Quando Enzo saiu da aula, ele ligou para
Daniel e, enquanto os dois conversavam, Frida se aproximou dele para
acompanhá-lo até a "Snack" como tinham combinado. A conversa ao
celular demorou quase todo o caminho até a lanchonete, de modo que foi inevitável
que Frida perguntasse ao amigo sobre a pessoa com quem ele falava.
- Ele mesmo! - apesar de estar incomodado em ter que omitir a identidade de Daniel, Enzo resolveu ser sincero com amiga sobre os seus sentimentos - eu estou gostando muito dele e a nossa relação está evoluindo muito!
- Que legal! Quando vou poder conhecê-lo?
- Calma Frida, ainda estamos no começo! Mas espero que em breve! - Enzo realmente esperava que, de alguma forma, quando as coisas se esclarecessem, tudo ainda permanecesse bem entre eles.
- Am...Daniel? O que estás fazendo aqui? - Enzo estava um pouco nervoso com aquela situação para a qual não tinha se planejado.
- Eu vim te trazer esse livro que você esqueceu no meu carro outro dia - Daniel olhava fixamente para Enzo, como que tentando acalmá-lo.
- Você demorou hoje filho - disse a mãe de Enzo - o menino está aqui desde sete e meia, e já são oito e meia! Eu e seu pai ficamos aqui fazendo sala pra ele.
- Eu não me importo de ter esperado, eu adorei ficar aqui conversando com vocês - disse Daniel.
- Desculpa gente! Eu estava com a Frida na "Snack", lanchando! Daniel, vem aqui em cima comigo, eu também tenho um livro que eu esqueci de te dar.
- Tudo bem, vamos lá! Valeu pela conversa tios.
- O que deu em você para vir trazer o livro aqui em casa amor? Podias ter me dado na UFTU - Enzo acariciava o rosto de Daniel enquanto o indagava.
- Eu sei amor, mas queria te ver em outro lugar além da faculdade - Daniel deu um beijo em Enzo e continuou -, além disso, eu já vim aqui inúmeras vezes antes, por que tem que ser diferente agora?
- Não tem problema algum amor, mas é porque eu fiquei um pouquinho nervoso quando te vi aqui, não sabia o que fazer ou falar! Mas você pode vir quando quiser, só me avise antes, pra eu não ficar sem ação - Enzo riu quando terminou a frase.
- Tudo bem, eu aviso!
- Oi Frida! O que estás fazendo aqui? - Enzo estava realmente muito surpreso com a visita, já que eles tinham acabado de ser ver na "Snack".
- Oi amigo! Eu vim aqui te entregar umas apostilas que você esqueceu em cima da mesa na lanchonete, e como fazem parte do trabalho de amanhã eu resolvi trazer logo!...Oi Daniel, tudo bem? - Frida ficou surpresa em encontrar o ex-namorado lá também.
- Oi Frida! Tudo ótimo, e contigo? - Daniel estava nervoso em ter que falar com ela estando na casa do seu atual namorado.
- Tudo ótimo! Aqui estão as apostilas amigo - Ela as tirou de uma bolsa que carregava.
- Nossa, eu definitivamente tenho que me atentar para a minha memória! - Enzo disse isso com um tom sarcástico - O Daniel também veio me entregar um livro que eu esqueci com ele, acredita?
- Então realmente estás bem esquecido - ela riu e continuou - bem, eu já vou indo, só vim entregar isso mesmo. Até amanhã amigo! tchau tios! tchau Daniel!
Depois de se despedir de Daniel, Enzo voltou para casa e deu boa noite aos pais, alegando que estava cansado e permaneceria no seu quarto até cair no sono. Um tempo depois, sua mãe bateu na porta de seu quarto, pedindo para falar com ele, então ela contou a ele o que tinha visto e perguntou sobre aquela situação.
- Não mãe, eles terminaram há algum tempo. Por que a pergunta?
- Eu vi vocês dois se beijando da janela, e estava preocupada que você estivesse fazendo uma coisa errada em relação à sua amiga. Além disso, eu não sabia que ele era gay.
- Obrigado pela preocupação mãe e desculpe não ter lhe contado nada. A história é a seguinte, eu e o Daniel começamos a nos relacionar a algum tempo, depois que ele terminou o namoro, e eu acho que ele está se descobrindo sexualmente, então resolvemos manter isso em segredo por enquanto. Ninguém, incluindo a Frida, sabe do nosso envolvimento, então eu queria te pedir para manter segredo até que a gente se sinta à vontade para "revelar" isso.
- Tudo bem filho, eu manterei segredo sim, não se preocupe, já que a situação é essa, não vejo problema algum nisso.
- Mas me fala mãe, o que a senhora acha de nós dois juntos?
- Meu filho, eu acho ótimo! o Daniel sempre me pareceu um menino muito agradável, gentil e educado, então, como eu disse, não vejo problema algum já que vocês dois estão solteiros e não estão prejudicando ninguém. Além disso, se for pra você se relacionar com alguém, prefiro que seja ele mesmo, já que ele é um bom rapaz.
- Obrigado pelo apoio mãe.
- De nada meu filho! Era isso que eu tinha para lhe dizer, agora tenha uma boa noite!
- Boa noite mãe!