sábado, 29 de junho de 2013

Capítulo 3 - Amizade x Amor (Cont.)

Quando Enzo saiu da aula, ele ligou para Daniel e, enquanto os dois conversavam, Frida se aproximou dele para acompanhá-lo até a "Snack" como tinham combinado. A conversa ao celular demorou quase todo o caminho até a lanchonete, de modo que foi inevitável que Frida perguntasse ao amigo sobre a pessoa com quem ele falava.

- Ainda é a pessoa com quem estavas quando chegou atrasadão na aula?
- Ele mesmo! - apesar de estar incomodado em ter que omitir a identidade de Daniel, Enzo resolveu ser sincero com amiga sobre os seus sentimentos - eu estou gostando muito dele e a nossa relação está evoluindo muito!

- Que legal! Quando vou poder conhecê-lo?
- Calma Frida, ainda estamos no começo! Mas espero que em breve! - Enzo realmente esperava que, de alguma forma, quando as coisas se esclarecessem, tudo ainda permanecesse bem entre eles.

Depois de sair da lanchonete, Enzo foi direto para casa, com a intenção de estudar algumas matérias que ainda estavam pendentes. Porém, ele teve uma surpresa quando chegou lá, pois Daniel estava no sofá da sua sala conversando com seus pais.


- Am...Daniel? O que estás fazendo aqui? - Enzo estava um pouco nervoso com aquela situação para a qual não tinha se planejado.
- Eu vim te trazer esse livro que você esqueceu no meu carro outro dia - Daniel olhava fixamente para Enzo, como que tentando acalmá-lo.

- Você demorou hoje filho - disse a mãe de Enzo - o menino está aqui desde sete e meia, e já são oito e meia! Eu e seu pai ficamos aqui fazendo sala pra ele.
- Eu não me importo de ter esperado, eu adorei ficar aqui conversando com vocês - disse Daniel.
- Desculpa gente! Eu estava com a Frida na "Snack", lanchando! Daniel, vem aqui em cima comigo, eu também tenho um livro que eu esqueci de te dar.
- Tudo bem, vamos lá! Valeu pela conversa tios.

Quando chegaram ao quarto, Daniel já sabia quais os planos de Enzo, pois não havia esquecido nenhum livro com ele. Então, os dois se deram um intenso e prolongado beijo, enquanto fingiam procurar um livro. Depois conversaram um pouco, antes de Daniel ter que ir embora.

- O que deu em você para vir trazer o livro aqui em casa amor? Podias ter me dado na UFTU - Enzo acariciava o rosto de Daniel enquanto o indagava.

- Eu sei amor, mas queria te ver em outro lugar além da faculdade - Daniel deu um beijo em Enzo e continuou -, além disso, eu já vim aqui inúmeras vezes antes, por que tem que ser diferente agora?

- Não tem problema algum amor, mas é porque eu fiquei um pouquinho nervoso quando te vi aqui, não sabia o que fazer ou falar! Mas você pode vir quando quiser, só me avise antes, pra eu não ficar sem ação - Enzo riu quando terminou a frase.
- Tudo bem, eu aviso!

Enquanto os dois estavam no quarto, Frida, inesperadamente, também chegou à casa de Enzo, o que fez eles prontamente descerem até a sala para falar com ela.


- Oi Frida! O que estás fazendo aqui? - Enzo estava realmente muito surpreso com a visita, já que eles tinham acabado de ser ver na "Snack".
- Oi amigo! Eu vim aqui te entregar umas apostilas que você esqueceu em cima da mesa na lanchonete, e como fazem parte do trabalho de amanhã eu resolvi trazer logo!...Oi Daniel, tudo bem? - Frida ficou surpresa em encontrar o ex-namorado lá também.

- Oi Frida! Tudo ótimo, e contigo? - Daniel estava nervoso em ter que falar com ela estando na casa do seu atual namorado.
- Tudo ótimo! Aqui estão as apostilas amigo - Ela as tirou de uma bolsa que carregava.
- Nossa, eu definitivamente tenho que me atentar para a minha memória! -  Enzo disse isso com um tom sarcástico - O Daniel também veio me entregar um livro que eu esqueci com ele, acredita?
- Então realmente estás bem esquecido - ela riu e continuou - bem, eu já vou indo, só vim entregar isso mesmo. Até amanhã amigo! tchau tios! tchau Daniel!

Quando Frida foi embora, os pais de Enzo prontamente indagaram pelo livro que os dois supostamente teriam ido procurar, porém, eles deram a desculpa de que não haviam encontrado. Então, Daniel se despediu deles e foi levado por Enzo até o carro. Quando chegaram lá, os dois notaram que a rua não estava muito movimentada, então se deram um rápido beijo de despedida. Porém, nesse exato momento, a mãe de Enzo estava olhando pela janela e viu a cena.
Depois de se despedir de Daniel, Enzo voltou para casa e deu boa noite aos pais, alegando que estava cansado e permaneceria no seu quarto até cair no sono. Um tempo depois, sua mãe bateu na porta de seu quarto, pedindo para falar com ele, então ela contou a ele o que tinha visto e perguntou sobre aquela situação.


- Meu filho, o Daniel não estava namorando com a Frida?
- Não mãe, eles terminaram há algum tempo. Por que a pergunta?

- Eu vi vocês dois se beijando da janela, e estava preocupada que você estivesse fazendo uma coisa errada em relação à sua amiga. Além disso, eu não sabia que ele era gay.
- Obrigado pela preocupação mãe e desculpe não ter lhe contado nada. A história é a seguinte, eu e o Daniel começamos a nos relacionar a algum tempo, depois que ele terminou o namoro, e eu acho que ele está se descobrindo sexualmente, então resolvemos manter isso em segredo por enquanto. Ninguém, incluindo a Frida, sabe do nosso envolvimento, então eu queria te pedir para manter segredo até que a gente se sinta à vontade para "revelar" isso.
- Tudo bem filho, eu manterei segredo sim, não se preocupe, já que a situação é essa, não vejo problema algum nisso.
- Mas me fala mãe, o que a senhora acha de nós dois juntos?
- Meu filho, eu acho ótimo! o Daniel sempre me pareceu um menino muito agradável, gentil e educado, então, como eu disse, não vejo problema algum já que vocês dois estão solteiros e não estão prejudicando ninguém. Além disso, se for pra você se relacionar com alguém, prefiro que seja ele mesmo, já que ele é um bom rapaz.
- Obrigado pelo apoio mãe.
- De nada meu filho! Era isso que eu tinha para lhe dizer, agora tenha uma boa noite!
- Boa noite mãe!



A conversa com a mãe deixou Enzo um pouco menos aflito com a situação em que estava envolvido, pois poder compartilhar com alguém que estava gostando de Daniel era muito reconfortante. Porém, ele ainda sentia muito pesar quando Frida lhe confidenciava o quanto ainda gostava de Daniel e o quanto se sentia triste por ter terminado com ele. Na sua cabeça ainda pairava uma pergunta: como farei para conciliar o meu amor pelo Daniel com a amizade sincera com a Frida?

Um comentário:

  1. Isso foi intenso, na situação que enzo se encontra se fosse eu nossa não saberia o que fazer. Eu achei esse capitulo muito abrasivo, quente e uma fornalha de emoções e suspense.
    Parabens!

    ResponderExcluir

O que você achou?
Dúvidas? Opiniões?