sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Aquele Velho Amor

Aquele Velho Amor


Todos nós um dia já tivemos em nossas vidas uma pessoa por quem nutríamos um amor tão grande que parecia que nunca ia acabar. Quando digo isso, incluo o amor que nunca se concretizou, aquele que por muito tempo existiu tão forte em nossa mente e alma, por isso não pode deixar de ser considerado um velho amor.

Amar não envolve somente beijos, carícias e palavras. Na verdade, o amor mais belo reside na sensação de estar perto de alguém que nos incita um forte sentimento, sentir a energia indescritível que se instaura no momento em que ele se aproxima, não sentir o tempo passar ou ainda vivenciar as famosas "borboletas na barriga". E ainda que tudo isso se processe de forma unilateral, é tão belo quanto se for correspondido, embora não tão bom.

O velho amor é um caso interessante, pois ele terminou porque, provavelmente, a energia deixou de fluir de maneira plena. Porém, de vez em quando, no momento em que você relembra os bons momentos, uma centelha se forma. Isto se deve ao fato de a relação ter acabado, mas um velho amor sempre deixa sua marca, a sua frequência energética única, que estará latente em nós até o fim.

Todas as pessoas que voltam a se relacionar com velhos amores o fazem pelo simples alimentar dessa centelha, em busca de reviver aqueles momentos tão gostosos, reavivar aquele sentimento, reacender aquela chama e reenergizar aqueles corpos para se atraírem como legítimas almas gêmeas.

Muitas vezes dá certo, e aquela energia é reativada de forma tão plena e vigorosa quanto antes, daí se formam lindas relações onde geralmente se tem a sensação de "quase ter perdido a pessoa da sua vida"

Outras vezes isso não dá certo, e aquela centelha acaba se revelando apenas uma centelha , e não há nada que consiga reativar aquela energia especial, seja porque alguém mudou ou mesmo porque não mudou, seja porque as energias não estão na mesma frequência, não estão consonantes, ou por qualquer outro motivo. Daí se forma somente  um "re-affair", que provavelmente não dura muito.

Bom, um velho amor é sempre algo marcante em nossas vidas, ainda que ele esteja somente em nossas mente ou nas lembranças, mesmo que ele nunca tenha se concretizado. O velho amor é uma prova de que conseguimos amar somente pela sensação de estar amando.

4 comentários:

  1. infelizmente eu nunca tive um amor assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe, se ainda não teve, provavelmente um dia vai ter. :)

      Excluir
  2. O velho amor também não afasta os amantes, esses podem prosseguir com uma amizade forte e única, ainda assim se respeitarem (não se relacionarem novamente) e assistir o outro construindo um novo amor, talvez eterno e ainda assim está sendo amigo, e da outra parte (amigo solteiro) exige uma força e um amadurecimento grande para apoiar e aconselhar nos problemas que vão surgindo do casal. Sem dúvida essa amizade que pendura antes de tudo, antes de se ter tido o velho amor é intensa para alguns. Essa a amizade mais preciosa, bom tê-la!
    Comentei um fato pessoal que veio a minha cabeça quando li, talvez seja complicado, sei lá.
    Abraços, adorando esse espaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendi o que você compartilhou, acho bem interessante mesmo a situação da amizade, e complicado também.
      De qualquer forma, obrigado por compartilhar aqui, isso é importante pra quem escreve em um blog. :)

      Excluir

O que você achou?
Dúvidas? Opiniões?