quinta-feira, 8 de maio de 2014

Capítulo 1 - A Benção dos Imortais (Cont.)

08 DE NOVEMBRO DE 2012, 16:07

Há dois dias Ethan vem treinando incansavelmente para atingir a meta que Flamus havia estabelecido para a primeira fase do treinamento: controlar um grande quantidade de lava do Vulcão Yellowstone, onde fica localizado o palácio de rocha ígnea do imortal.
O garoto já havia manipulado o fogo inúmeras vezes desde que descobriu os seus poderes, por isso o imortal estabeleceu que ele deveria aprender a controlar algo mais complexo, praticamente incontrolável e implacável, ou seja, a lava.
Neste período em que vem tentando controlar a lava, o garoto teve pouco progresso, pois a sua meta de desviar o fluxo da lava não vem dando certo e este sempre acaba submerso no material. Embora Ethan possua a habilidade dos elementais de fogo de resistir à combustão causada pelo contato com o fogo, isto não é tão efetivo nesse contexto, pois, devido à lata temperatura da lava e ao grande esforço exigido para resistir a ela, este acaba sofrendo queimaduras graves, as quais são rapidamente curadas por Flamus.
Somente às 16:07 o garoto conseguiu algum progresso, quando, efetivamente, desviou o fluxo da lava para ambos os seus lados e criou um "rasgo" no material, que fluiu durante cinco minutos sem tocá-lo, Porém, repentinamente, Ethan sentiu a pele fervilhar e manchas vermelhas aparecerem, então caiu no chão e foi envolto pela lava novamente.
Quando o garoto recobrou a consciência, viu Flamus ao seu lado e percebeu que estava deitado na cama que o imortal tinha lhe designado para dormir no palácio. Quando o viu consciente, Flamus imediatamente lhe disse:

- Eu já lhe disse para ter cuidado Ethan! Você excedeu as suas energias,! Quantas vezes vou ter que explicar o que acontece quando isso ocorre?
- Desculpa Flamus! Relaxa, eu sou só um garoto! Queria ver se estivesses no meu lugar! - Ethan tinha a habitual expressão de indignação no rosto.
- Como assim no teu lugar? - Flamus estava perplexo.
- Queria ver você sendo meramente um mortal com um poder tão grande para lidar e não um ser todo imponente como és!
- Agradeço o elogio! E eu entendo a sua dificuldade meu jovem, mas eu eu preciso lhe advertir disso sempre, afinal eu não vou estar lá toda vez que isso, eventualmente, acontecer no futuro! Então, ou você aprende a controlar os seus poderes ou eu vou ter que me contentar em perder um excelente elemental só porque ele não conseguiu se controlar!
- Você acha mesmo que eu sou excelente Flamus? Quero dizer, eu não consigo me controlar e ainda nem consegui passar dessa primeira meta! - O garoto rapidamente assumiu uma expressão, concomitantemente, de surpresa e contentamento.
- Mas é claro Ethan! Absolutamente! És um dos melhores elementais que eu já treinei e, para sua informação, esta é a segunda etapa do treinamento, mas para você é a primeira já que não há muito mais que eu posso lhe ensinar sobre controle do fogo simples.
- Sério? Então eu realmente sou bom?!
- Claro que sim!Só precisa treinar um pouco mais.
- Eu vou me esforçar ainda mais Flamus! Eu quero ser o melhor elemental do fogo que já existiu e... - a expressão de Ethan se tornou, repentinamente, pesarosa - também...também quero fazer algo que pudesse deixar o meu pai orgulhoso!
- Eu tenho certeza que ele já estaria orgulhoso de teres aceitado realizar o treinamento Ethan! - Flamus colocou a mãe na cabeça do garoto e bagunçou seu cabelo em um gesto de apoio e confortamento - aliás, eu acho que tem outra coisa que o deixaria orgulhoso também, o que me leva à outra notícia que eu tenho para te dar...
- O que é Flamus? Fala! - O garoto pulava de ansiedade.
- Bem, eu acho que temos a nossa primeira missão, se é que posso chamar assim...bem, deixe-me explicar: alguém acabou de criar uma cúpula de gelo em uma cidade da Sibéria e, geralmente, nós Imortais resolvemos essas coisas...porém, já que você tem demonstrado tanta destreza no uso do fogo, achei que poderia vir comigo e praticar um pouco. O que achas?
- Eu acho que estamos perdendo tempo! - O garoto pulou da cama - Vamos logo!
- É assim que um elemental do fogo deve pensar! Tentar usar a sua impetuosidade para algo produtivo! Gostei de ver! Então vamos!
- Mas como vamos chegar lá Flamus?
- Bem, eu geralmente me transporto através de combustão espontânea e me rematerializo no local onde eu quero, mas creio que isso seja muito avançado para você, então vamos utilizar a ligação geológica entre os vulcões e nos transportar até os Trapps Siberianos!
- O que é isso?
- É uma região de formação ígnea muito antiga da Sibéria!
- Mas como faremos para usar essa ligação geológica?
- Bem, é só você se concentrar no local onde quer ir quando estiver dentro da lava!
- Dentro da lava?!! - Ethan tinha empalidecido e agora suava muito.
- Não se preocupe Ethan, nada vai te acontecer enquanto estiver comigo, mas não tente isso enquanto estiver sozinho e ainda não tiver controle sobre a lava, tudo bem?
- Nem precisa mandar duas vezes!
- Certo, então vamos!

Os dois caminharam para fora do palácio e se debruçaram sobre a cratera, cujo fundo estava cheio de lava, então, antes de pularem, Flamus disse:

- Seguro no meu braço Ethan, eu preciso manter algum contato contigo, para que possas resistir à ação da lava.
- Certo! - o garoto prontamente segurou no braço esquerdo de Flamus, então ambos pularam em direção à lava.

Quando atingiram o material, Ethan sentiu como se estivesse acabado de mergulhar em um lago e, logo em seguida, sentiu como se uma forte corrente o puxasse. Esta se tornou cada vez mais intensa, até que ele começou a sentir um zumbido no ouvido, devido à grande pressão do fluxo. Segundos depois a velocidade diminuiu e eles emergiram em uma grade cratera feita de rocha ígnea. Prontamente Ethan disse:

- Nossa! Que experiência ao mesmo tempo assustadora e empolgante! Algum dia eu vou ser capaz de viajar assim Flamus?
- Claro Ethan! Mas eu confesso que você vai preferir utilizar a combustão espontânea, pois a lava é muito traiçoeira e mesmo um elemental bem treinado pode sucumbir a ela!
- Mal posso esperar para poder fazer isso sozinho!
- Impulsivo como sempre! - Flamus deu um risada longa, então disse: Bem, agora vamos andando, porque ainda estamos relativamente distante de Ulan-Ude!
- Certo, e como chegaremos lá dessa vez?
- Bem, agora que já estamos perto, nós podemos utilizar a combustão espontânea!
- Como isso funciona? Nós vamos explodir?
- Não meu jovem, nós apenas vamos transformar as partículas do nosso corpo em energia, então vamos viajar rapidamente pelo espaço e então, vamos nos reconstituir no local onde queremos!
- Isso parece complicado!
- Não se preocupe, esse é um processo que dura pouquíssimos segundos e sou eu quem vai realizá-lo!
- Mas então por que não fizemos isso desde o começo?
- Porque eu preciso que, quando estivermos em forma de energia, você se mantenha concentrado no local para onde vamos e no desejo de permanecer em forma de energia! Qualquer pensamento fora esse pode te fazer se reconstituir parceladamente pelo caminho! Assim,  distância influência muito, porque o tempo de viajem é maior, principalmente quando teríamos que atravessar continentes para chegar aqui! Além disso, para um elemental do fogo, se concentrar é um ato que requer muito esforço, já que vocês são muito impulsivos!
- Ah...entendi! Certo, eu não quero minhas partes sendo materializadas pelo caminho!
- Muito bem, então mantenha em mente: Ulan-Ude e deseje de todo o seu coração que você permaneça em forma de energia!
- Entendi! Eu estou pronto!
- Então lá vamos nós!

Ethan viu uma labareda surgir das mãos de Flamus e envolvê-los, lentamente, em um redemoinho de fogo, então percebeu que seu corpo estava se desmaterializando de baixo para cima. Quando viu sua cintura ser desmaterializada ele sentiu novamente um fluxo que o puxava em alguma direção, então ele pensou insistentemente em Ulan-Ude e manteve em mente que queria permanecer em forma de energia. Segundos depois ele se viu de pé ao lado de uma casa toda coberta de gelo, acompanhado por Flamus e rodeado por uma fumaça que, rapidamente, se dissipou. Depois de se recuperar da experiência ele disse:

- Você não disse que seria rápido?
- Bom, eu queria te mostrar como "combustar", então eu fiz o processo de forma mais lenta que o normal, por isso você viu as suas partes se desmaterializarem! Mas eu te asseguro que isso não acontece!
- Espero que não, foi muito estranho! E o que é "combustar"?
- Eu imagino que sim! Ah, é um termo que um dos elementais criou para esse processo, para não dizer "entrar em combustão". Outro se referiu ao outro modo, como lavear, acredita? - Flamus ria simpaticamente enquanto falava.
- Gostei desses termos! Bom, eu achei, aparentemente, mais fácil lavear do que combustar!
- Isso é porque combustar exigiu uma atitude semi-ativa da sua parte, enquanto lavear pôde ser realizado inteiramente por mim, mas eu ressalto que lavear é, com certeza, muito mais perigoso!
- Enfim, pretendo aprender corretamente os dois!
- Que legal Ethan, eu estou gostando muito do seu empenho no treinamento, eu confesso que achei que você fosse ser outro problemático que eu teria que ensinar!
- E não sou?
- Para os padrões de um elemental do fogo? Você é quase um anjo - Flamus riu novamente.
- Sério? - Ethan se juntou à risada, então indagou - Seus discípulos eram tão ruins assim?
- Não me entenda mal, eles não eram ruins, apenas tinham um temperamento bastante dificil. Assim, treiná-los sempre exigiu de mim a habilidade de contornar essa característica! O que pode levar algum tempo, dependendo do caso. Mas eu sempre achei muito quando eu conseguia e me afeiçoei a praticamente todos os meus discípulos.
- Quase todos?
- Bem, digamos que os elementais não deixam de ser humano, então não podemos controlar as suas ações e nem de quem vocês gostam, então, algumas vezes, nossa relação acaba sendo somente de treinadores-discípulos e, quando vocês estão prontos, saem pelo mundo em busca de aventuras, sem nunca manter contato. Há também casos, em que o elemental acaba usando o treinamento e os poderes para algo ruim e/ou se voltando contra o seu próprio Imortal, como é o caso dessa pessoa que fez isso à esta cidade - Flamus estava apontando para algo que Ethan ainda não tinha percebido. Havia uma cúpula maciça de gelo envolvendo um ponto da cidade, na qual haviam pessoas congeladas em posições que evidenciavam o seu desespero e horror no momento do congelamento.
- Mas quem faria isso?
- Bem, foi uma elemental do gelo para quem o meu primo deu um treinamento de primeira qualidade, porém, ela se tornou tão poderosa que acha que pode fazer o que quiser com os poderes, até mesmo se vingar de algumas pessoas que lhe tratavam mal em sua cidade natal.
- Isso tudo foi só por vingança?
- Foi...ela era meio instável e o meu primo é um pouco coração mole, então não acho que ele tenha visto maldade nela durante o treinamento.
- Já está falando mal de mim primo? - Gélim acabara de se materializar bem em frente aos dois e, atrás dele, estava um garoto de 12 anos: Oliver.
- Estava apenas falando a verdade! Você é mesmo um coração mole!
- Se chama flexibilidade Flamus, mas não acho que você conheça essa palavra certo? Além disso, é justamente por eu ser um "coração mole" que eu continuo gostando de você! Agora dê um abraço no seu primo, que, diga-se de passagem, você não visita há muito tempo!
- Digamos apenas que eu não aprecio muito aquele clima onde você vive!
- Tampouco eu aprecio ter que ir até a boca de um vulcão para poder te ver, mas isso nunca me impediu - Nesse momento, Gélim notou a presença de Ethan, então disse: - Ah, suponho que este seja o seu atual elemental!
- Ah sim, este é o Ethan.
- Muito prazer Ethan - o Imortal estendeu a mãe em um gesto de cumprimento, ao qual Ethan retibuiu - Meu nome é Gélim e eu sou o Imortal do gelo! - Depois ele puxou Oliver para a sua frente e continuou: - E este é Oliver, o meu atual elemental! - os dois garotos apertaram rapidamente as mãos, enquanto Gélim ainda falava -  Espero que você seja tão talentoso quanto ele!
- É claro que ele é! Talvez até mais!
- Ora, você ainda não parou com essa sua mania de competir em tudo? Vamos ao que interessa,  aonde ela foi? - Gélim movia a cabeça freneticamente para observar o lugar.
- Aonde quem foi? - perguntou Ethan.
- Bem Ethan, como eu disse, quem fez isso foi uma elemental do gelo muito poderosa, que não teme nem mesmo os Imortais, então ainda deve estar por aqui - disse Flamus.
- Ela teria coragem de enfrentá-los? - disse Oliver, timidamente.
- Ah sim Oliver, não seria a primeira vez! - respondeu Gélim.
- Não que nós não possamos derrotá-la, mas o meu primo aqui não quer acabar com ela...ele acha que ela está com problemas e precisa de ajuda! - afirmou Flamus.
- Flamus, por favor, não faça nada contra ela, eu preciso conversar a sós com a Nádia para ver o que está acontecendo!
- Relaxa primo, eu não quebro as minhas promessas! Apesar de lamentar fazê-las - Flamus suspirou então disse: - Bem, o que faremos então?

Gélim não precisou responder, pois um bloco maciço de gelo atirado de trás de um a casa veio em direção a eles, o qual foi derretido por Flamus. Em seguida, uma moça aparentando ter 25 anos surgiu vinda do local de onde havia sido atirado o bloco de gelo. Ela tinha longos cabelos ruivos e cacheados, pele branca, como a neve que a envolvia, lábios extremamente vermelhos e volumosos, nariz pequeno, olhos castanhos penetrantes e media, aproximadamente, 1,80 m. Depois de andar alguns passos, ela, finalmente, disse:

- Olá mestre! Que bom te reencontrar de novo! Por que você está aqui? - Um sorriso malicioso cortava a parte inferior do seu rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou?
Dúvidas? Opiniões?