23 DE AGOSTO DE 2018, 06:21
Os elementais estavam caminhando dentro da caverna pelo que pareceram horas. Porém, o caminho era muito estreito e, continuamente, eles estavam infringindo danos uns aos outros, já que eles haviam perdido completamente o controle sobre os seus poderes, os quais estavam se manifestando de forma cada vez mais intensa, principalmente os de Ethan. Desse modo, eles sempre tentavam reorganizar a fila indiana ao longo do percurso:
- Ethan, você precisa ficar o mais longe possível de mim! - disse Oliver, enquanto o seu corpo, literalmente se desfazia em água pelo caminho - Vá para o final da fila, por favor, ou eu não conseguirei chegar ao nosso destino inteiro.
- Você também não pode ficar perto de mim, ou eu ficarei ressecada - afirmou Gabriela - Talvez eu devesse ficar no meio.
- Ok, eu vou ficar lá no fundo! - exclamou Ethan.
- Também não pode ficar perto de mim Ethan, pode ser perigoso para você! - avisou Sophie.
Dessa forma, os elementais foram se movendo pelo labirinto de túneis que se seguiram à porta que os elementais encontraram no meio de uma das cavernas do Monte Castillo, até que, em determinado momento, os elementais visualizaram uma intensa luz no fim de um dos túneis e correram para verificar a fonte. Ao chegarem ao local de onde a intensa luz emanava, eles encontraram várias divisões do estreito túnel de onde eles tinham vindo e, na entrada de uma das divisões havia uma criatura com forma de tigre, a qual era puramente composta de chamas e que agora os encarava com uma expressão hostil. Assim, imediatamente, Ethan correu para a frente do grupo e encarou a criatura, a qual, de repente, avançou na direção do elemental do fogo. A criatura derrubou Ethan no chão e conforme estabelecia contato com o corpo de Ethan, as suas chamas ficavam mais intensas, de modo que Sophie interveio:
- Isso está se alimentando de você Ethan! - Disse ela enquanto empurrava a criatura e a tirava de cima de Ethan - Eu acho que meus poderes são efetivos contra esse monstro! - Ela plasmou intensos jatos de água do seu corpo e direcionou para a criatura, a qual tentava avançar novamente sobre os elementais, mas era impedida pelos poderes de Sophie - Eu acho que posso contê-lo! - Nesse momento, a criatura começou a retroceder em direção ao túnel do qual tinha saído - Gente, assim que eu disser, nós precisamos correr, pois isso, com certeza, virá novamente atrás de nós, assim que eu parar de usar os meus poderes! É essencial que isso não chegue perto do Ethan, pois parece que esse monstro quer se "alimentar" dele!
Assim, quando Sophie deu o sinal, em um instinto de autoproteção, os elementais imediatamente correram em direção aos outros sub-túneis, porém, devido à falta de tempo para se organizarem, dois grupos correram para túneis diferentes. Ethan, Oliver, Gabriela e Alba correram por um dos túneis, enquanto Themba, Marco, Sophie e Cho correram em outra direção.
Enquanto corria, Ethan conseguia ouvir sons guturais provenientes da criatura e podia ver uma luz intensa quando olhou para trás, ou seja, a criatura havia vindo atrás do seu grupo. Desse modo, ele gritou:
- Corram pessoal! A criatura está atrás de nós!
- Corre Ethan! Meus poderes têm natureza parecida aos da Sophie, então eu vou tentar atrasá-lo! - disse Oliver, saindo do início para o fim da fila.
- Eu posso ajudar Oliver! - disse Alba, juntando-se ao elemental do gelo - Materializa uma tempestade e eu vou intensificá-la com os meus poderes! - Desse modo, Alba e Oliver tomaram a frente do grupo, enquanto Gabriela e Ethan estavam parados atrás dos elementais do gelo e do ar. Eles aguardaram alguns instantes, até que a criatura surgiu no túnel a poucos metros do grupo. Assim, imediatamente, Oliver materializou uma tempestade de neve, a qual foi transformada em uma intensa nevasca por Alba. Uma imensa quantidade de neve atingiu a criatura, a qual ficou momentaneamente paralisada, porém Oliver e Alba continuaram a atacar, até que uma sólida massa de gelo começou a se formar e, em poucos segundos, a criatura fora transformada em um bloco de gelo, assim como todo o resto do túnel de onde os elementais haviam vindo.
- Deu certo Alba! - disse Oliver, abraçando Alba - Nós vencemos a criatura!
- Aparentemente! - respondeu Alba - Mas agora nós vamos ter que seguir em frente por esse túnel, já que não podemos voltar para onde viemos.
- Bom trabalho pessoal! - disse Gabriela - Mas eu acho melhor nós saírmos logo desse lugar, enquanto essa criatura está congelada! - Nesse momento o sólido bloco de gelo estalou e uma rachadura se tornou visível - Como eu ia dizendo... Vamos sair daqui agora!
Assim, os quatro elementais continuaram caminhando pelo túnel, enquanto a criatura de fogo que os havia surpreendido anteriormente estava momentaneamente paralisada. Entretanto, após um longo tempo caminhando, Oliver comentou:
- Eu não aguento mais! Ethan, eu estou delirando ou as suas chamas estão ficando cada vez mais intensas?
- Não, você está certo Oliver! Eu também notei e, como você, também não aguento mais! Eu estou ficando ressecada e cansada! Talvez nós devêssemos ir um pouco mais afastados de você Ethan - disse Gabriela.
- Nós não devemos nos separar Gabriela! - disse Ethan, com firmeza.
- Eu sei Ethan, mas eu estou deixando folhas mortas por todo o nosso caminho e ficar perto de você está sendo uma tortura! Eu sinto muito, mas eu não posso mais fazer isso!
- Eu receio que ela esteja certa Ethan! Eu quase não consigo me manter sólido perto de você agora! Talvez você devesse ir um pouco mais a frente!
- Eu acho que vocês estão certos... - disse Ethan, em tom resignado.
- Não se preocupe, eu vou com você Ethan! Pelo visto, o meu elemento é o mais neutro de todos! - disse Alba, gesticulando para que Ethan seguisse em frente - Vamos! - Porém, depois de poucos passos eles se depararam com um rio de lava, o qual cortava o túnel no qual eles estavam.
- Oli e Gabi! - gritou Ethan, imediatamente - Fiquem longe, nós encontramos um rio de lava e precisamos descobrir como fazer para atravessá-los.
- Tudo bem Ethan, nós vamos aguardar aqui então - respondeu Oliver, o qual estava em uma parte do túnel levemente afastada dos elementais do ar e do fogo.
- Alba, eu posso passar por isso sem problema algum! - cochichou Ethan para a elemental do ar - Mas eu estou preocupado com os dois lá atrás, eles parecem estar definhando e os poderes eles são totalmente inúteis perto de toda essa lava e de todo esse calor.
- Eu sei - respondeu Alba, também cochichando - Mas eu tenho uma teoria. Eu acho que os nossos poderes são bem mais fortes aqui dentro, pois a nossa essência humana foi "extinta" na entrada da caverna, então não acho que eles irão definhar até... você sabe...
- Isso faz sentido, mas eu ainda acho que os poderes deles são meio inúteis nesse momento!
- Nisso você tem razão! Mas eu acho que, considerando-se que meus poderes não são exatamente afetados pelo fogo, eu acho que posso transportá-los até o outro lado - disse Alba, olhando para a continuação do túnel, a qual podia ser vista a vários metros de onde eles estavam.
- Tudo bem! Mas não se esqueça que o fogo pode se "alimentar" do ar, então tente não entrar em contato com ele!
- Bem lembrado! Eu vou tomar cuidado!
- Tudo bem, então eu acho que vou dar um mergulho nesse rio, enquanto você vai buscar os nossos amigos!
- Tá certo! E Ethan... - disse Alba, um pouco desconfortável - Eu sei que não somos tão próximos, mas eu queria deixar claro que eu te considero um amigo e apoio totalmente você e o Oliver! Vocês são duas pessoas incríveis e são perfeitos um para o outro!
- Que bom Alba! É tão legal da sua parte você me dizer isso! Eu também te considero uma amiga, é claro! Pena que eu não posso te dar um abraço agora, já que isso seria fatal para você - disse Ethan rindo.
- Por mim tudo bem! Eu provavelmente iria me sentir estranha com isso! - respondeu Alba rindo - Agora vai dar o seu mergulho! - Assim que Ethan mergulhou no rio de lava, Alba foi ao encontro de Gabriela e Oliver, os quais estavam sentados um pouco distantes um do outro, então a elemental do ar perguntou - Por que vocês estão tão separados?
- Por que nós também não podemos ficar muito perto um do outro, já que o gelo também acabaria comigo! Mas ficar perto do Ethan é mais desconfortável porque eu acho que este lugar está intensificando os poderes dele, enquanto os do Oliver estão cada vez mais fracos.
- Você está certa Gabi, provavelmente! - disse Oliver - E quanto a você Alba, como você está se sentido?
- Bem, os meus poderes não parecem ser afetados pelo ambiente em si, como os de vocês! Eu apenas preciso me manter longe de contato direto com o fogo! - respondeu Alba - Mas, mudando de assunto, nós tivemos uma ideia de como vocês podem atravessar o rio de lava! Sigam-me! - Alba levou os elementais até um ponto do túnel a alguns metros da borda do rio de lava - Eu acho que aqui é o suficiente! - Ela envolveu ambos os elementais e se transformou em uma massa de ar que os levantou do chão e começou a se mover em direção à continuação do túnel.
- Levitar acima de um rio de lava é, sem dúvida - a experiência mais aterrorizante que eu já tive! Principalmente quando eu sou, literalmente, um monte de vegetais prontos para serem incinerados! - exclamou Gabriela.
Desse modo, os três elementais conseguiram chegar até o outro lado do rio de lava e, logo em seguida ouviram um grito vindo de um ponto mais à frente no túnel:
- Vocês conseguiram!
- Ethan! - respondeu Oliver ao prontamente reconhecer a voz - Onde você está?
- Eu deixei um espaço entre nós, já que a minha presença é tão repulsiva para vocês! - respondeu Ethan rindo.
- Não seja idiota! Eu fico feliz que você esteja bem e, infelizmente, nós vamos ter que manter esse espaço entre nós mesmo!
- Eu sei! Quando a gente sair daqui eu vou te dar um grande abraço e um... - um silêncio se seguiu, então ele respondeu - Err... e um outro abraço ainda maior!
- Obrigado Ethan! - respondeu Oliver corado - Isso vai ser bom! Agora vamos sair da borda desse rio de fogo! Alba, eu acho que você pode ir acompanhar o Ethan, eu e a Gabi vamos ficar bem! Muito obrigado por nos transportar até aqui!
- Sem problemas! Vocês ficam me devendo essa! - respondeu Alba - E, mais uma coisa, eu prometo que vou cuidar bem do Ethan para você Oliver! - acrescentou rindo.
- Cala a boca Alba! - respondeu Oliver rindo - Eu...
Nesse momento, a criatura que havia sido deixada congelada anteriormente emergiu do rio de lava e começou a, lentamente, andar em direção aos elementais.
- Alba! - disse Oliver, que prontamente começou a produzir uma tempestade de neve.
- Pode deixar! - Alba rapidamente entendeu que Oliver queria utilizar a mesma estratégia de anteriormente, então começou intensificar a tempestade de Oliver.
- Ethan! Corre! A criatura está de volta e não podemos deixar ela chegar até você!
- O que? Mas eu quero ajudar!
- Não discuta Ethan! Ficar longe da criatura é o melhor que você pode fazer! Não esqueça o porquê de termos vindo aqui! Vá procurar alguma outra pista sobre o segredo dessa caverna! Nós cuidamos da criatura!
Não está funcionando Oliver! O que nós vamos fazer agora? - disse Alba, pois, ainda que a criatura estivesse momentaneamente impedida de andar por causa do ataque, aquilo estava sendo menos eficaz do que da primeira vez.
- Não podemos desistir Alba! - gritou Oliver - Vamos atacar com o máximo dos nossos poderes! - Assim, eles passaram vários minutos contendo a criatura, até que Oliver disse: - Nós estamos dando o melhor dos nossos poderes e não está funcionando! Eu acho que é porque nós estamos muito próximos do rio de lava! Alba, eu tenho uma ideia, que é meio arriscada, mas pode dar certo!
- Não interessa o que seja! Eu estou dentro! - afirmou Alba, com firmeza.
- Você é uma ótima parceira Alba! - disse Oliver contente - Então é o seguinte: Gabi, em primeiro lugar, eu preciso que você corra o máximo que puder para longe de nós. Alba, em segundo lugar, eu preciso que você coordene os seus poderes com os meus, de modo que nós progressivamente deixemos a criatura se mover em direção a nós, mas não podemos deixá-la chegar muito perto e precisamos estar sempre prontos para, pelo menos, imobilizá-la novamente.
- Ah, entendi! Você quer afastar a criatura do rio de lava, certo? - respondeu Alba, animada.
- Isso mesmo! Vocês estão prontas?
- Bem, eu vou fazer a minha parte, já que eu não sou muito útil aqui! - respondeu Gabriela, virando-se em direção ao túnel a frente deles - Vejo vocês em breve! Tenho certeza que tudo vai dar certo!
- Vemos você em breve Gabi! - respondeu Alba. Depois de alguns minutos desde que Gabriela havia imergido no túnel, a elemental do ar disse: - Você está pronto Oliver?
- Sim! Vamos diminuir a intensidade dos nossos poderes no três! - Disse Oliver - Um... dois... três! - Assim que a intensidade da nevasca produzida por Oliver e Alba diminuiu, a criatura começou a se mover e as suas chamas se reavivaram - A criatura está livre Alba, agora vamos andar de costas em direção ao túnel! Não podemos deixar de encará-la, mas também precisamos fazê-la andar cada vez mais para dentro do túnel, até que possamos congelá-la novamente! - Porém, depois de adentrarem poucos metros no túnel, a criatura começou a correr na direção deles e, antes que eles pudessem atingi-la com a nevasca, ela saltou sobre eles e parou no outro lado, ou seja, agora a criatura estava bloqueando a passagem deles para o resto do túnel.
- Isso não é bom Oliver! - disse Alba, sem acreditar no que havia acontecido - Agora nós não poderemos congelar a criatura como antes ou nós não conseguiremos alcançar a Gabi e o Ethan! Parece até que criatura entende o que nós estávamos fazendo!
- Isso definitivamente não é bom Alba! - Disse Oliver, o qual também estava surpreso com aquela reviravolta. Para piorar, a criatura começou a avançar em direção a eles, o que os estava obrigando a retroceder em direção ao rio de lava - E nós precisamos de outro plano urgente!
- Talvez eu tenha uma solução! Mas você precisa confiar em mim! Eu não vou dizer nada, porque eu estou fortemente convencida de que essa criatura pode entender o que nós dizemos!
- Eu não acho que isso seja o caso Alba. Talvez a criatura apenas tenha tido sorte em nos encurralar aqui! Mas enfim, eu confio em você! Faça o que for necessário! - Mas antes que Alba pudesse tomar qualquer atitude, a criatura produziu uma rajada de fogo pela boca, a qual atingiu Oliver. O elemental do gelo tentou revidar, mas a criatura continuou a lançar rajadas de fogo.
- Já chega! - gritou Alba, vendo o amigo ser atingido pela criatura - É agora ou nunca Oliver! - Nesse momento, a elemental do ar jogou uma massa de ar na criatura, a qual entrou instantaneamente em combustão. Enquanto isso, Alba segurou Oliver, o qual estava bastante fraco devido aos ataques da criatura de fogo, então se transformou em uma massa e ar e levitou o elemental do gelo sobre a criatura, que estava momentaneamente distraída com a massa de ar produzida anteriormente por Alba. Assim que chegaram ao outro lado, Alba disse a Oliver: - Você precisa correr! Se a criatura te encontrar ela vai acabar com você!
- Não Alba! Nós podemos fazer isso juntos! - protestou Oliver.
- Eu não acho que você esteja bem para um confronto direto! Talvez seja melhor você gastar a sua energia correndo para poder ajudar o Ethan a descobrir o segredo dessa caverna!
- Mas Alba...
- Eu vou ficar bem! Eu te encontro mais à frente em alguns segundos! A criatura fica atordoada com massas de ar por alguns segundos, então que quero atrasá-la para poder dar a tempo para você correr!
- Eu consigo, vamos fazer isso juntos! - afirmou Oliver, veementemente - Você é uma ótima parceira para combinar os poderes Alba! E, mais do que isso, você é uma ótima amiga! Por isso eu não posso simplesmente te deixar aqui!
- Err... obrigada.... tudo bem, vamos fazer isso juntos! Mas me promete que se você sentir que não consegue fazer isso, você vai correr e me deixar cuidar da criatura!
- Tá certo! Agora nós dois vamos correr e se a criatura nos encontrar nós vamos cuidar dela criatura juntos! - Eles correram pelo túnel, mas depois de alguns segundos eles avistaram um clarão de luz ficar cada vez mais intenso atrás deles, até que, finalmente a criatura os alcançou. Os dois conseguiram novamente parar a criatura usando uma combinação dos seus poderes, mas Oliver estava visivelmente afetado pelo ataque da criatura anteriormente e estava progressivamente definhando.
- Oliver... está na hora! Você prometeu!
- Não Alba! Eu nunca vou te deixar sozinha aqui!
- Então você não me deixa escolha! - Alba atacou Oliver com uma forte rajada de ar, a qual moveu o elemental do gelo para alguns metros de onde estavam a criatura e Alba. Assim, a elemental do ar começou a jogar massas de ar na criatura, a qual ficava momentaneamente atordoada, porém logo voltava a se mover em direção aos elementais. Além disso, Alba mantinha Oliver afastado com uma contínua rajada de vento. Depois de longos minutos em que Alba atacava a criatura, sem resultados permanentes, e nos quais Oliver estava impedido de fazer qualquer coisa, Alba tomou uma decisão, então disse: - Oliver, você também é um ótimo amigo! Eu sinto muito que eu não vou poder te conhecer melhor - Nesse momento, Alba se transformou em uma imensa massa de ar e se dirigiu à criatura. Assim que o corpo e Alba atingiu a criatura, ela entrou em combustão instantânea, porém, também começou a mover a criatura para longe de Oliver.
- ALBA! - gritou Oliver, com lágrimas escorrendo pelo rosto, enquanto ele via a intensa massa em chamas se mover para longe dele.
Desse modo, o grupo de elementais estava na seguinte situação: separados em grupos, Ethan estava, sozinho, procurando mais pistas na caverna; Gabriela estava em algum lugar, indefesa diante de todo o calor, lava e criaturas em chamas dentro da caverna; Oliver estava lesionado por causa do ataque da criatura; e, infelizmente, Alba havia se sacrificado para que os demais tivessem uma chance de continuar.
Você posta historia de outros autores?
ResponderExcluirE que eu não sou muito fã de postar em sites de Fanfics e, como o tema de seu site já e sobre o assunto em que escrevo, achei que talvez vc pudesse postar historias de outros autores.
Oi,
ExcluirPrimeiramente, eu te encorajo a criar o seu próprio blog para divulgar a sua história, porque foi isso que eu fiz. O propósito do meu blog também é divulgar as minhas ideias, mas acima de tudo é um campo de autoexpressão.
Porém, se você realmente quiser que eu publique a sua história aqui, eu ficaria muito contente em fazer isso. Qualquer coisa deixa o seu e-mail aqui pra gente conversar.
Abraço.
Quando vc vai postar mais capítulos ? Estou ancioso pelo 4, 5, 6, 7, 8, 9 , 10..... E quantos mais tiverem !!! Posta logo por favor... eu tenho que saber como essa história termina.... e espero ser bem comprida !!!!
Excluiradorei a ideia das cores para as vozes dos personagens.
ResponderExcluirQuando vai ter mais Capítulos ?
ResponderExcluir