domingo, 17 de novembro de 2013

Capítulo 4 - O Início de Uma Guerra (Cont.)

Depois de sair da UFTU, Enzo voltou para a cada de Daniel, que já o estava esperando, visto que havia saído muito mais cedo da universidade naquele dia.

- Daniel! - Gritou Enzo enquanto esperava à porta da casa de Daniel, depois de ter apertado a campainha mais de uma vez.
- Oi amor...entre, me desculpe! - disse Daniel ao abrir a porta - eu acabei cochilando enquanto te esperava! Mas que história de me chamar de Daniel é essa?
- Claro amor, você queria que eu gritasse aqui na rua da sua casa: AMOR, JÁ CHEGUEI!?
- Realmente - respondeu Daniel rindo - mas eu prefiro que você me chame assim!
- Tudo bem! Então vamos começar tudo de novo, eu vou lá fora gritar por você novamente! - Enzo se dirigia para a porta enquanto falava.
- Deixa de ser engraçadinho, vem cá - disse Daniel enquanto envolvia Enzo em seus braços - Eu preparei uma seleção de filmes pra gente assistir e estava pensando em fazer pipoca! Topa?
- Com certeza amor! Só que eu não vou poder dormir aqui hoje, porque eu estou cheio de matéria para estudar!
- Tudo bem! Eu já me contento em ter tido a oportunidade de dormir agarradinho com você ontem - Daniel deu um beijo em Enzo ao final da frase.
- Bom, deixa-me olhar essa seleção que você fez!
- Tá bom! Enquanto isso eu vou preparar a pipoca!

Enquanto os dois apaixonados estavam fazendo esse programa caseiro, em outro lugar da cidade Frida estava arquitetando o seu plano para se vingar de Enzo, junto com Juliana, a moça que os viu se beijando há algum tempo.

- Mas no que estás pensando Frida? De que forma pretendes te vingar do Enzo? - perguntou Juliana.
- Apesar de ser assumidamente gay, o Enzo não gosta de ter a sua vida pessoal exposta - respondeu Frida - então eu vou revelar para toda a universidade que tipo de pessoa ele é: primeiramente, um homossexual, em segundo lugar, um perigo para os relacionamentos e, em terceiro lugar, um traidor de amizades.
- E como pretendes fazer isso?
- Se eu bem conheço o Daniel, ele e o Enzo devem ter um ritual de parar o carro no mesmo local onde os vistes naquele dia, para fazer sabe-se lá o que! Então quero contar com a tua ajuda para tirar uma foto disso, sendo totalmente despercebida como da última vez!
- Bem, eu posso tentar, pois eu estou do teu lado nessa história, afinal o cara é um traidor e te deu uma apunhalada da pior forma! Mas tens certeza de que eles estarão no mesmo lugar?
- Com certeza! O Daniel é maníaco por rituais! - disse Frida com muita convicção - Ele sempre sentava de um lado do sofá quando estávamos em casa, sempre me deixava no mesmo local quando íamos pra UFTU, sempre sentava no mesmo lugar na "Snack", e assim por diante!
- Bom, nesse caso eu posso fazer isso sem problemas, afinal é no meu caminho habitual de casa pra UFTU.
- Muito obrigada Jú! Eu não vou esquecer esse favor!

Na manhã seguinte, Daniel foi buscar Enzo em casa para irem juntos para a UFTU. Quando chegou no local foi convidado pelos pais do rapaz a tomar café com eles.

- O que achou do bolo Daniel? - Perguntou Maria.
- Está delicioso! Como sempre dona Maria!
- Eu adoro comer bolo de manhã, principalmente o da minha mãe! - disse Enzo, que já estava no segundo pedaço de bolo - Eu vou até mais feliz pra universidade! - ele riu.
- Ah amor, mas você é um papa-bolo mesmo né?! - disse Daniel.
- O Enzo não sossega enquanto a mãe dele não faz um bolo para ele comer antes de ir pra universidade - disse Roberto - é, praticamente, sagrado que tenha isso pra café-da-manhã, se não ele reclama!
- Eu imagino! - respondeu Daniel - quando, a gente sai para comer alguma coisa ele sempre pede a mesma coisa! Bolo de chocolate.
- Eu quero saber se você veio me buscar para ir à para a UFTU ou para me difamar na frente dos meus pais - replicou Enzo rindo - e vocês dois não deem muito papo pra ele, se não já viu!
- Bem, o café-da-manhã está muito bom tios, mas acho que a gente já tem que ir né amor? - disse Daniel, levantando-se da cadeira.
- É verdade amor! Pai, mãe, volto de tarde tá? - disse Enzo enquanto caminhava em direção à saída - beijos!

No caminho para a UFTU, como Frida previra, Daniel parou o carro a alguns metros da universidade, para que ele e Enzo, como de costume, pudessem se despedir de uma maneira mais íntima sem que ninguém visse. Porém, novamente, os dois estavam alheios à presença de Juliana, que os observava e, dessa vez, registrava o seu momento intimo através de uma câmera.
No final da tarde, enquanto Daniel estava na casa de Enzo, visto que fora convidado novamente pelos pais do rapaz a se juntar a eles, Juliana acabara de entregar a Frida as fotos tiradas naquela manhã.

- Muito bem Jú! Agora aqueles dois vão ver o quanto eles me magoaram!
- O que você vai fazer com a fotos? - perguntou Juliana - eu ainda não entendi!
- Amanhã você e toda a universidade vão saber, não se preocupe!

No outro dia, cartazes com fotos de beijo estavam afixados por toda a extensão da universidade, acompanhadas do seguinte título:
Ladrão de Namorados!

Quando chegaram à universidade, os dois não acreditavam no que viam, principalmente Daniel, que estava tão perplexo a ponto de ficar estático na posição em que se encontrava quando avistou o primeiro cartaz.

- Amor...me diz...que isso não está acontecendo! - disse Daniel quase inaudível.
- Amor...eu...eu não...- Enzo mal conseguia pronunciar as palavras - eu não sei como isso...

Antes que Enzo pudesse concluir a frase, Frida se aproximou deles e disse:

- Gostaram?
- Frida...Você...Você fez isso? - disse Daniel ainda incrédulo.
- Claro! Eu particularmente acho que estás um gato nessas fotos! - ela replicou.
- Por que? para que? - Enzo estava praticamente gritando.
- Eu te disse Enzo, você arranjou uma inimiga! Isso é só o começo! - ela disse isso enquanto ia embora, então parou e acrescentou - pode esperar mais!
- Amor, eu não posso ficar aqui - disse Daniel se dirigindo à saída da universidade - você vem comigo?
- Claro amor! me espera!

Enquanto se dirigiam à saída, eles perceberam algumas pessoas olhando diferente e fixamente para eles, fazendo comentários em tom de voz baixo, cochichando umas nos ouvidos das outras. Quando chegaram à saída, Daniel prontamente correu até o carro, enquanto Enzo parou um instante no portão, olhando para trás e refletindo sobre o fato de realmente ter perdido uma amiga. Pior do que isso, foi ter arranjado uma inimiga que sabia de todos os seus segredos, assim como todas as suas fraquezas. A guerra tinha realmente começado, mas quando virou e rumou para o carro de Daniel, Enzo estava determinado a não ser um inimigo tão fácil de se abater.
Depois de deixarem a universidade, Daniel estava bastante nervoso, tanto que começou a acelerar cada vez mais, até o ponto em que Enzo pediu a ele que parasse o carro, para que pudessem conversar sobre o que havia ocorrido.

- Amor...você precisa se acalmar...a Frida...
- Amor...eu... - Daniel não conseguiu conter as lágrimas, então desabou no colo de Enzo. Depois de se sentir novamente preparado ele continuou - eu não posso passar por algo assim de novo...
- Passar pelo quê...eu não...
- Eu vou te contar tudo amor - disse Daniel o interrompendo.

Daniel relatou o fato ocorrido com o amigo Lucas quando tinha sete anos de idade e as reações por parte tanto de sua babá como de seus pais.

- Amor...que horrível! Por que nunca me constastes isso? Não é uma coisa muito saudável de se guardar para si! - disse Enzo preocupado.
- Eu não gosto de falar do assunto amor! A rejeição que eu recebi por esse fato tão insignificante foram tão severas que até pensar nisso ainda é doloroso! - Daniel parou um momento e depois continuou - Os olhares que eu recebi hoje na UFTU foram iguais aos que eu recebi dos meus pais...Enzo, e se eles, de alguma forma chegarem a ter conhecimento disso...e se...
- Calma amor! - disse Enzo enquanto o abraçava - você se lembra do que me disse quando me pediu que ficássemos junto? que não ia temer a opinião das pessoas se eu estivesse com você?! Pois eu estou aqui e não vou te deixar sozinho nisso! Tudo vai dar certo!
- Mas eu não sabia que seria exposto dessa maneira!
- Realmente amor, eu também não imaginava que as coisas iam ser dessa forma, mas tudo bem! sabe por que? - Enzo beijou o topo da cabeça de Daniel - Porque eu te amo e não vou deixar que nada abale esse sentimento! O que ocorreu é obra de uma pessoa mesquinha e infantil, que eu um dia considerei uma amiga, mas hoje se tornou alguém que nem merece que eu me preocupe com as coisas que ela faz!
- Amor...eu não estou preparado para voltar à universidade tão cedo e, se não te importares, eu queria ira pra casa descansar e refletir sobre tudo isso!
- Eu entendo amor, não se preocupe! Só quero dizer mais uma coisa: o que nós estamos fazendo não tem nada de errado! Ser gay não tem nada de errado! Independentemente do que os seus pais, a sua babá ou qualquer outra pessoa diga!
- Amor...muito obrigado! Eu te amo!
- Eu também te amo! - Enzo o abraçou forte e o beijou, então prosseguiu falando - Agora me deixa em casa, por favor! e quando chegar em casa me liga, tudo bem?
- Claro! eu ligo sim, com certeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou?
Dúvidas? Opiniões?