sexta-feira, 5 de julho de 2013

Capítulo 2 - O Início de Uma Nova Vida (Cont.)

Logo quando acordei, o primeiro pensamento que me veio à cabeça foi o quão especial seria aquele dia se fosse possível associar a reunião de família em ocasião do aniversário de Bernardo ao anúncio de nosso namoro.
Depois de tomar banho e me arrumar para outro dia de trabalho, desci até a sala para esperar Bernardo, porém estranhei quando não o encontrei lá e mais ainda quando ele não apareceu, depois de decorrido algum tempo, então resolvi procurá-lo no seu quarto. Quando cheguei lá, bati na porta, porém não obtive resposta, de modo que resolvi abri-la, e eis que quando entrei no quarto encontro Bernardo ainda deitado, então caminhei até  a sua cama e toquei levemente nele.



- Bernardo!
- Oi Felipe...
- Aconteceu alguma coisa? estava te esperando para irmos trabalhar.
- Desculpa, não estou me sentindo bem hoje, acho que não poderei ir.
- Nossa, você realmente está muito quente, eu vou chamar alguém para providenciar um médico.
- Obrigado!

Quando toquei em Bernardo para averiguar se ele estava com febre, fiquei muito preocupado com a temperatura do seu corpo, portanto corri até o quarto do seu Manoel para avisá-lo, a fim de que ele providenciasse algum tipo de assistência para ele. Depois de algum tempo batendo na porta do quarto, ele respondeu e me acompanhou até o quarto de Bernardo, depois chamou um médico de família para examiná-lo, o qual o diagnosticou com uma virose, que necessitava de bastante repouso, boa alimentação e muito liquido, de modo que, evidentemente, inviabilizava a festa de aniversário planejada para Bernardo.Particularmente, eu fiquei frustrado com a noticia, pois queria aproveitar essa oportunidade para oficializar nosso compromisso, mas também achei interessante, pois pude ficar cuidando de Bernardo durante boa parte do dia, já que o seu Manoel levou Luíz para trabalhar com ele e as  suas irmãs levaram o avô para fazer algumas compras na cidade.
Olhá-lo daquela forma, vulnerável, me fez enxergar Bernardo de outra forma, pois foi diferente vê-lo sem todo o seu porte viril, deitado em uma cama. Para ser sincero, eu nunca fui um exímio cuidador, porém, quando o vi naquela situação, algo se mobilizou dentro de mim, de modo que a única coisa em que conseguia pensar era o quanto eu desejava cuidar para que ele se recuperasse o mais rapidamente possível.
Ao longo do dia, eu providenciei para que Bernardo estivesse bem alimentado, hidratado e confortável, além disso, aproveitei a privacidade que tínhamos naquele momento para fazer carinho e observá-lo. Definitivamente, eu não queria, nem por um segundo, estar em outro lugar que não fosse ao lado dele, pois, provavelmente, isto seria devastado, visto que estava tão apaixonado e, quanto mais eu convivia com ele, sentia-me mobilizado de tantas formas, que me faziam sentir tão bem.
Assim que a família de Bernardo chegou eu me retirei para o meu quarto, para que ninguém percebesse o nosso envolvimento, tal como ele queria, e , antes de dormir, fui ao quarto dele para desejar boa noite, depois que todos haviam saído de lá.

- Oi...como é que você está se sentindo?
- Muito melhor! Obrigado por ter ficado o dia todo cuidando de mim...eu sei que eu devo ter dormido a maior parte do tempo, mas eu adorei que tenhas passado o dia ao meu lado.
- Não há o que agradecer, eu adorei ficar tanto tempo a teu lado sem ter que me preocupar em manter nosso namoro em segredo!
- Você ainda quer me namorar depois de me ver tão mal nessa cama? mais feio do que nunca!
- Eu quero te namorar mais do que nunca Bernardo! Estou me apaixonando cada dia mais por ti!
- Que bom Felipe, eu também estou cada dia mais apaixonado, e, depois de hoje, não há qualquer dúvida de que você é perfeito para mim!
- Bem, agora eu vou te deixar descansar mais, para que amanhã você acorde ainda melhor! Boa noite! Durma bem!
- Boa noite! Durma bem você também!

Depois de sair do quarto de Bernardo, eu caminhei até o quarto de Luíz para ver se ele ainda estava acordado, para contar a ele como me sentia naquele dia, pois, eu o enxergava como um confidente, porém ele já estava dormindo, então me dirigi ao meu quarto. Como de costume, refleti sobre o meu dia e, logo depois, caí no sono.
No outro dia, quando desci para tomar café da manhã encontrei a família já reunida, incluindo Bernardo, que apresentava feições bem mais salutares, porém, eu não imaginava a surpresa que me esperava. Imediatamente após eu sentar à mesa, Bernardo se levantou e pediu a atenção de todos que estavam lá.

- Família, eu tenho um anúncio muito importante a fazer...eu tinha pensado em uma ocasião mais especial, mais ontem eu percebi que não é a ocasião em si que fará esse momento especial e sim a presença de todos que eu amo, então, sendo assim, eu queria compartilhar com vocês que eu e o Felipe estamos namorando!

Eu fiquei sem reação diante de tamanha surpresa e muito apreensivo em relação ao que o restante da família pensava sobre aquele anúncio, mas antes que eu pudesse entrar em pânico, seu Manoel se pronunciou sobre o assunto.

- Meu filho, eu sempre te considerei um rapaz inteligente, perspicaz, decidido e responsável, então eu não ouso duvidar do seu julgamento em relação a se envolver com o Felipe, que é um rapaz que acolhemos aqui e que tem se demonstrado uma boa pessoa e um rapaz de excelente caráter. Então, com certeza, vocês tem a minha benção!

As irmãs de Bernardo, Paula e Juliana, respectivamente, também se pronunciaram sobre o assunto, o que aumentou minha surpresa, pois eu nunca tinha conversado com elas, tal como fazia com Luíz, embora sempre tenha sido muito bem tratado por elas.

- Meus parabéns ao dois, eu realmente espero que dê tudo certo pra vocês! Meu irmão estava precisando de alguém como você na vida dele Felipe!
- Realmente, o Bernardo merece alguém que o faça muito feliz Felipe, então seja bom para ele e você terá todo o nosso carinho e respeito.

Eu estava extremamente emocionado com a situação, foi tanta aceitação por parte de toda a família que eu nem sabia o que dizer, principalmente depois que o Luíz e, finalmente, o avô de Bernardo se pronunciaram:

- Cunhado, você sabe que desde o começo eu apoio incondicionalmente o envolvimento de vocês, pois, desde que você chegou nessa casa eu sinto que o meu irmão está mais feliz e radiante com a vida, o que denota o quanto você está fazendo bem a ele. Pra mim isto é tudo o que importa, sejam muito felizes juntos!
- Meus filhos, vocês são jovens e livres para tentarem ser felizes juntos. Eu espero que a relação de vocês dê certo e que você sejam almas gêmeas, que se encontraram de uma forma tão inesperada por ação do destino. Felipe, nós ainda não nos conhecemos muito bem, mas, como disse o meu neto Luíz, se você está fazendo bem ao Bernardo isto é tudo o que importa pra mim também.

Depois de ouvir tudo aquilo eu ainda estava sem ação, na verdade me controlando para não chorar de emoção na frente de todos. Então o seu Manoel se dirigiu a mim:

- Você quer dizer alguma coisa Felipe?
- Olha...eu só tenho a agradecer a todos você, primeiramente por me acolherem aqui, mesmo eu sendo um total desconhecido, e segundo, por me darem as suas bençãos quanto ao meu namoro com o Bernardo, pois de uma forma bem singular eu me apaixonei por ele e quero muito fazê-lo feliz! É isso o que eu tenho pra dizer, novamente, muito obrigado pelo apoio de vocês!

Para completar a surpresa, quando eu terminei de falar, Bernardo estava a meu lado e, inesperadamente, me beijou na frente de todos. Depois ele me abraçou forte, e eu senti como se naquele momento eu estivesse completo, pois finalmente tinha encontrado a minha minha alma gêmea.

Um comentário:

  1. Cara você me surpreendeu, pois eu não esperava essa reviravolta, na minha mente este capítulo aconteceria o aniversario de Bernardo, mas pelo visto foi muito mais emocionante do que esperava. Parabéns você é uma escrito altamente habilidoso.

    ResponderExcluir

O que você achou?
Dúvidas? Opiniões?