vocês eram gays, mas para mim isso pouco importa!
- Mas nós não somos como eles Gabi, o Ethan é legalmente meu irmão e ele está na minha vida muito antes de nós começarmos a reunir os elementais como um grupo! Mesmo que eu considere, de fato, todos vocês meus irmãos, bem - Oliver olhou para Ethan por alguns instantes, depois desviou o olhar - Com ele é diferente... eu me sinto como se estivesse praticando incesto!
- Incesto?! - repetiu Gabriela surpresa - Claro que não Oliver!
- Gabi - disse Ethan repousando a mão no ombro dela - Desista... nós já conversamos sobre isso e o Oli precisa de um tempo para processar as coisas... - O rapaz olhou para Oliver, o qual não retribuiu o olhar.
- Bem, eu só queria compreender vocês e talvez tentar ajudar... de qualquer modo, vocês sabem que podem contar comigo para qualquer coisa, certo?!
- É claro Gabi! Nós sabemos disso! - Ressalvou Ethan - Agora me conta, o que as pessoas disseram sobre isso?
- Nada Ethan, eles até, surpreendentemente, disseram que isso fazia sentido, afinal vocês dois se completam e se gostam tanto que só podiam ser um casal! - Gabriela olhou para Oliver, que parecia desconfortável, então acrescentou: - Mas isso pode ser pelo fato de vocês viverem juntos é claro...
- Eu não entendo... Ninguém vê isso do modo como eu vejo... Mas parece tão óbvio...
- Não importa Oli, nós já conversamos sobre isso! Você não precisa...

A conversa foi interrompida por uma repentina ventania gelada que se alastrou por toda a área de restaurantes e lanchonetes do aeroporto. Antes que os jovens pudessem fazer qualquer coisa, eles foram atingidos nas pernas e braços por porções de neve que rapidamente se solidificaram, prendendo-os. Depois disso, uma voz conhecida reverberou pelo local:

- Eu disse para esquecerem essa história! - Disse Nádia - Agora vocês sofrerão as consequências!
- Já chega! - Bradou Gabriela, enquanto uma série de ramos envolveram o seu corpo e libertaram os seus braços e pernas das "algemas" de Nádia - Quem você pensa que é para vir aqui e destruir esse lugar dessa maneira?! - Enquanto isso, os ramos avançaram em direção a Nádia, que foi envolta até a linha dos ombros.
- Muito bem Gabi! - disse Ethan, descongelando os pedaços de gelo - Agora você vai ver o verdadeiro poder dos novos elementais! - Nesse momento, chamas atingiram Nádia, que ainda estava presa pelos ramos de Gabriela.
- Eu não preciso das minhas mãos para acabar com vocês - disse Nádia, a qual estava caída no chão, ainda presa em ramos e tonta devido ao ataque de Gabriela e Ethan - Ледяной шторм! - Uma tempestade ainda mais intensa se alastrou pelo espaço.
- Nem adianta tentar Nádia! - disse Oliver, que também havia se libertado e agora transformava a tempestade em pequenos pedaços de gelo, os quais ele estava atirando em Nádia - Continuem pessoal! Vamos acabar com ela!
- Com certeza! Vamos ver o que você acha de ficar com a boca fechada então! - disse Gabriela, apontando para Nádia, cujo corpo fora envolvido até a linha do nariz pelos ramos, os quais estava apertando cada vez mais o corpo de Nádia.
- Um pouco de calor também vai ajudar! - disse Ethan, erguendo um círculo de fogo ao redor de Nádia, que lutava contra os ramos de Gabriela e tentava se reerguer.

Durante algum tempo, a elemental lutou contra os ataques dos três outros elementais, porém, ela estava ficando cada vez mais fraca. Enquanto isso, Alba e Sophie estavam fazendo compras em uma loja de souvenires, quando foram surpreendidas por uma forte ventania, que bagunçou a loja e as atirou no chão. Posteriormente, uma voz feminina disse:

- Eu achei que a nova elemental fosse fraca, mas não tanto!
- Obrigada! - disse Alba rindo.
- Por que você está rindo garota? - perguntou a elemental confusa.
- Por que eu estava querendo uma briga com um bom adversário há muito tempo! - Nesse momento uma rajada de vento começou a circulas ao redor de Alba e foi se fortalecendo, até se tornar um mini tornado, o qual partiu em direção à outra elemental, que foi atingida e levitada no ar pela força do ataque - Sophie, você está bem?
- Estou sim Alba, eu não sei quem ela é, mas ninguém estraga as minhas compras dessa forma! - a elemental materializou uma grande quantidade de água ao redor da outra elemental do ar, a qual tentava contra-atacar, porém, foi impedida quando a água e envolveu em uma cúpula, na qual ela não podia respirar e nem atacar.

A elemental do ar ainda tentava contra-atacar, porém rapidamente definhou diante da prisão em que Sophia a havia colocado. Em outro ponto do aeroporto, Marco e Cho estavam finalizando o contrato com a empresa de aluguel de carros, quando um raio atingiu Marco no peito e o atirou ao chão, inconsciente. Enquanto isso, Cho havia rapidamente erguido uma barreira de energia elétrica ao seu redor e foi prestar auxílio ao amigo:

- Marco! Você está bem?!
- Ele não precisa responder querida - disse uma voz masculina - Nós dois sabemos que ele não vai ficar bem por algum tempo!
- Quem é você? - disse Cho, levantando-se e mantendo a barreira elétrica ao seu redor!
- Ninguém que você realmente seja digna de conhecer o nome! - disse o rapaz, então levantando uma das mãos, disse: - elektrik pedhang! - assim, espada formada inteiramente de energia foi em direção a Cho.
- Não preciso saber o seu nome - a elemental materializou um escudo, também inteiramente formado de energia, para defender o ataque - Eu sei reconhecer um louco quando vejo um! Agora é a minha vez! - Ela apontou uma das mãos para o outro elemental e uma esfera de energia se materializou a partir de cada dedo, então as cinco esferas orbitaram ao redor dele e depois se interligaram através de linhas de energia, formando uma figura de estrela, que ia se estreitando cada vez mais ao redor do rapaz.
- Eu tenho que reconhecer que esse é um bom truque, mas isso requer muita energia e você não vai conseguir suportar por muito tempo!
- Ela não precisa, porque ela tem amigos para ajudá-la! - Themba atirou um pedaço grande de rocha no rapaz, que foi atirado em direção a uma parede, ainda envolto pela "prisão-estrela" de Cho.
- Obrigado Themba! Ajuda é sempre bem-vinda! Mas como você sabia que nós estávamos aqui?
- Eu estava a caminho do restaurante, mas aí eu ouvi pessoas correndo e gritando vindo daqui, então eu lembrei que vocês mencionaram que iriam resolver a questão do aluguel do carro, por isso eu vim ver se vocês precisavam de ajuda.
- Muito obrigada! Eu estava indo bem, eu acho, mas realmente estou ficando cansada! Além disso, o Marco está desmaiado e eu estou preocupada com ele!
- Vá verificar como ele está, eu posso segurá-lo por algum tempo! - Enquanto conversavam, Themba havia materializado uma caixa de pedra, onde o outro elemental estava preso e gritava palavras em um idioma que o rapaz não conhecia.
- Tudo bem! - Cho correu até Marco, o qual tinha acabado de se levantar e estava aparentemente tonto - Marco, como você está se sentindo?
- Muito mal! O que aconteceu?
- Tem um cara aqui com poderes elétricos, que te atingiu com um raio e você desmaiou!
- Isso não vai ficar assim! Cho, você pode me ajudar e me levantar?!
- Claro! Vem aqui! - disse Cho, oferecendo o braço ao rapaz, que se levantou e se apoiou no ombro dela.
- Desculpa, eu acho que ainda estou bastante fraco...
- Não tem problema! Mas o que você quer fazer?
- Eu quero perguntar a ele o porquê de tudo isso!
- Mas como você vai fazer isso? - disse Cho enquanto andava devagar com Marco apoiado em seu ombro.
- Assim! - de repente, duas cobras escorregaram pelo braço do rapaz, o que assustou Cho - Calma, elas só atacam quem eu quero!
- Como está Marco? - disse Themba quando os dois elementais pararam ao seu lado.
- Eu estou bem Themba, obrigado! - respondeu Marco - Mas eu preciso de um favor, faça um buraco na sua caixa para que as minhas meninas possam entrar - disse ele apontando para as duas cobras.
- Claro! - respondeu Themba, fazendo uma pequena abertura na parte de baixo da sua caixa de pedra, pela qual as cobras entraram.
- Ei, o que é isso?! - gritou o outro elemental da eletricidade algum tempo depois.
- Essas são duas das mais venenosas cobras do mundo - respondeu Marco - Não adiante usar os seus poderes para matá-las, porque eu posso trazê-las de volta rapidamente! Eu também não ofereceria muito resistência, porque a Mamba Negra, que está do seu lado direito é bastante temperamental e pode ficar bastante agressiva, e a Taipan, que está do seu lado esquerdo, pode paralisar os seus vasos sanguíneos em questão de segundos ao meu comando!
- Mas o que você quer?
- Eu quero que você me diga por que estava nos atacando?!
- Eu não posso dizer, pois a Nádia me mataria!
- Eu não sei quem é essa e não me interessa! Eu vou te dar dois minutos para decidir se você quer morrer aqui pelas presas das minhas meninas ou se você quer me dizer a verdade e tentar a sorte aí com essa tal de Nádia!
- Mandou bem Marco! - disse Cho.
- O cara tentou me matar! Inadmissível! - respondeu Marco.

O outro elemental da eletricidade, felizmente, decidiu compartilhar com eles que Nádia havia organizado um grupo para impedi-los de chegar ao local onde eles teriam conhecimento dos detalhes sobre a lenda do homem de fogo, pois eles, aparentemente, descobririam fatos que os ajudariam a aumentar os seus poderes. Depois de coletar a informação, Marco nocauteou o outro elemental com um soco e seguiu com Cho e Themba para o restaurante, onde eles encontraram Gabriela ao lado do corpo de uma mulher, que estava inconsciente:

- O que aconteceu aqui Gabriela?
- Nós fomos atacados por ela! Mas agora está tudo bem! - respondeu Gabriela - E quanto a você, porque estás com as roupas queimadas e mancando?
- Nós também fomos atacados, mas agora está tudo acabado também!
- Espera, então é melhor nós irmos ver como estão Alba e Sophie, pois elas podem ter sido atacadas também!
- Você tem razão, vamos lá!

Os elementais encontraram Sophie e Alba no meio do caminho, ambas com os cabelos e roupas desarrumados e molhados. Assim, Gabriela disse:

- Deixe-me adivinhar... Vocês foram atacadas!
- Sim! Mas agora está acabado! Vamos sair desse lugar!

Os rapazes e moças finalizaram a documentação para alugar uma mini van e partiram em direção à cidade onde Saulo nascera. Devido à publicidade causada pelo aparecimento da notícia em diversos jornais, não foi difícil encontrar a casa da avó do rapaz. Com muito cuidado, eles bateram à porta dela, a qual foi aberta por uma mulher aparentando ter mais de oitenta anos, a qual disse:

- Eu estava esperando por vocês! Entrem! - Não havia qualquer sinal de satisfação ou entusiasmo na voz dela, mas eles entraram mesmo assim, pois o fato dela querer falar com eles já era um obstáculo a menos no caminho deles.
- Como a senhora sabia que nós viríamos? - perguntou Ethan, depois de sentar em um sofá, conforme a senhora havia permitido.
- Por que aquela moça impertinente e autoritária com quem o meu neto andava veio aqui há alguns dias e me disse que um grupo viria aqui para me fazer perguntas, as quais eu não deveria responder.
- Mas então por que a senhora nos deixou entrar?
- Porque ela não manda em mim, meu jovem! Além disso, o meu neto me pediu, antes de viajar para Los Angeles, que se vocês conseguissem chegar aqui, então eu deveria lhes contar tudo o que eu sei e lhes entregar isto - ela estendeu um pedaço de papel com um mapa desenhado nele.
- Então a senhora vai nos contar tudo o que sabe?
- Sim, mas depois disso que quero que vocês saiam por aquela porta e nunca mais voltem! O meu neto não merece que eu faça isso por ele, porque desde que ele se tornou o que vocês aparentemente são agora, somente problemas apareceram em nossas vidas! - disse a senhora, em tom firme.

Dessa forma, os elementais haviam atingido o momento em que, finalmente, a lenda do homem de fogo seria revelada em todos os detalhes que Saulo não lhes contou no dia de sua morte em Los Angeles. Isso talvez fosse mudar a situação em que eles se encontravam e, segundo o elemental da eletricidade derrotado em Madrid, possivelmente poderia fazê-los mais fortes.

Um comentário:

O que você achou?
Dúvidas? Opiniões?