quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

O amor

O amor

Frejat canta e inspira:

"Eu procuro um amor que ainda não encontrei,
Diferente de todos que amei,
Nos seus olhos quero descobrir uma razão para viver
Pode ser que eu encontre numa fila de cinema,
numa esquina ou numa mesa de bar.
Procuro um amor que seja bom pra mim,
Vou procurar, eu vou até o fim!"

Acredito fielmente e simplesmente na iminência do amor, por isso enxergo oportunidades múltiplas para cada pessoa. O que muda muita vezes o panorama positivo é o fator interferência humana.

Nós seres humanos, dotados do pensamento estamos à mercê do auto-julgamento excessivo, o medo de errar ou tentar, principalmente nós homossexuais que temos que levar muito mais coisas em consideração.
O amor de que falo é aquele sentimento que simplesmente acontece, por isso é tão ruim o auto-julgamento, pois se você avalia demais, isso passa a ser planejado e não acontecido.

A energia que une duas pessoas é absoluta, mas até ela está a mercê do julgamento, quanto mais se pensa a repeito e se olha os contras, menos intensa ela é, ou seja, menos capacidade de atração entre dois corpos ela possui.

Portanto, particularmente, digo que eu procuro sim um amor desse tipo, alguém que ainda não encontrei, por isso tem que ser diferente de todos que amei. Isto se justifica pelo pensamento de que se ainda não encontrei é porque algo estava faltando.

Dito que simplesmente ocorre, eu posso encontrar onde eu menos esperar, e como sou humano, meu auto-julgamento irá dizer se é bom ou não pra mim.

Como eu disse, há múltiplas possibilidades, mas  toda pessoa que encontramos que atenda à classificação de amor vai parecer "o amor da minha vida", embora eu acredite que, se você perde um por conta da sua racionalidade sobre os pros e contras do momento, pode até demorar, mas você encontra outro, pois o mundo conspira a seu favor, se você for energeticamente atrativo. ou seja, positivo.

Um comentário:

  1. Boa reflexão. Acredito que o 'amor da minha vida" pode mudar a qualquer momento, pois o amor pode vir de uma nova forma e mais intenso dos que os anteriores ou não, pode ocorrer que uma única pessoa se torne merecida da classificação de amor da minha vida e os outros que surgirem depois não ocuparem esse sentimento forte. Tão variável é o amor. Tão positivas é a crença que de todos que ele se torne eterno e único como o 'amor da minha vida'.
    Abraços!

    ResponderExcluir

O que você achou?
Dúvidas? Opiniões?