segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Lucky Blue (Lucky Blue)

Lucky Blue (Lucky Blue), 2007


É um curta com 30 minutos onde somos apresentados a Olle (Tobias Bengtsson) que está organizando um festival anual de música em um pacato vilarejozinho no interior da Suécia. Então chega Kevin (Tom Lofterud), um rapaz, que a principio passa a impressão de ser grosso, fechado e mal humorado. Os dois se aproximam e se tornam amigos devido a um incidente com o pássaro (Lucky Blue) da tia de Kevin que acaba fugindo da gaiola, mas a relação evolui para algo que os deixa confusos e cheios de dúvidas.


Trailer

2 comentários:

  1. Parece uma estória tão intrincada para ser contada em 30 minutos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que poderia perfeitamente ser um longa-metragem, mas também é interessante que ele se passe em apenas 30 minutos, porque suscita a imaginação sobre o que acontece depois.
      O filme consegue trazer um fato importante na vida dos personagens em um plano de fundo que consegue não ser pobre, apesar do pouco tempo de duração. E esse fato pode ter dois desfechos:
      1- Encerrar-se no que foi mostrado no filme, como acontece na vida de muitas pessoas, de ter uma experiência com um amigo ou conhecido e nunca mais acontecer.
      2- Por outro lado, isso pode ser o início de uma linda estória de amor.

      Excluir

O que você achou?
Dúvidas? Opiniões?