Lucky Blue (Lucky Blue), 2007
É um curta com 30 minutos onde somos apresentados a Olle (Tobias Bengtsson) que está organizando um festival anual de música em um pacato vilarejozinho no interior da Suécia. Então chega Kevin (Tom Lofterud), um rapaz, que a principio passa a impressão de ser grosso, fechado e mal humorado. Os dois se aproximam e se tornam amigos devido a um incidente com o pássaro (Lucky Blue) da tia de Kevin que acaba fugindo da gaiola, mas a relação evolui para algo que os deixa confusos e cheios de dúvidas.
Parece uma estória tão intrincada para ser contada em 30 minutos...
ResponderExcluirAcho que poderia perfeitamente ser um longa-metragem, mas também é interessante que ele se passe em apenas 30 minutos, porque suscita a imaginação sobre o que acontece depois.
ExcluirO filme consegue trazer um fato importante na vida dos personagens em um plano de fundo que consegue não ser pobre, apesar do pouco tempo de duração. E esse fato pode ter dois desfechos:
1- Encerrar-se no que foi mostrado no filme, como acontece na vida de muitas pessoas, de ter uma experiência com um amigo ou conhecido e nunca mais acontecer.
2- Por outro lado, isso pode ser o início de uma linda estória de amor.