sábado, 12 de janeiro de 2013

Como uma canção de amor

"Como uma canção de amor"

Amar alguém como uma canção de amor é gostoso, é repentino e arrebatador.

Uma canção de amor pode pecar pela ênfase no refrão, pela melosidade ou por qualquer outro aspecto que a compõe, porém, diferente de qualquer outro tipo de canção, pode ser conquistadora apesar de todos os defeitos, pois a partir do momento que você se identifica com a letra/ou se envolve com o ritmo, não há saída, a música fica na sua cabeça e talvez se torne a sua "preferida do momento".
Similarmente, amar alguém dessa maneira envolve a conquista através de algo que chamou a atenção, e não importa quantas ou quais complicações possa haver, simplesmente alguém se vê perdidamente amando. Independente da qualidade da "canção", esta se torna a preferida do momento, ainda que existam outras muito melhores a serem "ouvidas", nada consegue ser melhor do que a escolhida.

Um aspecto não tão bom é que muitas "canções" realmente não tem qualidade suficiente para permanecerem como as preferidas, então alguém que um dia se viu profundamente conquistado, repentinamente, começa a se sentir cansado daquela canção, inciando assim um outro ciclo, em busca de uma "canção" que seja tanto conquistadora e arrebatadora como qualitativa para conseguir permanecer no #1 da "parada de sucessos do coração".

4 comentários:

  1. bela metáfora.
    e quando você é igual a mim que ninguém ama nunca? que tipo de música eu sou?
    kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode ser uma musica refinada que poucos apreciam por não compreender, digo isso com sinceridade e não para lhe agradar, pois também pode ser que haja falta de ressonância entre os elementos que lhe constituem enquanto canção, isso depende do seu autoconceito.
      As canções refinadas muitas vezes não são apreciadas, pois pouquíssimos entendem a melodia, ritmo, entre outros aspectos e, embora o arranjo possa ser divinal, muitas vezes simplesmente não encontramos quem aprecie.
      Experiência própria já que sou muito incompreendido. rs

      Excluir
  2. Acho que música é algo extremamente relativo , o que para uns será algo soberbo , para outros será só mais uma em meio a milhões de música ...

    ResponderExcluir

O que você achou?
Dúvidas? Opiniões?