sábado, 23 de fevereiro de 2013

Capítulo 1 - Um Lugar Estranho Com Pessoas Acolhedoras (cont.)

No outro dia, acordei bem melhor depois de ter tido um boa noite de sono. Ainda não tinha assimilado muito bem o fato de estar num lugar totalmente estranho e diferente, mas estava menos assustado, em boa parte devido à gentil forma como fui tratado por Bernardo.


Depois de acordar ainda permaneci na cama refletindo sobre a minha atual situação e repassando os momentos desde o despertar na floresta até a minha chegada à cada de Bernardo, incluindo o fato de ter me sentido extremamente atraído por ele. Justamente nesse exato momento alguém bate na porta, então me levantei e fui até a porta, quando abri dei de cara com Bernardo, sorrindo irresistivelmente.

- Bom dia Felipe! Desculpe incomodar mas eu vim convidá-lo para tomar café conosco.
- Ah, obrigado! Eu vou terminar de me vestir e já desço.
- Tudo bem, estamos lhe aguardando.

Quando ele foi embora não discriminava se estava totalmente encantado por Bernardo ou se envergonhado por conta do meu porte nada atlético que, sem querer, havia exibido para ele, visto que na noite anterior havia dormido sem camisa por causa do calor.
Depois de recolocar a camisa eu desci até a sala, onde me deparei com algo que me deixou relativamente boquiaberto, não sei dizer ao certo o porquê. O irmão que Bernardo me apresentara na noite anterior estava no sofá com um outra rapaz deitado em seu colo, e no momento em que cheguei à sala pude ver os dois se beijando.

É evidente que a minha surpresa não foi o fato de dois homens se beijarem, mas de fato não havia notado que o irmão dele era gay, nem tampouco que a dinâmica na casa fosse liberal, a ponto deles permanecerem confortavelmente namorando na sala, pois a dinâmica na minha casa, com certeza, era drasticamente diferente. Depois que notaram minha presença, os dois permaneceram na mesma posição e o irmão de Bernardo, que se chamava Luíz, se dirigiu a mim:

Oi Felipe, dormistes bem?
- Sim! Dormi muito bem na verdade!
Esse aqui é meu namorado, Henrique.
- Muito prazer! o Luíz me disse que você chegou ontem da floresta junto com o Bernardo.
- Prazer em conhecê-lo! É isso mesmo, mas, na verdade, ainda não sei o que estava fazendo lá.
- Bom, estávamos apenas aguardando você para começar o café da manhã, então agora podemos ir.

O irmão de Bernardo era tão agradável quanto ele, porém, ainda que fosse um rapaz muito bonito,  considerava que Luíz não tinha um tipo de beleza que só havia percebido nele.
Depois de chegarmos à cozinha percebi que, realmente, todos estavam me esperando para dar inicio ao café da manhã, então percebi que era tradicional todos os membros da casa efetuarem as refeições juntos, incluindo os hóspedes.
Novamente, fiquei muito encantado com a família de Bernardo, tanto quanto ficara com ele, pois todos eram muito gentis comigo, bem como eram muito unidos entre si, o que achei muito interessante, dado que meu referencial de família não envolvia tanta união, e, em alguns momentos, gentileza.
Após o café da manhã, Bernardo me perguntou se gostaria de roupas novas, visto que as minhas estavam sujas e até mesmo rasgadas.

- Eu acho que você está precisando de roupas novas. Gostaria de algumas emprestadas?
- Eu acho que sim, estas estão imundas. Mas acho que as suas roupas não servem em mim.
- Eu sei, mas falei com o Luíz hoje de manhã e ele não se importa em te emprestar algumas.
- Nesse caso eu aceito. Muito obrigado Bernardo, vocês todos estão sendo muito bons comigo.
- Sem problema. Nós sempre tratamos bem nossos hóspedes, e, além disso, todos gostaram de você.
- Que bom. Eu também adorei todos vocês. E queria pedir mais um favor, posso tomar um banho?
- Claro! Venha cá.

Bernardo me direcionou até o banheiro e disse que voltava em breve com as roupas de Luíz. Enquanto tomava banho não pude deixar de pensar como há muito tempo não me sentia tão acolhido quanto naquela família.

4 comentários:

  1. Gostando da história, curiosos para ler a volta do Bernardo. ui ui
    Abraços meu caro!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom adorei a história aguardo continuação

    ResponderExcluir

O que você achou?
Dúvidas? Opiniões?