sábado, 19 de abril de 2014

Capítulo 1 - A Benção dos Imortais (Cont.)

07 DE NOVEMBRO DE 2012, 18:17

Há quatro dias Oliver recebeu da estrela de quatro pontas, característica de Gélim, o seu novo e, aparentemente, definitivo destino: Scafell Pike. Ao receber a mensagem o garoto se indagou sobre o porquê de Gélim o levar até o outro lado do país quando a montanha era bem mais próxima da sua cidade-natal, porém isso foi respondido pelo imortal, quando a estrela mostrou: Eu precisava saber até que ponto você poderia seguir os meus comandos e o quão forte você pode ser sem a ajuda dos seus pais, de modo que, se eu o mandasse imediatamente à minha casa na Inglaterra, a qual é convenientemente próxima à sua cidade, eu não conseguiria verificar esse fato. Porém, agora que você já me mostrou que pode ser forte sozinho, eu quero que venha até minha casa para darmos continuidade ao seu treinamento. Gélim
Com essa mensagem em mente, Oliver seguiu a sua viagem pela Inglaterra em busca do local onde o Imortal do gelo o treinaria para conseguir controlar os seus poderes e às 18:17 do dia 06 de Novembro ele alcançou o topo da montanha, na qual ele encontrou um imenso palácio de gelo, que, embora estivesse no início novembro, parecia ter um clima próprio, que divergia do  ameno outono que pairava sobre a região.
Antes que ele pudesse fazer qualquer outro movimento, uma figura emergiu do interior do palácio: um homem de altura mediana, porte atrético, pele branca, uma expressão suave no rosto , trajando um casaco azul escuro e que tinha minúsculos flocos de neve ondulando ao seu redor?. Este último fato surpreendeu Oliver, porém, logo em seguida, ele pensou que era de se esperar que o imortal do gelo tivesse algo desse tipo, embora fosse relativamente estranho.
Enquanto estava imerso nestes pensamentos, Oliver não percebeu que o homem tinha se aproximado dele e se assustou ao ouvi-lo dizer:
- Parabéns Oliver! Você conseguiu chegar são e salvo à minha casa!
- Obrigado...é, eu acho que sim!
- Bem, vamos entrar, nós precisamos conversar sobre algumas coisas...
- Ah, claro!

A despeito do clima aparentemente frio que um palácio de gelo deveria ter, Ethan não poderia estar se sentindo mais confortável quando entrou no local e Gélim, como se tivesse lido seus pensamentos, disse enquanto caminhavam:

- Você deve estar se perguntando o porquê de não estar sentindo frio em um lugar completamente feito de gelo certo?
- Ah...bem...sim. Por que?
- Ora, você alguma vez na vida se lembra de ter sentido frio?
- Bom...agora que você mencionou não mesmo! Mas qual a importância disso?
- Bem, caso não tenho notado, você não mora em um país tropical, então seria mais do que comum sentir frio! Mas, como você não é alguém, digamos, comum, você não tem essa sensação!
- Como assim?
- Bem, deixe-me clarificar as coisas: o seu corpo está acostumado ao frio como sua temperatura padrão. As suas células e o seu metabolismo estão vinculados a esse tipo de temperaturas mais baixas, então você não percebe que está em um clima abaixo de 0° aqui, embora esta seja a temperatura dentro deste palácio!
- Abaixo de 0?
- Sim! Um mero mortal entraria aqui e sentiria doer até seus ossos, porém você nem percebeu que houve uma mudança drástica de temperatura!
- Mas por que isso acontece comigo?
- Bem, você precisa desses, eu diria, ajustes para que seu corpo possa trabalhar como um receptáculo dos meus poderes.
- Hum, eu entendo...mas, se meu corpo funciona assim, o que aconteceria se eu fosse para um país tropical?
- Você é muito perspicaz, sabia Oliver?! Essa é uma excelente pergunta! Veja só como a minha benção lhe torna um ser extremamente singular...não acontece nada de diferente!
- Nada? Mas eu estava imaginando se o meu corpo não iria entrar em choque, já que ele precisa de uma temperatura baixa...
- Eu repito, isso é uma excelente pergunta e o seu raciocínio está certíssimo, porém, você ainda é um mortal e, quando vai para lugares quentes, o seu corpo simplesmente se comporta como um corpo humano e, nesse caso, você pode até sentir calor, mas nada fora do normal. Agora eu ressalto que o seu habitat são os lugares frios, pois lá o seu corpo é praticamente imbatível e você dificilmente perecerá pelas questões ambientais!
- Dificilmente?
- Sim, é justamente sobre isso que eu queria conversar, mas primeiro vamos sentar.

Ambos tinham agora acabado de entrar em um luxuoso salão, que, se não fosse pelo material utilizado (gelo), poderia se confundido com um salão de um rei mortal. Gélim mostrava a Oliver uma cadeira que compunha uma mobília toda feita de gelo, a qual tinha detalhes muito bem trabalhados, o que chamou a atenção de Oliver, que perguntou, após se sentar:

- Você fez tudo isso?
- Ora, mas é claro! O que foi? Um elemental não pode gostar de construir coisas de gelo requintadas?
- Isso é muito estranho, estes móveis são feitos de gelo, mas não derretem!
- Claro que não! As minhas criações só derretem se eu quiser, porque eu controlo as minimas moléculas que as formam e as deixo sempre em um estado sólido, até que eu queira que elas voltem ao estado liquido, o que já é um departamento de outra pessoa.
- Ah, entendi! Bom, de qualquer modo isso é incrível!
- Que bom que você aprecia o seu elemento, mas agora vamos ao que interessa: o primeiro passo do seu treinamento é entender a sua relação com o seu elemento, por isso eu vou lhe explicar a relação entre a sua energia vital e os seus poderes.

Após Gélim explicar a Oliver o equilíbrio entre energia vital e energia imortal, o garoto indagou:

- Então foi por isso que eu desmaiei quando cheguei em Easington?
- Precisamente! E eu tive que ajudá-lo, pois você se mostrou alguém realmente digno de ter recebido os poderes de gelo, pois você se parece com o seu elemento: pode ser agressivo se quiser, mas também pode ser flexível conforme a situação e, principalmente, é forte e resistente quando é necessário.
- Bem...obrigado Gélim - Oliver estava corado.
- Isso são qualidades extremamente necessárias ao elemental do gelo, que eu identifiquei como predisposições quando o escolhi há 11 anos e elas se confirmaram atualmente. Porém, ainda é necessário treiná-lo para que você não sucumba ao seu elemento, pois ele é implacável e nesse sentido que a sua resistência é mais importante.
- De que forma eu poderia sucumbir?
- Você sabe o que aconteceria se eu não tivesse lhe socorrido em Easington?
- Não!
- Bem, digamos que, repentinamente, uma estátua de gelo iria surgir bem no meio da cidade!
- Estátua?
- Sim, pois uma vez que a sua energia vital sucumba à energia imortal, você dificilmente consegue retomar o controle e o seu corpo seria lentamente consumido pelo gelo! E, como você não deve saber, pois é um elemental do gelo, o seu elemento causa queimaduras seríssimas em mortais.
- Eu ouvi algo a respeito.
- Mas não se preocupe, eu estou lhe falando isso apenas para que você saiba o que acontece, pois com o treinamento que você terá eu duvido que isto vá acontecer.
- Então, e agora? Como começa o treinamento?
- Agora, você vai descansar, pois não há necessidade de esgotar a sua energia hoje!
- Tudo bem.

Gélim indicou um quarto para Oliver, que rapidamente adormeceu sem nem mesmo pensar sobre o que ele aprendera naquele dia sobre os seus poderes.
No outro dia, Oliver acordou e ficou surpreso ao encontrar coisas que não eram de gelo na mesa do café-da-manhã, que era de gelo (claro!). Dispostos na mesa estavam diversos gêneros alimentícios para alguém que precisa de uma refeição reforçada. Quando o garoto estava se deliciando com a refeição, Gélim apareceu, dizendo:

- Acho que podemos começar o nosso treinamento Oliver -  Ele ainda estava vestindo o seu casaco azul escuro.
- Claro, vamos Gélim - Disse Oliver ao se levantou e pegar mais alguns doces da mesa.

Os dois caminharam pelas escadas do palácio até atingir um salão com uma abertura no teto, através da qual caiam finos flocos de neve. Oliver não entendeu o motivo de estarem ali, mas esperou até que Gélim se pronunciasse, tal como ele fez em seguida:

- Oliver, os elementais do gelo devem saber controlar principalmente duas habilidades: congelamento e modelação, nas quais, eu fico feliz em dizer, você já demonstrou grande habilidade. Porém, hoje nós faremos um treino exaustivo, no qual eu quero que você, primeiramente, treine o congelamento. Assim, a sua tarefa será deixar o meu piso totalmente sem nenhum vestígio de neve ao congelar estes flocos que estão caindo. Você está pronto?
- Err..eu acho que sim...
- Não se preocupe, é apenas um treino. Só não se esqueça de equilibrar as suas energias. Não se deixe sucumbir! Comece...agora! - Assim que o Imortal disse isso o piso ficou limpo dos flocos de neve que caíram previamente.

Oliver, inicialmente, teve sucesso em agrupar vários flocos um sólido bloco de gelo, porém, após 3 minutos ele já estava com aspecto cansado e, finalmente, gritou:

- Não aguento mais, minha pele está queimando! - Quando ele tocou em seu braço ele percebeu que algumas partes estavam vermelhas, como se tivesse caído água quente em cima.
- Deixe-me ver - Gélim olhou o braço de Oliver e passou a mão e cima da queimadura, dizendo: - uma pequena queimadura de gelo. Absolutamente normal meu garoto.
- Eu não entendo Gélim - disse Oliver ofegante - eu nunca me queimei com gelo antes.
- Ora, você sempre lidou com breves congelamentos da água, o que é a forma mais básica da tarefa, porém nunca efetivamente concentrou tanto poder para criar algo tão sólido como isso - o Imortal apontou para o bloco que Oliver acabara de formar - enquanto estava sob pressão e em tão pouco tempo. Veja o que aconteceu em Easington, você criou um ponte sólida, mas levou algum tempo para fazê-la e, mesmo assim, desmaiou depois.
- Bem, isso é verdade.
- Então, como você pode ver, você tem habilidade nesta tarefa, mas precisa treinar muito para se tornar mais forte e, principalmente, resistente. Sendo assim, vamos tentar novamente...agora! - Mais uma vez, em um breve movimento o piso estava livre da neve.

Dessa forma, Oliver continuou treinando e conseguiu manter o seu tempo de resistência entre 3 e 3,5 minutos neste primeiro dia. Depois do garoto ter tentado congelar a neve diversas vezes e tido tantas queimaduras de gelo quanto é possível, Gélim afirmou:

- Por hoje é só Oliver! - disse o imortal ao curar a queimadura mais recente do garoto, que prontamente se jogou de joelhos no chão.
- Já estava na hora!
- Você foi muito bem Oliver! Agora merece uma boa refeição e um bom descanso!
- É...eu acho que sim... - o garoto tinha uma expressão abatida.
- Não se preocupe, você vai melhorar com um tempo. Mas, sinceramente, para um primeira vez, você foi bem melhor do que outras pessoas que eu já treinei.
- Você só diz isso pra me animar!
- Não, é sério! Em 1772 eu treinei um garoto que mal conseguia formar qualquer coisa com a neve! Bem, ele virou um ótimo elemental, mas era péssimo quando chegou aqui! Então se anime e continue tentando!
- Quem foi o melhor elemental que você já treinou?
- Ah...err...bem, o nome dela era Nádia Ivanov, uma garota russa de Ulan-Ude, na Sibéria. Eu nunca tinha visto alguém dominar o gelo daquele jeito!
- Há elementais do gelo que são garotas?
- Claro! Na verdade foram apenas duas até agora, mas ambas foram excepcionais como elementais, sendo que, quanto à Nádia, ela conseguiu ficar uma manhã inteira nesta tarefa e terminar apenas com uma leve queimadura de gelo, com apenas 12 anos!
- Nossa! Ela devia ser incrível!
- Bem, ela era muito talentosa com a manipulação do gelo, provavelmente pela rigorosidade do clima onde ela vivia, porém, eu penso que também devido a isso, ela era pouco flexível, o que é essencial para um elemental do gelo!
- O que aconteceu com ela? e com os seus outros elementais?
- Ora, muitos já e foram, afinal vocês são mortais! Mas outros estão por aí fazendo jus ao treinamento!
- E quanto à Nádia?
- Oliver, eu acho melhor você ir comer alguma coisa! Você está bastante abatido!
- Tudo bem, eu vou! Mas - ele caminhou até o imortal e o abraçou - muito obrigado pela confiança Gélim, eu não vou decepcioná-lo.
- Ah...de nada! - Gélim foi surpreendido pelo gesto e lhe veio à mente a lembrança de uma garota, aparentando ter 16 anos, também lhe abraçando e agradecendo.

Assim, teve inicio o treinamento de Oliver, o mais novo elemental do gelo em fase de ascensão. Quando foi dormir, o garoto não conseguia parar de pensar no quanto ele queria ficar mais forte e mais habilidoso no uso dos seus poderes. Em meio a todos os pensamento, ele tentou imaginar como a garota chama Nádia conseguiu ser tão habilidosa com apenas 12 anos e ele imaginava se algum dia ele conseguiria ser tão bom quanto ela, agora que ele contava com um treinamento, que apesar de pesado, parecia muito eficaz para promover o aumento exponencial dos seus poderes. Além disso, ele refletia em como Gélim fora tão gentil, cuidadoso e atencioso com ele desde que ele chegara, tanto que o garoto já sentia um tipo de afeição por ele. Com estes pensamentos em mente ele, lentamente, adormeceu ansiando pelo próximo dia de treinamento, que o levaria a ser um elemental tão bom quanto Nádia Ivanov.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou?
Dúvidas? Opiniões?