terça-feira, 3 de maio de 2016

Capítulo 3 - Gelo e Fogo (Cont.)

- Alguma pista Ethan?
- Ainda não Cho! Não tem muita coisa nessa sala sobre os próximos passos! - disse Ethan, o qual estava inspecionando as inscrições nas paredes há muitos minutos  - Basicamente, fala sobre a relação de Gélim e Flamus!
- Continua tentando, por favor Ethan! - disse Oliver - Agora, mudando de assunto, como você veio parar aqui Cho?a
- Eu não sei Oliver, eu estava correndo junto com os outros, mas então fomos emboscados novamente por uma criatura! - explicou Cho - A Sophie interveio e conseguiu conter a criatura, para que nós pudéssemos fugir, então eu corri, achando que os outros estavam atrás de mim! Mas eu acabei sozinha em um túnel e, quando tentei voltar para encontrar os outros eu acabei sendo atacada por uma criatura, a qual me mordeu e eu senti todo o meu poder deixar o meu corpo. Depois disso, eu não me lembro de mais nada a não ser acordar aqui.
- Espera... então você não tem mais poderes?!
- Bem... - Cho gesticulou, tentando invocar seus poderes, porém nada aconteceu - Aparentemente, sim! - ela tinha uma expressão muito triste no rosto - Eu não acredito! Como isso pode acontecer?!
- Cho - disse Gabriela, abraçando a elemental da eletricidade - Olhe pelo lado positivo, você ainda está viva!
- Eu sei Gabriela, mas ser uma elemental tem sido parte da minha vida há tanto tempo... Eu nem sei mais o que é ser uma garota normal!
- Eu sei o que você quer dizer! Mas pelo menos você não vai mais que ter que se preocupar com o bem-estar daqueles que você ama... - Pontuou Ethan. Então voltou a ler as frases na parede.

- Eu não entendo Marco - disse Themba, o qual estava materializado em um boneco de pedra e auxiliava Marco em sua forma de chimpanzé a andar. Sophie, a qual consistia em um aglomerado de água ambulante, os acompanhava - Por que você não pode se transformar em outros animais que possam andar normalmente?
- É difícil de explicar, eu não consigo mais mudar dessa forma física desde que fui ferido! - explicou o elemental dos animais - Eu geralmente posso usar as minhas células para criar novos animais e posso, inclusive, me transformar por completo em algum animal específico, como eu fiz quando estávamos fugindo. Eu não tenho mais forma humana, então essa forma foi a mais similar que eu consegui pensar na hora.
- Mas, por que nós conseguimos entender o que você fala? Chimpanzés não falam! - disse Sophie.
- Bem, basicamente, eu alterei a morfologia do cérebro e das estruturas responsáveis pela fala no meu eu-chimpanzé - explicou Marco, mas vendo as expressões confusas de Sophie e Themba, ele complementou - Olha, sabe quando você cria redemoinhos de água no ar ou quando o Themba faz a terra virar monólitos? Basicamente, o que vocês estão fazendo é alterar a estrutura dos seus elementos para que eles façam coisas que não fariam sem o seu controle. A diferença é que eu altero as estruturas de animais para fazerem coisas que eles não fazem normalmente.
- Eu nunca parei para pensar nisso dessa forma! - disse Themba - Você é muito inteligente Marco!
- É verdade! Você deveria se tornar um cientista, professor ou algo do tipo! - complementou Sophie - Você já pensou em ir para a universidade?
- Sinceramente, eu não sei...
- Você definitivamente deveria pensar a respeito e, para a sua sorte, o Reino Unido tem excelentes universidades e você pode... - Sophie foi interrompida por um grunhido vindo de alguma porção do túnel a frente deles - Espero que isso não seja o que eu estou pensando!

- Mas, por que eu ainda tenho os meus poderes? - Indagou Gabriela.
- Como nós pensamos, o processo que nos trouxe de volta à forma humana não é o mesmo que transformou a Cho - respondeu Oliver - Afinal, eu e o Ethan não sugamos os seus poderes do seu corpo!
- Eu agradeço por isso!  - disse Gabriela rindo.
- Gente! - exclamou Ethan, ainda olhando para as paredes da câmara onde estavam - Acho que encontrei algo: "os quatro escudeiros de Flamus que habitam esta câmara guardam a entrada do santuário onde descansa o Imortal do fogo".
- Então nós só precisamos encontrar a porta para o tal santuário! As setas nos trouxeram ao lugar certo!
- Eu estou preocupada com a matemática implicada neste trecho que o Ethan acabou de ler - disse Gabriela - Se vocês destruíram duas criaturas, ainda restam outras duas! Nós precisamos achar essa porta antes que as outras duas criaturas achem o caminho de volta para o "quarto"!
- Ela tem razão! Além disso, vocês voltaram à forma humana e não podem usar os seus poderes com tanta intensidade!
- Eu concordo Cho! Mas pelo menos agora nós podemos ficar na mesa sala sem termos que nos preocupar em ferir os outros! O nosso grupo reuniu os poderes mais contrastantes!
- Por falar em grupo, a Alba não tinha ficado com vocês?
- Tudo bem, nós precisamos conversar Cho...

- Fiquem atrás de mim! - gritou Themba - Barreira dupla de pedra!
- Themba, eu tive uma ideia! - disse Sophie, a qual estava afastada alguns metros do elemental da terra na companhia de Marco. Enquanto isso, Themba continha o avanço da criatura que os tinha atacado - Você consegue construir uma piscina de pedra? Talvez nós pudéssemos afogar essa criatura!
- Ótima ideia Sophie! - respondeu Themba, o qual prontamente começou a transformar parte do solo em uma grande estrutura de pedra em formato retangular - Eu estou pronto Sophie!
- Tudo bem, agora é a minha vez - a elemental plasmou uma enorme quantidade de água do seu corpo até que a estrutura retangular que Themba havia construído estivesse cheia - Pronto! Agora preste muita atenção, nós vamos nos posicionar atrás da piscina e você vai desfazer a barreira. Então, eu vou controlar o avanço da criatura até que ela caia na piscina.  Assim que isso acontecer, você sela a piscina e deixa a criatura se "apagar"!
- Entendido! Você está pronta?

- Talvez você devesse usar os seus poderes na câmara Ethan! - pontuou Oliver - Assim como os meus poderes revelaram coisas ocultas, os seus também pode revelar algo que não estamos vendo! Afinal, você é um filho de Flamus!
- Você tem razão Oli! Saiam da câmara, eu vou ter que incendiar tudo!
- É assim que se fala Ethan! - incentivou Gabriela - Estaremos lá fora.

- Pronto! - disse Themba, selando a piscina na qual ele e Sophie tinham feito a criatura cair - Espero que o seu plano dê certo! Mas eu acho melhor não ficarmos aqui para descobrir! Vamos tirar o Marco daqui! - ele pegou o elemental dos animais nos braços e o colocou em seu ombro.
- Eu concordo! Além disso, precisamos achar a Gabriela, pois ela deve saber algum tipo de planta que ajude o ferimento do Marco a cicatrizar mais rápido - disse Sophie, enquanto começavam a caminhar pelo túnel a frente deles.
- Muito obrigado gente! Eu... - Marco foi interrompido pelo barulho causado pela criatura ao sair da piscina que Themba havia construído - Bem, aparentemente, o plano não deu certo... - disse ele consternado - Essa criatura parece bem mais forte do que a outra, então vocês precisam fugir!
- Marco, nós não vamos te deixar aqui! Vamos continuar lutando! - respondeu Themba, veementemente - Eu vou ficar do seu lado, mesmo que precise repetidamente selar essa criatura em caixas de pedra!
- Pode contar comigo também!
- Isso seria uma perda de tempo! Vocês deveriam fugir e tentar encontrar os outros!
- Eu já disse que não vou te deixar Marco! Nós somos amigos!
- Eu sei! É por isso que eu não tenho escolha... - disse Marco, pulando dos ombros de Themba e invocando dois elefantes, os quais se interpuseram entre ele e os outros dos elementais - Vocês precisam ir! Eu vou ficar!
- Marco, isso é ridículo! Deixe-nos passar - Sophie tentava passar pelos dois elefantes, os quais eram anormalmente grandes, de modo a bloquear completamente a passagem - Você não precisa fazer isso!
- Eu só estou atrasando vocês! Eu fico honrado de poder me sacrificar para que vocês possam sair daqui! - Marco andava até a criatura - O meu amigo vai ajudar vocês a encontrar os outros, ele já conhece o cheiro deles - Nesse momento, um pastor alemão apareceu perto de Themba e Sophie - Os meus amigos grandões farão o possível para bloquear a passagem o maior tempo possível! Eles são muito fortes e corajosos (nesse momento os dois elefantes bramiram como sinal de concordância), além disso, eu fiz a pele deles ser mais resistente do que o normal! Adeus amigos! - Assim, Marco se entregou à criatura, que o envolveu em suas chamas.
- Não! - Sophie tinha acabado de utilizar a fluidez do seu corpo liquido para ultrapassar a barreira imposta pelos elefantes - Marco! Por toque? - A elemental, prontamente, começou a atingir a criatura com jatos de água - Você vai pagar por isso!
- Sophie, o que aconteceu?! - perguntou Themba, o qual não conseguia ver o que estava acontecendo.
- A criatura... - ela continuava a atingir a fera de fogo com jatos de água - consumiu o Marco... ele... ele se foi - Sophie não conseguia conter as lágrimas.
- O que?! Mas... - Themba ficou calado por vários segundos, até que, finalmente, disse: - Sophie... talvez nós devêssemos fazer o que o Marco disse... - ele também não conseguia conter as lágrimas, mas estava tentando ser racional - Ele queria que fosse assim! Precisamos achar os outros!
- Mas Themba... nós precisamos vingar o Marco! - disse Sophie, veementemente.
- Olha, ele sabia que nós não conseguiríamos vencer essa criatura, então nos deu alguns minutos de vantagem! Por alguma razão, nossos poderes, mesmo combinados, não são suficientes!
- Mas... - Apesar da vontade de continuar lutando para vingar o amigo, Sophie, bem no fundo, sabia que Themba tinha razão - Tudo bem... - ela atacou a criatura pela última vez, então correu, passou pelos elefantes e se juntou a Themba, o qual também estava pronto para fugirem daquele local - Vamos! Guie-nos garoto! - Assim, o eles começaram a seguir o pastor alemão que Marco havia deixado para eles, o qual já começara a farejar o caminho. Quando já haviam percorrido alguns metros, ouviram os elefantes bramindo mais intensamente.

- Não está dando certo! - gritou Ethan, enquanto invocava uma imensa tempestade de fogo que consumia toda a câmara na qual ele estava - Nada mudou na sala.
- Continue tentando! - gritou Oliver, o qual estava do lado de fora da câmara com as outras duas elementais - Mas tome cuidado, não esqueça que agora você está na sua forma humana!
- Ethan, talvez o que você procura seja um sinal pequeno - complementou Cho - Fique de olho em todos os cantos da sala!
- Tudo bem, vou continuar tentando! - disse o elemental do fogo, intensificando a tempestade criada por ele.

- Garoto, eu não quero apressar o seu trabalho, mas nós estamos com um pouco de pressa! - disse Themba. O pastor alemão respondeu com um latido, então continuou a farejar o caminho - Já sei o que posso fazer! - ele criou uma barreira de pedra atrás deles - Já que o nosso amigo sabe o caminho, nós não precisaremos voltar, então não há problemas em selar as partes do túnel atrás de nós! Isso vai nos ganhar algum tempo, caso... ou melhor, quando aquela criatura passar pelos mega elefantes!
- Ótima ideia! - disse Sophie - Você acha que já estamos perto dos outros?
- Talvez! Veja só essas marcas na parede! - disse ele, apontando - Parecem setas e estão levando exatamente para onde estávamos indo! Talvez os outros estejam no lugar para onde essas setas levam! - Nesse momento, o cachorro começou a latir de forma cada vez mais aguda, então caiu no chão, imóvel. Pouco tempo depois, o animal desapareceu - Isso não é nada bom!
- O que aconteceu?! - perguntou Sophie, com expressão muito assustada.
- Eu não sei! Mas eu acho que... os animais não existem sem o Marco e... eu acho que ele se foi de vez...
- Então, todo esse tempo, ele ainda estava sendo... consumido? - Os olhos de Sophie estavam arregalados e as lágrimas começaram a escorrer pelo seu rosto novamente.
- Sophie, não havia nada que pudéssemos fazer! Se houvesse, eu teria feito!
- Mas ele sofreu... ele passou vários minutos sofrendo...
- Eu sei, mas eu prefiro não pensar sobre isso, ou eu não conseguirei seguir em frente! Mas nós precisamos, pelo Marco! e pelos outros! - disse Themba - Vamos seguir essas setas e ver para onde elas levam!

- Eu achei! - disse Ethan, o qual sorria enquanto olhava para um pequeno triângulo incandescente na parte inferior de uma das paredes da câmara. O mesmo símbolo que ele vira seis anos atrás, quando foi levado até Flamus. Ele cessou a tempestade de fogo e direcionou uma rajada de fogo para o triângulo - Aperi! - Imediatamente, uma porta se formou no lugar onde antes estava o símbolo de Flamus - Gente, vocês precisam ver isso!
- O que foi? - Oliver e os outros correram ao encontro de Ethan. Quando o elemental do gelo viu o que Ethan havia mencionado, disse: - Esse é o...
- Flamus! - disse Gabriela, animada - Nós o encontramos!
- Sim! Finalmente!
- Então esse é o Flamus! Ele é lindo! - comentou Cho.
- Sim! Muito lindo! - disse Oliver.
- O que?! - reclamou Ethan.
- Ethan, cala a boca a acorda logo ele, antes que alguma daquelas criaturas apare... - A fala de Oliver foi interrompida pelo ataque de uma fera e fogo, a qual derrubou Ethan no chão - Ethan! Não acredito! - ele, rapidamente, invocou uma nevasca - Larga ele!
- Eu estou perdendo os meus poderes! Me ajudem! - disse Ethan, com tom de voz bastante fraco. Ele estava preso sob o corpo da criatura, a qual estava lentamente absorvendo a essência elemental de Ethan.
- Os meus poderes são inúteis Oli! Desculpa! - disse Gabriela, em tom triste. Ela e Cho haviam se posicionado atrás de Oliver quando a criatura atacara.
- Eu nem possuo mais poderes!
- Tudo bem garotas! Eu vou ter que dar conta disso! Afinal, se o Ethan perder os poderes, nós nunca conseguiremos acordar Flamus e, consequentemente, nunca sairemos desse lugar!

- Mas e agora? - disse Sophie, olhando para o rio de lava - As setas terminam aqui!
- Espere aqui! - Themba construiu uma ponte de pedra até o outro lado do rio, onde o túnel continuava e caminhou até o local - Não há mais setas aqui! Então esse não é o caminho certo! - Ele voltou para o lado onde havia deixado Sophie, então disse: - Eu tive outra ideia! Mas isso vai requerer muito poder! Fique de olho no rio Sophie! - O elemental da terra construiu uma barreira no leito do rio de lava, a qual durou apenas cinco segundos, frente ao grande fluxo, mas foi o suficiente para confirmar a teoria do rapaz - Você viu?
- Sim! Eu vi uma seta no chão! Acho que devemos seguir o curso do rio naquela direção! - disse Sophie, apontando para o curso do rio.
- Tudo bem, eu sei o que fazer! - Themba fez pilares surgirem por toda a extensão visível do rio, então conectou os pilares e formou uma enorme ponte de pedra - Sorte nossa que eu estou na minha forma elemental, porque a essa altura eu já estaria petrificado ou teria virado poeira se estivesse na minha forma humana! Vamos logo Sophie, eu não sei quanto tempo esses pilares irão aguentar a força do rio!

- A criatura não está soltando o Ethan! - disse Oliver, em desespero - Eu estou usando o máximo de poder que posso, sem perder o controle! Mas a criatura está apenas derretendo o gelo! Que estupidez da nossa parte voltarmos à nossa forma humana!
- Calma Oli - disse Gabriela - Você está dando o melhor de si!
- É verdade Oliver! - complementou Cho.
- Oliver... - Ethan estava, visivelmente, no limite.
- Você não vai levar outro dos meus amigos! - disse Sophie, lançando um jato de água sobre a criatura, o qual, associado aos poderes de Oliver, fez a criatura congelar no lugar onde estava. Ethan conseguiu se libertar e correr para onde os outros elementais estavam.
- Amigos! Você conseguiram!
- Muito obrigado Sophie! Agora nós podemos, definitivamente, acabar com essa criatura!
- Definitivamente!
- Não se esqueçam de mim! Mas, por que vocês voltaram à forma humana?! - perguntou Themba - Como isso aconteceu?
- É uma longa história! Mas, antes de te contar, temos outras coisas para resolver! - respondeu Oliver, apontando para a criatura, a qual estava livre novamente - Ethan, Gabriela e Cho, fiquem atrás de nós! Estão prontos para acabar com essa criatura!
- Claro!
- Só se for agora! - Themba invocou uma caixa de pedra, a qual encurralou a criatura em um espaço fechado. Enquanto isso, Sophie e Oliver combinaram seus poderes para preencher a caixa com água e, posteriormente, gelo. Desse modo, a criatura ficou presa em um bloco gigante de gelo, o qual estava sendo constantemente mantido sólido pelos elementais do gelo e da água.
- Essa foi por pouco! - disse Ethan, ainda debilitado.
- Vai ficar tudo bem! O Oliver sabe o que está fazendo!
- Eu não tenho dúvidas - o elemental do fogo mantinha os olhos fixos em Oliver, admirando a forma como o elemental do gelo estava conduzindo as coisas. Há algum tempo, os dois haviam conversado sobre a possibilidade de Oliver liderar o grupo de elementais, mas ele nunca aceitara a ideia porque achava que não tinha espírito de liderança. Ethan nunca estivera tão feliz de ver que Oliver estava errado sobre alguma coisa.
- Gabi! Você consegue produzir algum tipo de remédio para acelerar a recuperação do Ethan, utilizando os seus poderes?
- Talvez ginseng possa melhorar a fadiga! - a elemental das plantas produziu alguns exemplares - Eu vou preparar um tônico!
- Ótimo! Mas, por favor, faça isso o mais rápido possível! - disse Oliver, decidido - Eu acho que podemos derrotar a criatura, mas vou precisar da ajuda do Ethan!
- Eu posso ajudar! - disse o elemental do fogo, tentando se levantar.
- De jeito nenhum - disse Cho, impedindo Ethan - Se você tentar usar os seus poderes nesse estado, provavelmente vai se consumido pelas chamas!
- Ela tem razão amigo! Acho melhor você esperar o tônico que a Gabriela está preparando fazer efeito! Assim você pode nos ajudar mais! -pontuou Themba.
- Vocês estão certos! É só que... vocês salvaram a minha vida... eu queria poder retribuir o favor!
- É claro que nós te salvamos bobo! Você é nosso amigo! - disse Sophie - Não se preocupe conosco! Nós somos fortes! Além disso eu e o Themba ainda estamos em nossa forma elemental, o que significa que temos poder praticamente ilimitado! Agora, Oliver... você, definitivamente, deveria descansar e tomar um pouco do tônico que a Gabriela está fazendo! Se vocês dois vão utilizar os poderes para derrotar a criatura, você precisa estar descansado!
- Eu concordo! Vem aqui Oli!
- Vocês têm razão! - respondeu Oliver - Mas, se eu parar, a criatura vai se libertar!
- Deixa com a gente! Certo Sophie?
- Com certeza! - respondeu a elemental da água, confiante.

Vários minutos se passaram, nos quais Themba e Sophie utilizaram os seus poderes para manter a criatura imersa em água dentro de uma caixa de pedra. Porém, logo chegara o momento em que os elementais do gelo e do fogo poderiam combinar os seus elementos novamente.

- Você está pronto? - perguntou Oliver, segurando a mão direita de Ethan.
- Sempre, com você ao meu lado! - os dois caminharam de mãos dadas e se posicionaram ao lado de Themba e Sophie, os quais pareciam surpresos com a evidente relação entre Oliver e Ethan, mas não mencionaram nada - Vocês dois foram sensacionais! Mas agora é a nossa vez! Muito obrigado por enfraquecer a criatura para nós!
- Pode apostar amigo! Mas qual o plano?
- Nós, acidentalmente, derrotamos duas dessas criaturas utilizando uma combinação dos nossos poderes!
- Sério?! - perguntou Themba, confuso - Isso parece impossível!
- Foi o que nós pensamos! - respondeu Ethan - Mas, aparentemente, gelo e fogo podem se combinar de uma forma inimaginável! Olhem só! Vamos lá Oli! 3...2...1...agora! - uma rajada mista de gelo e fogo percorreu a distância entre eles e a criatura, a qual foi atingida em cheio e, prontamente, se tornou um bloco inanimado de cristal de gelo.
- Mas o que foi isso?! - perguntou Sophie, extremamente surpresa - Isso foi incrível! Onde vocês aprenderam essa técnica?
- Como eu disse, foi acidental! Mas, aparentemente, essa técnica foi criada por Gélim e Flamus para ser usada pelos elementais de gelo e fogo!
- Será que todos os elementais de gelo e fogo estão destinados a se amar? - disse Sophie, rindo. Aparentemente, derrotar a criatura deixou o clima na câmara bem mais leve.
- Eu não sei! Mas isso, com certeza, é verdade para a dupla de elementais que vocês estão vendo - Ethan continuava segurando a mão de Oliver - Porque eu amo muito esse carinha!
- Mas o que está acontecendo? - disse Cho olhando para a própria mão, da qual emanava uma corrente elétrica - Eu achei que tinha perdido os meus poderes!
- Então você ainda é uma elemental!
- Sim! Eu ainda sou a elemental da eletricidade!
- Isso é muito bom Cho! Bem-vinda de volta ao mundo elemental!
- Isso é realmente muito bom! E vai ficar ainda melhor quando eu despertar Flamus! - disse Ethan, caminhando em direção ao leito no qual repousava o Imortal do fogo. Quando chegou perto, proferiu as seguintes palavras: - expergiscere igne tiger!
- Satis! - disse o Imortal do fogo, olhando para a entrada na câmara, na qual estava a última criatura guardiã do santuário.
- Flamus! Você está vivo e acordado!
- Sim! Graças a vocês! - responde o Imortal em tom calmo, olhando para cada um dos elementais presentes no local.

Assim, o objetivo dos elementais tinha, finamente, sido alcançado. Apesar de algumas perdas, agora o grupo estava reunido novamente e eles tinham conseguido acordar um dos Imortais. Agora poderiam sair da caverna onde tinham entrado com muitas dúvidas e, com sorte, eles obteriam as respostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou?
Dúvidas? Opiniões?